Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade
***
O Desespero botou a cara na rua
E estava tão feliz, pois matou a saudade
Do Medo e da Fome de quem tem
Sob os aplausos dos ditos “cidadãos de bem”.
E foi tanto brado e tanta festança
Do coro civil puxado pela D. Ignorância
Que afugentou personas non gratas
Como a Empatia, a Educação e a Tolerância.
Título de “doutor” é doce na boca do elitista, é uma questão "escrotal-afetiva", pois, para estes o "saco" de gente de relevância social e bom poder aquisitivo é como um travesseiro de penas de ganso - é mais macio e gostoso de amolegar.
Cérebro e mão: o que se sabe deve servir para o que se faz – partindo desta premissa pessoal, existem vários motivos pelos quais os cães, mesmo conhecidos como “o melhor amigo do homem”, não sejam capazes de “administrar” uma casa, ou qualquer outra coisa, mas apenas sejam a “guarda” e a alegria de seus donos.
Eu acredito que até os cães têm alma e sentimentos. Cães têm sua serventia, são condicionados por “voz de comendo” (“deita”, “rola”, “pega”, “junto...”), mas basta dizer: "xiii gato!", para estes ficarem alertas, descontrolados, rondando o perímetro para expulsar ostensivamente o seu "desafeto natural”, mesmo que o felino não esteja lá. A outro tipo basta dizer: "olha o comunista!" para estes outros perderem a compostura, mesmo que seu “inimigo natural” não represente qualquer ameaça. No entanto existem cães que, dependendo de seu dono ou adestrador, sabem se comportar e às vezes são engraçados. Repito, os cães são leiais aos seus donos, mas aos estranhos não. Agora… Imagina um cão desajustado administrando um país.
Existem diferenças pouco distintas entre a LEI, a JUSTIÇA e a COISA CERTA a ser feita; lei e a justiça caminham paralelamente separadas por um abismo, onde de vez em quando se encontram, mas a “coisa certa” a ser feita é algo flutuante, suspensor no ar, no vão deste abismo de incoerências e extrema hipocrisia. Justiça é o equilíbrio entre a lei a o que é correto e não um instrumento de vingança.
Conhecer não é supor, conhecer é o bom hábito de saber do outro sem os dedos das idiossincrasias tendenciosas da má curiosidade que transformam o outro naquilo que queremos que os outros sejam diante de nossas intenções.
“o VERDADEIRO papel dos educaDORES é ENSINAR os alunos a LIDAREM com as DORES, não AMAR as DORES, pois a VIDA REAL não é para amaDORES.”
Podemos comparar o ser humano a uma "pedra bruta", e eu o comparo a um "diamante" que a vida lapida. A vida é a eterna escola da alma que quando nos permitimos evoluímos neste árduo processo de "lapidação", e de autoconhecimento.
Infelizmente o Brasil é dominado por uma classe dominante dominada e alimentada pelo ÓDIO, incapaz de produzir sem destruir e explorar.
AtualMENTE a IGNORÂNCIA dos IGNORANTES é tão, mas tão BESTIAL que IGNORAM a própria REALIDADE. Provando a afirmação de Sêneca de que a IGNORÂNCIA é a DEMÊNCIA humana!
Tudo muda quando você muda?
NÃO, mas mudando sua maneira de pensar / sentir / agir tudo pode ser alterado / mudado / modificado.
Tudo depende de VOCÊ!
