Faz de Conta Qu eu Acredito
- Eu acho que lá no fundo eu gosto de sofrer, gosto de chorar, sei lá, eu sei que ninguém me ama de verdade.
- Se você me quiser de verdade, vai ter que me assumir, eu não quero mais ficar nesse joguinho de me quer ou não me quer, se me quiser me assume logo de uma vez por todas, agora se não me quiser, me esquece, eu gosto de você, mas ficar com uma pessoa que não me valoriza, não vale a pena.
- Meu amor, eu te amo tanto, mas me amo ainda mais, não aceito mais ficar na corda bamba, se me quiser me assume de uma vez por todas, e se não quiser me erra.
O amor me enganou, e frequentemente
me engana.
Eu ligeiro tento reverter este processo, mais
sorrateiro como um tiro certo ele volta a me acertar. Ha este amor, me prega cada peças. Não existe o homem certo, ou a mulher certa, vivemos literalmente em obscura utopia....
" Em minhas mãos as tuas mãos eu tenho ,
Em meu olhar o teu olhar eu guardo ,
Buscar o amor do teu amor eu venho,
Pois tua vida em minha vida , eu trago.
A pior rejeição é quando não olhamos para o espelho e dizemos eu me amo, estou pronto para viver intensamente, para que lutar por um amor rebelde, se ele constantemente te esquece...
“Hoje é 2 de novembro e resolveram que seria o 'dia dos mortos'. Eu fico imaginando a angústia e tristeza de muitas pessoas visitando túmulos, deixando flores e despejando lágrimas (e frases em pensamento) àqueles que morreram e levaram uma parte de nós junto. Esse nível de saudade é um massacre, pelamor...
Mas se há algo para refletir em 'Finados' eu acho que é isso: não esqueça que existem mais de 360 dias pra você abraçar, beijar, amar, perdoar, curtir, ajudar, dar atenção, levar flores, falar, ouvir e chorar com quem ainda respira.
Não espere um túmulo pra cair na real.”
Fico sem saber o que fazer toda
vez que eu faço você rir,por isso
eu sorrio,junto com você..
E juntos sorrimos de felicidade
Ana .M
há esse paradoxo dentro de mim, pois eu sinto muito, mas ao mesmo tempo parece que eu não sinto nada.
Eu sou o que sou porque
sou mais eu. Sou uma
Diva que desfila leveza,
de alma pura, que encanta
com seu charme e beleza
que irradia a natureza.
Eu tenho levado tanto
tombo na vida.mais
graças a deus ,estou
aqui com o melhor
de mim.O meu sorriso
e a minha alegria
de viver.
Ana.M
Eu te peço, Senhor, afasta-me de todos os maus espíritos que querem perturbar a minha mente e a minha alma. Amém.
Amor inútil
"Amar quem te presenteia, te mima e te falseia é amor útil.
- Não quero!
Eu quero o amor inútil...
O amor gratuito...
O amor de gente que ama sem nada cobrar...
O amor de gente que realmente sabe amar..."
☆Haredita Angel
Mamãe eu não morro de saudade de você, eu vivo com saudade de você!
Saudade do seu café com pão,dos bolos e flores de aniversário, do seu esperar no portão, do seu contar novidades, das nossas conversas e confidências ( quando você me contava a historia da boneca cobiçada...rs ).
Saudade do seu sorriso, do brilho nos seus olhos a cada conquista minha, do seu abraço, do seu carinho com os meus filhos, das suas confusões e do seu jeito atrapalhado de ser e fazer as coisas na vida...
Que saudade de você mamãe....
Que saudade de mim com você!
Onde quer que esteja, que esteja em paz!
-Sua boneca cobiçada.
☆Haredita Angel
Uma pena!
Eu sou aquela que de você fez uma lembrança eterna!
Uma pena que aquele nosso sonho de amor não sobreviveu...
Uma pena que você se foi e eu fiquei...
Uma pena eu ter apostado meu coração
em você...
Uma pena!
-Mas, toda história de amor tem o final que merece!
☆Haredita Angel
Amanhã
Quando restarem apenas recordações ,
Que eu não esteja só ,na manhã que nasce,e traz a Esperança na Luz do Horizonte.
Quero renascer consciente de que fiz tudo
que pude; vivi da maneira mais intensa que consegui viver,e me doei aos meus amados da forma mais profunda possível mesmo sem ser compreendida.
