Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 178620 frases e pensamentos: Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade

3 palavras que mudam uma discussão e até mesmo uma vida: Reconheço. Errei. Perdão.

Todo mundo nos envia de volta um sentido diferente de nós mesmos, para nos tornarmos um pouco do que eles acham que nós somos.

Não te quero ter porque em meu ser está tudo terminado.

Vinicius de Moraes
Antologia poética

Nota: Trecho do texto "Ausência" de Vinicius de Moraes

...Mais

Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo.

A dança tem de vir do coração e o meu coração está partido.

Más vale vergonha no rosto, que mancha no coração.

Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer.

Eu achei que nós chegamos tão perto.
Mas agora com certeza eu enxergo.
Que no fim eu amei por nós dois.

Olhem o céu. Perguntem a si mesmos: O carneiro terá ou não comido a flor? E verão como tudo fica diferente...
E nenhuma pessoa grande jamais entenderá que isso possa ter tanta importância!

⁠Neste belo mundo, todos pedem desculpas como se isso fosse algum tipo de tradição. Se cometermos um erro, pedimos desculpas e, mesmo que cometamos o mesmo erro outras vezes, continuamos pedindo desculpas. Isso é a humanidade.

"Quanto mais ignorante o sujeito, mais certeza ele tem. E quanto mais certezas absurdas ele tem, mais ele afirma que tudo é relativo, que não existem certezas definitivas."

Um país que aceita o aborto não está a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obterem o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto.

"Eu vou sim para o inferno, e você será meu guia. Avê Fenix!"

“Para entender nós temos dois caminhos: o da sensibilidade que é o entendimento do corpo; e o da inteligência que é o entendimento do espírito.
Eu escrevo com o corpo.
Poesia não é para compreender, mas para incorporar.
Entender é parede; procure ser árvore.”

Pessoas aprendam: Aquela pessoa que tem ciúmes, que fica no seu pé com algumas atitudes infantis e até mesmo irritantes... na maioria das vezes é porque ela se importa demais com você, mas não sabe como dizer ou até mesmo fica com medo por não saber como você vai reagir quando souber o que ela sente por você. Então seja direto... se gosta da pessoa, diga, se não gosta, diga também. Porque só assim cada um continua seguindo seu caminho. E você, pessoa, tente ser mais direto com o que sente... você não pode esconder isso pra sempre e nem seu "alvo" é adivinho para saber o que você sente... Entretanto, independente de qual lado da moeda você esteja, jamais desmereça o sentimento e o carinho de alguém que faria tudo para te ver feliz. Porque hoje você pode não ligar, mas se ela mudou é porque estava cansada de sofrer por você!

Não lembro de ter sofrido antes de nascer e tenho a nítida impressão de que não sofrerei depois de morrer.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho de entrevista com Antônio Abujamra em 2014.

É Deus que te faz entender toda poesia
E torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chama

E perceba
Que só Ele pode compreender o seu interior
E a suas dores afastar, o seu sonho realizar, a sua vida transformar
Basta que você entenda

Deve existir
Eu sei que deve existir
Algum lugar onde o amor
Possa viver a sua vida em paz
E esquecido de que existe o amor
Ser feliz, ser feliz, bem feliz
(Em Algum Lugar)

Supera a agressão com suavidade e a malícia com bondade.

Na escala do cosmos só o fantástico tem condição de ser verdadeiro.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp