Fato
Um dia vi, Mario Balotelli, da seleção italiana dizer algo verdadeiro, porém polêmico.
O fato de não comemorar um gol que fez durante a copa gerou questionamentos por parte da imprensa e da crítica. Ao ser questionado sobre o assunto, Balotelli respondeu perguntando: "Você já viu um entregador de pizza comemorando?"
Gostei dessa ideia, já que todo bem que fazemos é ostentado; já que todo ato honesto deve ser fotografado e publicado; já que achar uma carteira e devolver é motivo de publicação nas redes sociais; já que ceder o lugar no ônibus para um idoso é motivo de aplausos...Já que ficamos chateados se não formos elogiados pelo bem que foi feito, quando não fizemos nada mais, nada menos do que a nossa obrigação.
Lembro a alcunha 'O melhor do Brasil é o brasileiro'. De fato, 'eles' gostam muito do brasileiro: aquele que tem um título de eleitor e acredita em coelho da páscoa, e espera o papai noel pela chaminé.
Entendo a preocupação. Não é um fato isolado. Nunca será um único lado. Para alguns pode parecer foto de brincadeira, mas devemos pensar naqueles mais frágeis que pagarão pela ignorância alheira. São os idosos, as crianças nascidas e as por nascer. Lembramo-nos que outras epidemias assolaram a humanidade. Fica a questão de que demos aprender com a história ou deixar que apenas façamos parte da história.
O problema nem está no fato da minha vida ser um livro aberto e sim nas pessoas que eu realmente gostaria não se dedicaram a leitura.
Nossa reação diante do pecado de fato deve ser de perplexidade. Não é normal. Não é aceitável. Não é natural. Nos ofende, nos atinge de diversas maneiras, nos machuca. E creia: só o fato de saber que algo é errado já mostra a consciência divina em nós (inclusive nos ímpios, fruto da graça comum). Mesmo com a Queda, a lei continua de certa forma “impressa” em todos os seres humanos. Deus continua sustentando o mundo, através da graça. Se não fosse isso, sequer teríamos ar para respirar. E acredite, já teríamos nos destruído há tempos.
É a graça comum que permite que o sol nasça para “bons” (e aqui entendemos bem que esse conceito de “bondade” parte dos que são justificados por Cristo) e maus. É a mesma graça que permite também aos ímpios desfrutarem da terra, bem como ter prazer e conquistas. A história de Caim é um exemplo clássico disso. Após o assassinato de Abel, ao mesmo tempo que Deus disse: “ És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão. Quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; serás fugitivo e errante pela terra”; e também disse: “Assim, qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o SENHOR um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse”. Confesse: nosso senso natural de justiça não concebe tal atitude. Não seríamos misericordiosos a esse ponto. Caim merecia ter sido banido da face da terra ou sofrido amargamente até o último suspiro. Não é isso que você acha? Eu acho. O problema é que a gente se diferencia de Caim em essência e acredita que Abel foi bom puramente por seus méritos. Lego engano: Abel foi alcançado pela graça. Noé (o único justo na Terra, em tempos de profunda impiedade) também. Abraão foi escolhido literalmente porque Deus quis, em Sua soberana vontade, e não por algo que O Senhor tenha visto nele. Ló foi poupado da destruição de Sodoma e Gomorra pelo mesmo motivo: graça. Jó segurou as pontas diante do sofrimento adivinha por que? Graça. Davi foi um homem segundo o coração de Deus pelo mesmo motivo. Basta lembrar do momento em que ele agiu por si mesmo: foi capaz de cobiçar, adulterar, tramar, mentir e planejar um assassinato. Esse era Davi. Porém, pela graça, ele foi o homem segundo o coração de Deus. Então, sempre que você ver mesmo um incrédulo tendo atitudes de bondade e entendimento sobre o bem e mal, saiba que isso vem de Deus - mostra Ele preservando a humanidade. Pelo menos até Jesus voltar.