Pois de lá onde hoje sou vista,nem de perto nem de longe mas por dentro, sei que dei os abraços mais apertados,os beijos mais lambuzados em todos que amei e me dediquei.
E é neles que moramos pra sempre,na terra do sempre, e da luz do amor eterno que nunca morre, e é lá que eu quero morar depois desse sonho chamado Vida.
E é pra lá que eu vou sempre que amo, durmo e oro em lembranças doces do presente que recebi,a Vida.
~ Aswine ~
Sim, eu sou um homem sensível. E não viveria feliz se não o fosse. Sim, eu choro. Mas ser sensível não é sinônimo de ser chorão.
Ser sensível é fazer uma declaração de amor ajoelhado para a pessoa que você gosta sem receio do que ela vai dizer.
Ser sensível é se arrepiar ao ver sua noiva entrando na igreja.
Ser sensível é saber o que a sua esposa está te dizendo mesmo em silêncio.
Ser sensível é se emocionar profundamente no nascimento do seu filho.
Ser sensível é se colocar no lugar de uma outra pessoa, mesmo desconhecida, e ser capaz de sentir a sua dor, a sua angústia ou o seu sofrimento.
Ser sensível é quando seus olhos se enchem de lágrimas ao ver seus avós, já bem velhinhos, caminhando de mãos dadas e se abraçando.
Ser sensível está na sua essência. Então não guarde, esconda ou reprima algo que te sensibiliza, comove ou empolga.
Ser sensível não o fará ser menos homem, o fará ser mais humano.
IRONIA CRIATIVA
Hoje a Paulinha amanheceu “louca varrida” e implorou para eu falar dela aqui.
Paulinha é o nome de batismo para uma voz que fala com certa freqüência no meu ouvido direito, desde a minha infância. Ela é extremamente inconveniente. A sua voz esganiçada aparece como se estivesse lendo um texto escrito, chego a perceber as pausas das vírgulas e as ênfases nas partes mais importantes. A dita cuja não existe, mas, do nada, começa a “ler os textos” enquanto eu estou no chuveiro, dirigindo, tentando dormir, assistindo alguma série... No meio de reuniões importantes do trabalho ou quando, na sala de aula, dou um tempo para os alunos fazerem alguma atividade. Na verdade, a maluca lê textos AINDA NÃO ESCRITOS, e aí está a questão. ELA LÊ PARA QUE EU ESCREVA! O meu processo criativo é assim descrito.
A Paulinha tem um apetite fora do comum e gosto bem peculiar. Vive faminta! A mocinha é alimentada por cores de flores, cheiro de chão molhado pela chuva, pelo abrir dos olhos depois de um saboroso beijo de amor... Pelo sorriso da minha filha, por um momento de chateação, um longo gole de um bom vinho, uma nova paisagem durante uma viagem, pelo gosto forte de um café, pela minha TPM... E por tudo o que gere alguma forte emoção.
Mesmo bem alimentada, a moleca às vezes some por dias, semanas... E ela é bem desobediente, nunca vem quando eu preciso ou chamo (ou quando estou participando de algum concurso de contos ou tenho algum texto encomendado, por exemplo).
Minha memória é terrível, fato, então para transcrever o que ela dita, tenho sempre à mão o gravador do celular, um papel para anotação, um bloco de notas... Já documentei as leituras dela em guardanapos no meio de uma DR ou já interrompi conversas importantes para registrá-las, pois a garota já tinha “me feito o favor” de me desconectar dali, depois de tanta tagarelice. Posso recordar que, na adolescência, eu escrevia ditados da monstra usando batom em espelhos de banheiros alheios, e poemas inteiros nas camisas dos colegas, em final de período letivo.
Essa fantasma surge frequentemente no meio da madrugada, entre um pestanejo e outro (a diaba é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes motivos das minhas noites de insônia). O problema é que, escrava dessas leituras da garota, se eu não anotar... A “coisa toda” some em um piscar de olhos, evaporando no ar... Para nunca mais. São leituras textuais individuais, únicas, exclusivas e que não permitem replay.
Será um dom? Um cárcere? Um delírio? Insanidade? Um mistério ou feitiço? Acho que se resume na verdade em uma grande ironia criativa.
Obs.: A Paulinha nesse momento está aqui se revirando em gargalhadas. Ela já estava cansada de só observar eu levando o mérito e recebendo elogios, sendo que a grande artista na verdade é ela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp