Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade
Não se enganes: o sucesso é feito de muitos fracassos, uns mais visíveis que outros.
Não ter medo de falhar, que desafio!
Falha o mais cedo possível, para aprenderes o mais cedo possível, para recuperares no menor tempo possível. Falha agora para que não falhes depois.
Tenho aprendido. Tenho falhado.
Tenho me recuperado. Tenho recomecado.
Se cuidem.
A cada dia que passa, mais tenho certeza que as pessoas com facilidade em aceitar os outros são, no fundo, pessoas reconciliadas com elas próprias.
Num é?
Digamos que as pessoas não estão acostumadas a mergular fundo, e quando encontrar alguém que vai mais fundo do que elas poderiam imaginar, pensam que aquilo não é normal, acreditam que aquilo é uma aberração, que ninguém conseguiria ir tão fundo, a uma profundidade da qual nem imaginavam que existia.
O tubarão até pode emergir para o razo, mais ele foi feito para viver nas profundezas.
Meu território é paralelo as nuvens, entre as árvores, rente ao rio. Só tenho a natureza como abrigo.
A busca pelo o encontro que ofusca.
Onde a simplicidade é a própria felicidade.
Que o achado seja o desejo confortado.
Onde o natural é a leveza no brutal;
Não sou muito de conversa, de contato físico desnecessário, tenho todo interesse ao que tem a dizer mas não espere muito assunto de mim. Já fui muito feroz com vida com as pessoas que eu amo com esse jeito que explodia a cada momento de amor ou ódio, talvez seja por isso que venho praticando a paciência e prezando tanto pelo silêncio. Já passei um dia inteiro ao lado de uma pessoa querida sem trocar uma palavra e demos tanta risadas que nós nos olhávamos e as coisas aconteciam. Descobri que hoje sou o oposto do que fui. Que só faz o que a alma pede, o que agrada a alma. Percebi que o corpo também precisa de cuidados e que tudo na vida tem jeito menos a falta de educação como disse um pensador "a educação é a higiene do espirito". Tem dias que a gente sorri até para as árvores, tem dias que a gente se pergunta como que faz para voltar para a nossa caminha maravilhosa. O ponto que aprendi com a vida e na vida até hoje é: precisamos estar em paz com nós e não com os outros, e que a grande questão é não ser melhor que o outro e sim ser melhor para outro, que não importa se é casado, tem filhos ou se ainda não saiu da casa da mãe, o que importa é aceitarmos que nascemos sozinhos, passamos pela turbulenta vida sozinhos, nos tornamos quem somos sozinho e vamos embora sozinhos, que devemos tratar todos bem mesmo alguém desconhecido pois ninguém sabe o dia que a pessoa passou e já diz o ditado, "trate os outros como gostaria de ser tratado". E desde que descobri tudo isso me sinto sozinha no meio da multidão e me sinto cheia quando estou sozinha.
Amigos, feliz dia a todos!
Que neste momento, cada um de nós, a seu jeito, possa voltar-se em pensamento para nosso Pai Celestial e agradecê-lo pelo novo dia que nos foi dado e pela vida que se renova! Que Jesus, nosso irmão, modelo e guia, ilumine nossos passos, clareie nossa mente e nos dê o discernimento e a sabedoria para que todas as nossas escolhas e ações sejam feitas conscientemente, para o nosso próprio bem e para o bem de todos os que nos cercam.
Que nossos caminhos sejam de Luz, meus irmãos!
E que a Paz do Senhor esteja conosco!
Naquela noite sem luz o brilho dos seus olhos que me conduz, naqueles sorriso eu me perco, e nos teus braços eu me encontro
Um dia todos nós que habitamos este planeta hoje desapareceremos do mundo e nada mais restará além de nossas memórias e das consequências das decisões que tomamos hoje para a humanidade
Tem muita coisa na minha vida que não me arrependo, e também não faria de novo.
Eu aprendi.
Conversas da Terapia.
