Faz de Conta Qu eu Acredito
Hoje eu quis falar sobre as nuvens, elementos que ocupam o céu e que um dia acreditei serem feitos de papel.
Hoje eu quero olhar o mar, para nele afogar o meu passado.
Decidi que hoje vou contemplar a chuva, que desce do firmamento onde estão às nuvens e que também molha o mar, para onde foram as minhas lembranças...
Hoje eu vou pisar na grama, vou andar descalça para receber toda a força da terra... Eu não vou cair e nem vou chorar!
Hoje eu vou gritar e gritar, e deixar a água que desce das nuvens me molharem os pés.
Hoje eu vou mostrar que também posso te esquecer...
Serei
Eu quero ser um mar de rosas
Te banhar com meu perfume
E no quebrar das ondas lhe envolver.
Ser flor sem muito espinhos
Fazer das pétalas o nosso ninho
Onde o amor irá nascer.
Comemorar com um bom vinho
E ser feliz mesmo com o envelhecer.
Fazer versos e poesias
Falar de amor e fantasias
E mesmo se algum dia você e eu nos separar
O amor possa entender.
Eu sempre falo 'vou pensar mais em mim' só em mim, mas só falo porque chega na hora de fazer, penso em mim por ultimo.
O que eu sou?
Não sei se sou aquilo que penso
Ou se penso aquilo que sou
Só sei que tudo isso é tenso
Mas se sou o que sou
Por mais que eu penso
Nem sei o que sou.
Eu sonhei e continuo sonhando, mesmo sem saber se um dia se realizará, assim como eu amei e continuo amando, mesmo sem saber se um dia você virá.
Vem, deixa eu te cuidar à noitinha, te guardar dentro dos meus braços, deixa eu te chamar de minha, deixa eu desfazer teu embaraço.
Eu não vim aqui pra facilitar e explicar as coisas, eu vim mesmo é pra confundir e fazer a sua cabeça.
Dói. Eu sei que dói. Esperar por algo que parece que nunca chega. Esperar que o tempo traga as respostas. Dói muito. Eu sei. Mas basta acreditar que amanhã talvez, quando acordares seja diferente. que amanhã quando abrirdes os olhos, o sol pode brilhar com mais intensidade pra você. Que amanhã, seus sonhos se tornem realidade. Não tenha pressa. O que tem que ser seu, virá com o tempo. Só é preciso acreditar.
Eu acho que meu problema sempre foi esperar o melhor sem ao menos estar preparado para o pior, sempre tive a esperança de que as coisas aconteceriam conforme meus desejos. Pra ser sincero tenho sonhado bastante ultimamente, sonhado alto demais, a uma altura que ninguém jamais chegara. Tenho que manter os pés no chão e juntar os destroços que sobraram. Tenho que erguer a cabeça, rejuntar as forças pra seguir em frente e chegar onde só depende de mim. Tenho que ser feliz sem depender de ninguém, afinal, ninguém nunca dependeu de mim pra isso.
Vem comigo, confia em mim. Eu não quero o teu mal, você sabe, quero só o teu bem, o teu maior sorriso, a tua melhor alegria. Deixa eu te mostrar o meu mundo e deixa eu invadir o seu. Deixa eu te mostrar como a vida pode ser diferente, como ela pode ser melhor. Vem comigo, confia em mim.
Bom dia, hoje eu poderia detalhar a chuva que cai sobre nós esta manhã, ou poderia ainda retratar a imensa melancolia que nos atinge.
Mas não, prefiro relembrar aqueles olhos cansados, desestimulados. Prefiro pensar na coragem daquele povo, na bravura que se tem dia após dia, quero contar-lhe do suor que percorre, fazendo linhas de passagem pela testa. Conto-lhe também daqueles olhos que se fecham no final do dia, entregando os pontos, simplesmente deixando a desejar. E naquele momento o que mais se deseja é descansar.
Dizem por aí, e olha que a fama corre muito longe, que baianos só fazem descansar, vivem em águas tranqüilas, a sombra de coqueiros. Não é bem por aí...
Não alterando a parte de águas tranqüilas e de muitos coqueiros, a Bahia realmente oferece este grande espetáculo da natureza, só que poucos podem desfrutar.
A maioria da população que vive na própria cidade, os originais soteropolitanos, aqueles que vivem na loucura do comércio, aqueles que tentam ganhar o pão de cada dia, seja vendendo objetos em ônibus, seja atrás de suas tendas, seja trabalhando em o que quer que seja. Você não pára, é difícil parar. Precisam voltar para casa com a sorte de poderem comprar pelo menos o café da noite.
Existem crianças que estudam história nas escolas, mas não sabe que estão inseridas no berço dela, não se vêem cercada de história. Vejo a Bahia como uma religião, você precisa viver a Bahia para entende-la.
Só assim você entenderá como tudo isso pode ser superado, o baiano não é preguiçoso, é corajoso. Corajoso sim, por que são criativos. E criatividade meus queridos são para poucos.
Você passa entender melhor quando está cercada de tanta miséria, mas seu coração enche-se de alegria ao ver brotar um sorriso naquele molequinho deixando a crer que nasce sempre um novo dia.
