Fatos
Contra fatos não há argumentos, mas existe a narrativa que, diuturnamente, muda os fatos e deturpa a verdade, no geral.
Quem julga e sentencia, longe dos fatos, por achismo, sem o olhar pro próprio umbigo e contrariando o defensor do réu, seu próprio coração, a pena será bumerangue. Voltará contra quem sentenciou, mais longa e dolorida. Apenas uma questão de tempo.
Principalmente nos dias de hoje, Razão, Fatos e Emoção, a equação com resultado cada vez mais desafiador do nosso cotidiano.
Quando se tratam de fatos como, entre outros, diferenças de origem, religião, idade, polaridade de gênios e condição financeira, e todos os contras são conhecidos mas desconsiderados, pode-se afirmar com absoluta convicção: é amor!
Deixar os trilhos dos fatos, entrar no desvio das narrativas e continuar, é assumir a alienação ou covardia.
Por mais que firam as vistas,
que os fatos tomem seus vultos,
pra certos pais extremistas
filhos nunca são adultos.
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Com a força dos fatos não se luta;
não se pode vencer tal correnteza;
se passou a não ser absoluta,
a certeza deixou de ser certeza.
FICÇÕES BASEADAS EM FATOS
Demétrio Sena - Magé
Ao assistir a mais um daqueles filmes de super vilões que se tornam intergaláticos, dominam planetas e apavoram a raça humana com destruição em massa, para depois dominá-la, repeti meu chichê: 'Esse filme é baseado em fatos' (preciso dizer reais?). Quem assistia comigo riu, como se fosse brincadeira. Minha fala pareceu ainda mais absurda, porque nesse filme o vilão transformava humanos em robôs infinitamente mais fortes, dominados por ele, para derrrotarem os resistentes; os heróis.
Pensem nos líderes mundiais que sempre tentam dominar o mundo pela força... nos genocídios de países que atacam outros países e violam todas as regras que regem as guerras... guerras que já são um absurdo. E pensem até nas figuras deploráveis que vão à procura de governantes externos para conspirarem contra os próprios paises, na produção do caos... da fome... do desespero, na intenção de futuramente se apossarem de seus países e pagarem pelos "favores", entregando as riquezas naturais, as tecnologias e a própria soberania, em razão da dependência.
O mundo tem, realmente, super vilões capazes de cometer grandes atrocidades... como tem os vilões rasteiros e medíocres, dos quais falamos agorinha, capazes das piores atrocidades, auxiliados pelos super vilões, em negociatas escusas. Sobre os possíveis exageros (possíveis, porque hoje temos muitas tecnologias usadas principalmente para o mal, que no passado foram ficção), continuo a dizer que são baseados em fatos. Trata-se de filmes que, neste aspecto, são baseados no que o ser humano será capaz de fazer... quando for plenamente capaz de fazer.
Sobre os heróis? Não. Não há heróis. Os que se apresentam como tais, são vilões sonsos. Há resistências humanas, de líderes e liderados conscientes de seus limites e com códigos de justiça, ética e humanidade. Esses, o tempo e a verdade podem tornar bem sucedidos, de forma lenta e gradual, com muitas desvantagens no caminho. A vantagem típica dos vilões está no fato de eles serem capazes de tudo; qualquer atrocidade ou golpe baixo para conseguirem sucesso em seus projetos pessoais.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Omitir a história é um crime cultural que objetiva distorcer os fatos, assim surgem as estórias as quais se transformam em contos de fadas e neles as oportunidades para desvios de condutas com favorecimentos das minorias!#ToninhoCarlos
CALOS CALADOS
Sobraram-se os calos, que por serem calados
Não ocultam os fatos, de antigos trabalhos
Duros, Custosos, Fastidiosos... porem tão valorosos
Por não esconder a real natureza, da sua maior beleza.
Chegam, ate serem vistos com olhares penosos;
Para que os possuem homens virtuosos.
E para quem olha com pena, não entende a destreza
Que calos calados, não escondem os fatos de duros trabalhos!
Você é quem escolhe o que absorver, pensar e expressar, fatos exteriores não tem o poder de mudar essas escolhas.
Eu me revitalizei, não fiquei procurando falsos argumentos, pois oque importa são os fatos, talvez porque eu sempre preferi a verdade desde a consciência lúcida
O consciente de pessoas ingratas, nunca estarão relacionados com a anterioridade dos fatos passado!
"Não é prudente discutir com alguém que não busca a veracidade de fatos, mas busca seus próprios interesses"