E quais os méritos do salvo nisso tudo? A graça. E qual a diferença dos salvos com os ímpios? O Espírito Santo. Ou seja, não há mérito algum. Tudo que temos pra oferecer por nós mesmos é pecado. O próprio homem carnal nos faz enxergar “melhores e mais dignos” que outros, como se isso fosse resultado de um caráter elevado e diferenciado da nossa parte. “Bem... eu tive educação... eu tenho princípios... não seria capaz de tal atrocidade...” Resumindo: de alguma forma eu sou melhor. Eu sou bom. O problema é que a Bíblia não nos mostra assim, pelo contrário, ela coloca toda humanidade no “mesmo pacote”, afirmando que não há um justo, UM SEQUER.
Pare e pense: se vc fosse trazer à prática seus pensamentos mais profundos, quantas pessoas já teria matado? O que já teria falado? O quanto já teria roubado? Quantos já teria espancado? O que seria capaz de fazer pra obter prazer? São casos a se pensar. E sabe porque até hoje você não levou alguns de seus devaneios em vias de fato? Porque Deus te segurou. Em termos de “consequências terrenas” isso pode fazer uma grande diferença. Mas sabemos que, para Deus, só o fato de “pensar e desejar” já configura como pecado. E isso já mostra quem você é: pecador.
São ensinamentos profundos, verdadeiros, mas admito: humanamente impossíveis de assimilar. Vou além: são opostos ao que pensamos e acreditamos.
Que o Espirito Santos nos dê uma mente renovado pela Palavra e mais que isso, confiança para vivê-la.
Acho que já perdi a lucidez quanto ao fato de saber se estou doido ou estou ficando, assim como o resto da humanidade que acredito já ter perdido também essa lucidez. (Wolner C. De Faria)
Em breve
saberemos se o relaxamento do isolamento vai trazer de fato menos impacto á economia
Porém a curto prazo teremos a certeza
se não vai esculhambar de vez
impactando o sistema de saúde e consequentemente
contaminando em massa as vidas necessárias para a recuperação da mesma
Fato, substantivo masculino
1 ação ou coisa feita, ocorrida ou em processo de realização. 2 algo cuja existência pode ser constatada de modo indiscutível; verdade. Fazer uma crítica irônica mostrando revolta ou indignação pessoal com fatos ou acontecimentos da atualidade, não significa julgar, pois segundo o dicionário, julgar os outros é não enxergar a verdade de cada um. Ignorante, pessoa que deliberadamente ignora ou desconsidera informações ou fatos importantes
A imbecilidade de se achar melhor que os outros, está no fato de que essa superioridade só existe no ego do imbecil que se acha superior, porém aqui na terra, vai envelhecer, morrer, feder, apodrecer e se decompor igual a todos.
O fato de apontar o dedo, comentar e analisar qualquer problema alheio, demonstra capacidade para detectar, analisar e resolver os proprios.
" Questão de foco"
O fato de você ler bons livros e conhecer coisas boas, pode até não significar que você seja inteligente, e talvez seja até um pouco idiota, más ainda assim, você conheceu coisas boas e leu bons livros.
Gabriela Ratier na foto.
Na foto,
o suave Ser
se zela
em sorriso.
No fato,
Se sabe-se ver,
saca,
Gabriela
em sono
de improviso.
(Kiko Arquer)
O cochilo fingido,
no fato
que fito
na foto,
é velado por Francisco.
Não é preciso saber
se o que
está atrás da
lente,
o do quadro na
parede,
ou o moço na capa do
disco.
(Krysthian Ratier)
No fato de anteontem,
o eu de ontem
acerta em cheio.
Ele enxerga o buraco,
onde o eu de hoje
só vê o meio.
E lá vamos nós, mais uma primavera, sendo amantes como prometido e cumprindo o que agora de fato é proibido.
O ignorante sempre vence uma discussão, não pelo fato de ter razão, mas pela experiência na estupidez
A imensidão do vazio da alma
Chega gritante
Lembrando que
Não posso te ter
Pelo simples fato
Do teu ser
Não me querer
Os dias se passaram
Os meses
E os anos também
E me mostraram
Concretamente
O sofrimento de amar
Alguém que não deveria
Enfim a solidão
De uma vida
Que esperava seu amor
O que faz que eu acredite nas pessoas é simplesmente o fato de dar a elas a oportunidade de serem melhores, mesmo que elas no final me machuquem, então lembro: é 70x7 todos os dias.
