Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
perder a linha não é ruim
apenas é necessário para
encontra a ponta novamente
quando encontrada não vai solta-la facilmente
porque o risco de não encontra-la mas é maior
RELEMBRA O PASSADO É SOFRE DUAS VEZES, NÃO SO PELO MOMENTOS RUIM,MAS PELOS BONS TAMBÉM LEMBRAS QUE NÃO PODEM VOLTA, QUE VC TEM MEDO DE REVIVER PQ VC AMOU TANTO AQUILO,AQUELA PESSOA QUE É MELHOR SEGUIR EM FRENTE,PQ QUEM QUER FICA NÃO SE VAI,É MELHOR CONHECER NOVAS PESSOAS DO QUE TER UMA MISTURA NO CORAÇÃO DE AMOR E ODEIO,MAGOAS, E DECEPÇÃO. É MELHOR AMAR OUTRA VEZ OUTRA PESSOA.
Ser diferente pode ter lado bom e ruim.
Bom é que você é único,
especial.
Ruim é que você pode até ser notado,
mas as risadas te perseguem.
Muitos não admite nossas qualidades,
apenas nossos defeitos.
Porque não sabem admitir,
não que você é melhor,
mas sim que ninguém é melhor que ninguém.
Pra essas pessoas o mundo é só delas.
Essa é pra você que ri e fala mal de mim só porque sou diferente!
É tão difícil falar que o diferente é sempre mais divertido?
Haha,ri de mim porque sou diferente,
que eu rio de você por ser tudo igual.
O único ateu ruim é aquele que vai todo domingo numa igreja, diz que acredita em Deus, mas vive como se Ele não existisse.
A natureza humana não é ruim, mas estamos desaprendendo os bons costumes, desaprendendo os valores, que valores? Nossos pequenos quase nem sabem mais o que é isso (valores), estamos desaprendendo amar, e por este motivo nos tornamos a pior espécie de se lidar!
A inveja não chega até mim. Sei que sou melhor que isso. Isso é um sentimento ruim, que não faz parte de mim.
E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
E te perder de vista assim é ruim demais
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro
Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida
“Eu não sinto nada, isso é tão bom e tão ruim ao mesmo tempo. Só queria que acontecesse algo que me fizesse sentir.”
Quero levar a vida sem me preocupar se amanhã será um dia bom ou ruim. Quero viver o hoje, sem pressão e sem reservas.
Nós sempre estamos no lugar onde os nossos pensamentos nos levam. Se você está num lugar feio e ruim, foram seus pensamentos que o levaram até esse lugar. Somente seus pensamentos poderão tirá-lo desse lugar e levá-lo para outro melhor.
E então ela resolveu viver a vida, esquecer ele, esquecer os problemas e tudo de ruim que a cercava.
Entender o lado ruim das pessoas é horrível gente, então aprendi que é mais fácil eu me olhar no espelho e entender o meu, pra saber que todos nós temos falhas absurdas aos quais desejamos que uns e outros nos compreendam e nos aceitem como somos. Todos nós temos este lado meio que incompreendido, meio "eu". Mas nada como um novo sol pra renovarmos o que é preciso dentro da gente
Nada é bom para sempre, nada é ruim eternamente. Dias bons e ruins irão nos acompanhar até o último dia de nossas vidas. O grande questionamento é: como viver esses dias? O que fazer com eles? Como suportar medos e conflitos? Simples: vivendo. Não é sobrevivendo, é vivendo mesmo. Precisamos fazer o que podemos fazer. Nem mais, nem menos. Temos que encarar medos, sustos, passado, angústias, desamores e seguir. Encontrar algo que estimule e procurar viver da melhor forma que conseguirmos. Não dá para se achar mártir, não dá para desistir, não dá para pensar que nada tem jeito. As coisas têm, sim, jeito. Talvez não aquele que queremos, sonhamos ou desejamos. Mas tudo tem uma saída. Nossa grande missão é achá-la.
A vida é como um parque de diversões, nós somos crianças no gira-gira. Em alguns momentos ficar girando é legal, damos risadas, sentimos friozinho na barriga, ficamos felizes. Em outros momentos aquela "giração" toda começa a dar enjoo, aflição, tontura. Então precisamos parar, aceitar aquela tontura toda, pegá-la no colo e fazê-la passar.
É bem isso: nada é para sempre e nenhum sofrimento é eterno. Tudo tem fim, inclusive alegrias e tristezas. Sei que parece meio duro dizer isso, não pense que estou descrente, a realidade me visita de vez em quando e tenho essas crises de franqueza. É que não dá para viver de sonho, de luz, de esperança. Precisamos, também, viver de realidade e enxergar as coisas como elas são.
Ando um pouco assustada com a vida. As pessoas, por mais que eu não queira, vivem me surpreendendo. Algumas para o bem e outras para o mal. Sei que ninguém é santo nem demônio. Também sei que expectativas são apenas expectativas. Mas as pequenas decepções ocorrem diariamente, é inevitável. Eu decepciono, você decepciona, eles decepcionam. E assim a vida segue, um pouco decepcionada, mas com um tantinho de fé.
A gente precisa acreditar para poder viver em paz.
Coisas ruim acontecem a todo momento assim como acontece coisas boas e preciso da alguns passo pra trás pra vc conseguir seguir um caminho todo la na frente... é quando envolve a felicidade dos outros...
