Faz de Conta Qu eu Acredito

Cerca de 409711 frases e pensamentos: Faz de Conta Qu eu Acredito

Guardei meu melhor sorriso para o dia em que eu te encontrar meu amor.

Eu e você sentados lá na rua, olhando as estrelas e sorrindo ao ver a lua.

Me perguntaram porque eu sempre estou a sorrir e qual era o motivo da minha felicidade, e sorrindo respondi que Deus é a minha alegria.

Hoje eu acordei de um sonho, depois de ganhar um beijo teu.

O tempo vai passando e eu to começando a te esquecer, se quiser algo venha logo ou vai me perder.

Eu esperei por muito tempo pra ser feliz ao lado de alguém, e agora não vou perder essa oportunidade.

Deus me mostra tudo e me dá as respostas de que eu preciso.

Foi de joelhos que eu vi, muitos que se julgavam grandes, caindo.

Senhor meu Deus, deixe sempre um lugarzinho para mim aos teus pés, para eu poder chorar.

Aprendi a Ir Embora


Eu não parti por falta de amor.
Parti porque o teu já não me reconhecia.


Vi nos teus olhos
o aviso que nunca disseste.
E mesmo assim fiquei,
tentando aquecer um peito
que já não era casa.


Engoli o orgulho,
chamei de fase
a tua frieza,
dei descanso ao teu desprezo
e amor
à tua ausência.


Mas há um momento
em que um homem entende:
não se implora por lugar
no coração de ninguém.


Quando o amor vira pena,
o silêncio vira sentença.
E eu recusei viver
como peso,
como hábito,
como sobra.


Soltei a tua mão
antes que a minha dignidade
morresse primeiro.


Se um dia a minha falta te visitar,
não me procures.
Estou nas escolhas que fizeste
quando não fui opção.


Estou nos abraços que recusaste,
nas palavras que engoliste,
nas vezes em que me perdeste
sem perceber.


Eu te amei
com verdade,
com coragem,
como homem.


Agora sigo.
De cabeça erguida.
Coração ferido,
mas inteiro.


Porque amor não se mendiga.
E eu aprendi
a ir embora.


Hassamo Abdurrahimo

Quem sou eu?


Se tenho a capacidade de sondar meus pensamentos,
se posso discernir meus sentimentos e examinar meus desejos,
então eu não sou simplesmente aquilo que penso,
nem aquilo que sinto,
nem aquilo que desejo.


Quem sou eu?


Sou mais do que meus pensamentos.
Sou mais do que minhas emoções.
Sou mais do que os desejos que surgem dentro de mim.


Meus pensamentos podem oscilar.
Meus sentimentos podem mudar.
Meus desejos podem me enganar.
Mas minha identidade não está sujeita às oscilações da minha alma.


Eu não sou escravo do que sinto.
Não sou governado pelo que penso.
Não sou definido pelo que desejo.


Posso observar meus pensamentos sem ser dominado por eles.
Posso reconhecer meus sentimentos sem me tornar refém deles.
Posso discernir meus desejos sem obedecer a todos eles.


Eu sou aquele que escolhe permanecer firme.
Aquele que discerne.
Aquele que renova a mente.
Aquele que não se deixa governar pelas circunstâncias interiores.


Porque o que sinto muda.
O que penso muda.
O que desejo muda.


Mas aquilo em que estou firmado permanece.


Não sou simplesmente aquilo que passa dentro de mim.


Sou consciência desperta.


Por isso, não serei governado pelo que sinto.
Não serei escravo do que penso.
Não serei conduzido por todo desejo que surgir.

⁠Talvez eu vá...
Ao encontro de um poema seu
Talvez eu vá olhar e perceber em tudo que aconteceu que os versos não era nossos somente seus.
Talvez eu vá andar por aí tentando encontrar outras poesias que me façam sorrir...
Talvez quem saiba eu pense de nós desistir .

Alexsander Nascimento 🥰

Eu prometi em amar você, eu jurei em nunca te deixar, jamais te fazer sofrer, Prometi em nunca te Trair e fazer da minha vida algo voltado para você,
Você é aquela pessoa que pedi a Deus em minhas orações, para ter uma família, viver uma vida na presença de Deus em oração, e fazer de tudo para nunca ver você chorar, sabe aqueles poemas,escrevi todos para nunca esquecer de como é bom demais te amar...
Só esqueci de uma coisa muito importante, TUDO foi só eu que, jurei, prometi, e não você..

Sem que eu dissesse nada. Eu disse tudo!

Quando fui contar para mim quem eu era, minha alma nevoou os fatos. Os olhos marejaram, dormi aos prantos.

Minha Alma te chama
( Renata Xavier)


​Todos os dias eu penso em você. Oro por você. Peço a Deus que ilumine os seus caminhos e te dê sabedoria em cada passo da sua vida.


​Sempre que a noite chega, procuro aquela mesma estrela que costumávamos admirar juntos, ali no quintal, enquanto as crianças dormiam. Fico olhando para ela e percebo o quanto tudo perde o sentido sem você aqui do meu lado.


