Fato
O fato de muitas igrejas não fazerem mais diferença no mundo é que elas esqueceram que o evangelho é lei e graça. Quando se anula a lei, não tem como entendermos a graça.
A saudade depende do fato, do momento da forma.
Quando a saudade é de algo ou alguém que está distante, acreditamos ao menos que um dia haverá um reencontro, mas quando sabemos que essa saudade é de algo ou alguém que já se foi, que partiu para sempre, o que mais machuca e doí é sabermos que tão cedo haverá um reencontro.
As lágrimas são o melhor conforto para o coração.
Nossa permanente insatisfação decorre do fato que somos impotentes diante dos acontecimentos, tendo em vista que a nossa liberdade é apenas aparente e que a felicidade tão sonhada e sempre buscada, jamais será encontrada.
O dinheiro engrandece o homem, e a mulher. Mas é uma falta de sorte a sua o fato de eu não ser capitalista.
Amizade vai além de palavras de amor,
é o simples fato de estar junto, e o silêncio não ser mais constrangedor.
O simples fato da existência de duas pessoas, não resulta em futuro amor.
Em ambos, pode-se descobrir, inevitavelmente, que estamos em risco.
Ventanias de passado trazendo consigo temporais de presente nos deixam à mercê do caos sentimental.
Cuide do seu presente, pois logo ele será seu passado!
. Existem pessoas que de fato fazem a diferença, e outras diferentes que pouco ou nada fazem, porém, criticam tudo o que é feito.
Incompreensão
Não compreendo o fato de muitas vezes em determinados momentos, reler meus próprios pensamentos tentando buscar novamente a inspiração que talvez ficou vagando em algum tempo, ou se perdeu no espaço vazio que criei em meu ser; Não por querer, foi simplesmente consequências de determinadas escolhas não muito boas que fiz e hoje arco com as consequências.
Não compreendo porquê as escolhi, sabendo que tudo não passava de uma breve ilusão uma embriagues monótona e repentina, mesmo assim fechei as cortinas do palco da vida e ensaiei a peça que eu mesmo criei; recitei meus versos e me tranquei no meu universo;
Pois como de costume, senti falta do seu perfume impregnado em meu corpo.
Hoje sei... Eu mesmo tracei meu caminho e escolhi ficar sozinho.
Mas ainda não entendi por qual motivo muitos me julgam e tentam me transformar num fantoche, controlando meus movimentos e criando estórias que não condizem com minha realidade.
Verdade, o tempo passa tão rápido, que as vezes quando penso em dormir, sinto o cheiro do café, quando vou beber um gole o almoço já está pronto e quando decido almoçar, o jantar já esfriou.
As vezes consigo compreender; como existe verdade entre tantas baboseiras ditas sem pensar;
Pois digo que a incompreensão das pessoas alheias corrói a convivência civilizada do ser humano causando conflitos e gerando a violência, pura demência implantada numa mente trancada incapaz de compreender e aceitar o fato de que somos únicos e nossas escolhas são reflexo de nossa personalidade, muitas vezes mal vista pela sociedade que lamentavelmente faz do progresso um regresso humanitário até o calvário...
Estou perdendo algo que talvez eu nunca deveria ter ganho sem a certeza de se de fato um dia me pertenceu.
Se de fato existir essa tal lei do Karma, podemos dizer que os ficcionistas nos fazem economizar reencarnações, pois através de suas personagens vivemos várias vidas sem ter que morrer e renascer; a ficção é uma arma poderosa, mágica e silenciosa, ela pode mudar uma pessoa, e quando uma pessoa muda, ela pode começar a mudar o mundo.
Quem ama sempre sofre, isso é um fato. E não tem essa de que é por que o verdadeiro amor ainda não chegou para você, pois por mais ame e pense/ache/tenha certeza que esse amor é verdadeiro, no fundo você sabe que vai sofrer (ou até já sofreu), seja por motivos fúteis ou não. Então, esse é o tal do mais belo sentimento? Mas como pode ser tão agraciado se ele tanto te faz sofrer, te ilude, te magoa ?. Eis a questão. Muita gente é cabeça dura demais para aceitar em meios termos que o amor não é bom (não generalizando todo tipo de amor). Viver dependente de um sentimento forjado não é legal; não mesmo. Mas se você, por mais que tenha fracassado e caído nas ciladas do amor, e ainda acredita que esse sentimento verdadeiro; chegará para você ... Eu só lamento, profundamente; é até meio triste perceber que o ser humano parece não gostar de evoluir tratando-se de sentimentos.
Entenda, o amor só existe para os fracos.
Na verdade é tudo muito simples e lógico. Difícil é encarar a realidade como fato e acreditar no que a esmagadora massa acredita.
O corpo com a mente briga
Desejo do proibido
Fato não consumido
Queria poder tê-lo dito
Verdadeiro foi o meu amor por ti
E minha vida em findo
Cansaço de boatos me “reti”.
Vida que há pós-descanso eterno
Repleta de medo
Descompensada
Perturbada
Em demasia
Vida pós morte
Morte pós medo
Medo da vida
De quem não foi querida
Não deixarei vestígios de mim para quem não insistiu em ficar ao meu lado, quem desistiu pelo fato de não acreditar nas minhas capacidades;
A quem foi hipócrita o suficiente em ter certeza de quê eu não superaria cada palma das minhas dificuldades, pois para quem não merece nada de mim... Não ficará nem rastro no máximo lembranças de quem fui;
Certeza: Convicção de determinado fato acerca de algo ou alguma coisa.
Verdade: Adequação dos fatos em seu tempo e espaço.
Liga-se a certeza diretamente à verdade. Contudo, nenhuma é absoluta.
Se por ventura a verdade sofre alteração, logo, a certeza que vc direcionaria para ela,
se alteraria. Então, não há verdade absoluta. Há tempo, momento e fato presente!
A verdade sofre alteração ao longo dos anos. Faz-se necessário que a certeza, por conseguinte,
também a sofra, uma vez que, ambas estão intrinsecamente ligadas uma a outra.
