Faz de Conta Qu eu Acredito
Todos os dias o nascer do sol é diferente e uma ocasião especial. Guarda na tua memoria apenas o que vale a pena: as recordações e os bons momentos da cada nascer do sol.
Estou atualmente naquele momento em que nada quero, penso em fugir para que nada me alcance, para que eu não precise recusar, nem pedir.
Palavras fogem
Algo me prende ao escrever...
Estou louco para falar de amor...
Não sei o que me prende ao escrever, eu quero falar de amor!
Tentando colocar no papel esse sentimento que me adorna.
Mas nada serve para fazer-me colocar tudo isso para fora!
O que fazer, se algo me prende?
São os poucos o que de poesia entendem.
E esses mesmos loucos dizem que me compreendem.
Mas só me dizem que devo buscar em mim o que me prende...
Obrigá-lo a me soltar, a me desprender.
Acho que sei o que me prende...
Como aqueles poucos, eu como mais um louco, já começo a entender!
O que não me deixa escrever, é o mesmo que me motiva a tal!
Poetas não vivem as razões alheias.
E nem misturados a todos como juntos são os grãos de areia.
São teimosos e ao escrever colhem as gotas de suor da alma...
Mas as palavras fogem ao tentar falar da fonte adornada.
Não dá para falar sobre sua amada.
Se não sabe se sua amada, sente amor por você!
Igor Improtta
Nem sei mais quem sou. Me acostumei a seguir um padrão onde, talvez, a pessoa nem seja ela mesma. Quando tentei me conhecer, descobri que não sei mais ser quem eu era, ou quem eu nunca fui.
Ó meu Jesus sacramentado!... Dizei-me quem é a vossa mãe e ensinai-me à ama-la. Maria, dizei-me o que é a comunhão, quem é Jesus sacramentado, e ensinai-me à ama-la. Jesus, Maria, de modo algum eu quero descansar em outro lugar; quero apreciar vossos aromas, ó lírio precioso. Quero desfrutar a vossa sombra, ó árvore divina carregada de frutos. Sim, Jesus e Maria, desejo, espero, quero, procuro estar junto à vós nesta vida, na futura, sempre, por toda a eternidade.
Que nossas asas ganhem sentido na urgência dos céus e não no medo dos abismos.
E no mesmo abismo que a noite cai, me perco na urgência de não ter sentido com medo dessas asas que forjam um céu duvidoso mencionado por ti;
A saudade fez as malas e me chamou. Não pensei duas vezes e juntas encontramos a coragem e o amor que nunca nos deixou.
Não entendo se o que tenho aqui guardado é amor, saudade, obsessão ou um hábito que criei. Só sei que sinto falta do que tivemos, é um sentimento que às vezes está tão calmo e tranquilo que chego a pensar que cessou, mas aí um sonho, uma música ou um livro faz ele despertar com tamanha intensidade, que até parece que eu lhe perdi ontem, não foi ontem, já fazem anos, mas arde como se fosse algo recente.
Quando você está no meio de uma história, quer poder esperar um final feliz, certo? Você não quer que seja triste, a vida já é dura o suficiente sem isso. Eu acredito que foi daí que surgiu a ficção: pessoas sonhando com um mundo onde as coisas terminam bem.
Às vezes só o choro é o desabafo necessário, pois o recebimento é palavras desnecessárias parece que o peso carregado foi em vão, elas maltratam sem se importar com seu interior sem saber se vai deixar sequelas pois quem sente é quem recebeu...
Críticas foram feitas pra ser faladas , mais quem disse que sou obrigado a ouvi-las. Discutir pra que? O silêncio é a resposta, um verdadeiro sábio sabe a hora de falar.
Não pense q viver com o nome de Deus,na boca e nunca fazer nada que agrade ao senhor lhe será bom,que pode não te servir em nada.
A memória é uma benção e uma derrota. Você pode lembrar a ponto de sentir o gosto na boca de algo que comeu em um certo lugar e que é inesquecível e apetitoso ou lembrar de seus erros ou suas mágoas e sentir um arrependimento árduo ou uma dor inesgotável a ponto de te derrotar mais uma vez
A fé é formada sem impressão, pois, retiravas a graça de nossa devoção, pra continuares livres em qualquer dimensão, e, sem jamais desnortear o passeio das crianças em qualquer situação.
Sacrifícios Necessários
Assim como disse Pablo Neruda: "Se nada nos salva da morte, então que o amor nos salve da vida."
Nada como o Amor pode propor momentos inesquecíveis e tão valorosos, onde podemos ser o que verdadeiramente somos, compartilhando momentos com as pessoas que mais amamos, e principalmente amando de maneira integral, com todas as qualidades e defeitos. Por mais que estejamos aqui agora, e felizes, amanhã podemos estar fazendo sacrifícios, nos quais fortalecem e ensinam, mas que acima de tudo fazem aquilo que somos. Nem sempre estamos próximos daquilo que amamos, mas é justamente a distância e saudade que tornam nossas lutas ainda mais saborosas, pois lutamos e vencemos tudo o que é feito com Amor. É tudo que é feito com Amor é prevalecedor!
"Seja feliz com suas escolhas, e não escravo de cada uma delas. Ter esse princípio não é uma questão de escolha, mas sim um ato de libertação."
“Aquele que é amigo de suas decisões se torna o principal motivador de cada uma delas, mas aquele que não tem nenhum pensamento como amigo se torna escravo das circunstâncias e não o libertador de suas emoções.”