​Sei que, de alguma forma, você também olha para esse mesmo céu estrelado e se lembra de tudo o que vivemos e passamos juntos. Na nossa simplicidade... onde não havia luxo, mas sobrava amor de verdade. Como éramos felizes! Tínhamos tantos planos para quando ficássemos velhinhos. Sentados naquele sofá velho, imaginávamos os filhos crescidos, e nós dois, de cabelos brancos, vendo os netos correndo pela casa e por todo o quintal.


​Todos os dias a sua lembrança me visita: o seu sorriso, e até a sua voz desafinada cantando aquela nossa música favorita.


​E, nos dias de chuva, é impossível não recordar daquele filme que assistimos mais de mil vezes. Sabe... eu ainda continuo pensando em você como se estivesse aqui, bem pertinho de mim.

Eu tenho sérios poemas mentais: neles, a razão acende sua pequena lâmpada diante da imensidão do ser; não proclama Deus nem o nega, apenas recusa ajoelhar-se diante daquilo que não pode conhecer. Pois a liberdade do espírito começa quando a dúvida deixa de ser fraqueza e se torna método.

Eu entendo e até me simpatizo com algumas ideias do MGTOW. Mas, para mim, isso não é exatamente uma novidade. Nos anos 90, eu já era um solteiro convicto, muito antes de qualquer movimento dar nome a esse modo de existir.


E não me entendam mal: eu adoro as mulheres. Vivi histórias, paixões, encontros, descobertas. Elas fizeram parte da minha vida de muitas maneiras. Mas, para mim, existe uma diferença entre gostar da companhia de alguém e precisar tê-la dentro de casa.


Socialmente, gosto das pessoas. Em casa, prefiro meus gatos, meu cachorro e o silêncio.


Talvez porque eu precise dele.


Preciso ouvir o que permanece quando o mundo finalmente se cala. Preciso de espaço para escrever, para pensar, para perceber aquilo que o ruído cotidiano costuma esconder.


Às vezes, tenho a impressão de que o vazio não é ausência de alguma coisa. É justamente o lugar onde certas coisas começam a dizer o que pensam.


E eu preciso estar sozinho para escutá-las.

Eu não vejo o vento;
Mas sinto o seu sussurro como um lamento;
Quando as árvores se balançam e suas folhas se arrancam;
Observo queno vento é potente, é forte e raivoso;
De repente se acalma;
Se torna suave, balança meus cabelos, me refresca.
Este vento!
Que balança o mar e movem os barcos;
O vento que assusta e ao mesmo tempo encanta.
O vento que afugenta;
O vento que trás catástrofes é o mesmo vento que nos acalma.
Vem do oeste a leste.
Atravessam os trópicos da Terra;
Nos traz frio, nos traz a brisa.
O vento carrega coisas e nos trás a brisa.
O vento carrega coisas e nos trás a chuva, que nos limpa, nos renova.
O vento nos seca;
Ao mesmo tempo ele é vida, é riqueza.
É o ar que sopra onde quer.
Fico sem saber da onde vem, ou para onde vai.

387🙏🌹 O grande momento vai chegar, está bem próximo não sou eu quem diz, o grande apocalipse está acontecendo no Brasil e no mundo o oculto está se revelando e todos que atuam em favor das trevas estão sendo expostos, autoridades e pessoas do povo, é a verdade chegando, a luz divina age silenciosamente sobre esses seres contrários a regeneração, mas não ficarão oculto e nem impunes, serão todos degredados para seus mundos afins onde serão abraçados por suas vibrações, às trevas até tenta desvirtuar o povo de bem com terrorismo psicológico e o acovardamento de pessoas transvestidas de autoridades que não atendem os pedidos de socorro de uma nação que chora, mas a justiça divina tarda mas não falha, tudo vem no tempo do criador que nos prova a cada minuto com essas crueldades, sofrimentos, angústias e perseguições às pessoas de bem, vivemos para o despertar da consciência, e cada ser que se omite diante de covardias praticadas por autoridades dominadas pelas trevas e praticam tiranias contra uma nação escravizando-a... Não devemos nos calar e nem se omitir aceitando perseguições de seres doutrinadores do mal, sejamos fortes e lutemos em prol da ética e do moral, do caráter, da democracia, liberdade e da verdadeira justiça, "a justiça de Deus" cada pensamento negativo, cada ação voltado ao mal alimenta o agir das trevas que atua de acordo com às vibrações negativas de cada um de nós, idolatra o errado e acusa o inocente, sabemos o que é certo e errado mas muitos insistem em cultivar o mal combustível perfeito para quem está sintonizado com às trevas... "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" isso é bíblico, o reino de Deus está no nosso coração e não em religiões, a Doutrina espírita mostra que o despertar da consciência deve ter passagem livre em nossos corações olhe para dentro de vocês e sentirão o despertar, a presença de Deus, "O CRIADOR" Não Vai Ser o Homem, o padre o pastor ou dirigentes de qualquer denominação cívica ou religiosa que vai te mostra o verdadeiro caminho para Deus..."o ser humano é falho" desperte no seu coração, ali tá a verdade...🌹🙏BOM DIA FAMÍLIA, Ayache Vidal.