Faz de Conta Qu eu Acredito
Se eu pudesse transformar
o meu poema em realidade
escolheria aquela parte
onde não existe realidade.
Não corras tanto entre os meus pensamentos e o meu coração, tu ficas cansada e eu fico loucamente apaixonado.
Se alguma vez eu conseguir entrar no teu coração, prometo que o farei dançar em todas as estações do ano.
Quando eu inspiro significa que tenho saudades tuas.
Quando eu expiro significa que eu tenho saudades tuas.
Quando eu respiro significa que tenho muitas saudades tuas.
- O que é o Amor?
- Amor é a forma como o meu coração olha para ti, cada vez que eu fecho os olhos.
Ausências
Não é no amar que eu te penso. É no pensar que eu te amo. Não é na minha ausência que morre o tempo. É na tua ausência que o tempo morre em mim. Não é a solidão que me faz sozinho. É sozinho em ti que a solidão não respira. Não sou poeta sem este amor. É a poesia que trazes no peito que me faz ser poeta inteiro.
Joni Baltar
Para mim, um dia feliz é: tu e eu anoitecermos na mesma cama.Para mim, uma vida feliz é: tu e eu amanhecermos na mesma existência.
Há um labiríntico vazio a impedir que eu regresse a mim.
Sinto-me mortalmente vivo porque sinto a ausência viva e imortal de alguém. É uma espécie de loucura aromática, enlouquecer vagarosamente como os aromas de paixão entre a Primavera e o Verão. É uma despedida ao raciocínio, adentra-se na escuridão luminosa da rotina onde sou túnel sem fim. Tento ler as entranhas dos dias, mas não consigo, não sei ler o inventário das sonâmbulas horas. Quando chegam as profundas e desesperadas madrugadas, finjo que estou a dormir para não ser injusto com a lua, muitas vezes, foi quem decifrou as minhas lágrimas. A vida é um compromisso sob a inevitável observação da morte. E quem consegue morrer antes da morte, aprendeu a genial sabedoria do Amor. Todos somos labirínticos quando se trata de descobrir a própria capacidade de amarmos e sermos amados.
Joni Baltar
