Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 180622 frases e pensamentos: Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade

Hoje ela acordou e ao levantar da cama viu que seus chinelos não estavam lá no "pé" da cama onde ela sempre os deixa, quando chegou no banheiro também não o viu e quando passou pela sala percebeu que a janela estava aberta mas nada de achar ele, procurou na cozinha, na varanda e quando desistiu de procurar, voltou ao quarto e viu que ele estava embaixo da cama.

Inserida por gar0to-confuso

É inevitável remediar os fatos, reinventar os traços e seguir viagem. A vida pede continuidade embora o sol esteja escondido por detrás das nuvens, as estrelas omissas pela escuridão da noite e o mar envolto pela braveza da tempestade. É arriscado seguir o curso do rio, mas necessário seguir a rota; o fim faz parte de toda modalidade da existência configurando a memorização fatal da humanidade diante da sua impotência de decidir se sim ou se não.

Inserida por erwelley

Somos quem somos e nada seremos se tentarmos ser quem não vemos. A vida segue seu curso e a naturalidade das coisas nos remete o que é necessário que seja, independente de tentarmos fugir no nosso verdadeiro eu. A carta será aberta e a verdade revelada aos nossos olhos, e diante do refluxo de existir, vomitamos toda podridão humana em tentar parecer o que nos transpassa a alma e agonizantemente sufoca o espírito.

Inserida por erwelley

A politica é o lubrificante das engrenagens da sociedade.

Inserida por AugustoAndrade

Pessoas que insistem em enxergar o erro é atrofiado por sua própria visão

Inserida por fellipe77m

Pedra que anda muito nem se limpa nem cria lodo.

Inserida por fellipe77m

todos nos temos a mesma idade pois não sabemos a hora que vamos partir. por isso nunca é tarde para amar, ter coragem, sorrir, construir, sonhar, perdoar, incentivar, ter fé e esperança.

Inserida por fellipe77m

A dificuldade nem sempre está nas coisas que nós achamos que ela possa estar, torna-se difícil a impaciência e as pessoas que fazem da ignorância sua maneira de pensar.

Inserida por VeniciusAndrade

Nem feminismo, nem machismo, que prevaleça a filantropia!

Inserida por aaxm

Os únicos valores que nada e nem ninguém consegue lhe tirar, é o seu nome, limpo. E o estudo, o conhecimento.

Inserida por JadsonAndrade

Se a vida é irônica, porque eu não seria?

Inserida por JadsonAndrade

Amo escrever cartas, mas fico com receio de mandar. Pois pode parecer clichê. Ainda mais em tempos onde pessoas vivem para as redes sociais.

Inserida por JadsonAndrade

Quando as pessoas se rotulam, no mesmo tempo elas se limitam. Ou seja, acaba sendo mais um ser comum.

Inserida por JadsonAndrade

O interessante da vida, é que você se surpreende constantemente , de uma forma boa ou ruim, mas se surpreende.

Inserida por JadsonAndrade

Penso, falo, faço... Não me arrependo das minhas atitudes, pois sou seguro de mim, eu sou perspicaz. Cara, eu me basto.

Inserida por JadsonAndrade

Quando a mente grita, a boca cala.

Inserida por JadsonAndrade

Às vezes nos enganamos com o ser humano. Aquele que julgamos nosso inimigo, poderá um dia nos estender as mãos.

Inserida por MARILDABREU

busco em voce coisas infinitas e dificies de explicar talvez a minha busca seja um erro talvez voce nao seja meu futuro ,mas hoje a minha busca e muito forte .mi consola a certeza que em algum lugar do mundo voce esta e muito mais ainda a certeza que nele um dia vou te encontrar e quem sabe nesse dia voce esteja cansado de aventura e comece a mi amar assim como amo voce .
valdice andrade

Inserida por valandrade

Intenso como o Azul Royal, foi ver-te tão próximo a mim e saber que o teu amor não é meu.

Inserida por Dddd1

Será que existe algo mais emocional do que optar por ser racional, por medo de parecer ridículo ou patético?

Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida achando que as pessoas racionais se dão melhor na vida. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida achando que deveria me trancar dentro de mim mesma, passei achando que amor é coisa de gente boba, achando que as pessoas sempre iriam me machucar. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida segurando as lágrimas que insistem em cair ao ver uma cena emocionante de um filme, passei vislumbrando as estrelas escondido, passei escrevendo uma frase aqui outra ali, sempre separadas para que não formassem a poesia que me encantaria. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida querendo mudar o mundo sem antes mudar minha própria cabeça, organizar as ideias, o caos que existe aqui dentro, passei como passam apressados os carros na rua.

Depois dos dezoito percebi que o que eu fiz foi eliminar a minha própria essência. Tal que eu não posso e nem quero mais controlar. E agora dezoito vezes desejo que dezoito anos venham, para que eu não apenas passe, mas viva verdadeiramente a essência de ser eu, como só eu posso ser.

Inserida por LorrayneAndrade