Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
você ficaria num relacionamento com uma pessoa cheia de contatinhos ?
Sai fora que é cilada.
Você só está sendo um plano B na vida dele(a).
Quando você notar que a pessoa que você ama está fria com você e alegre com o mundo, melhor você ir embora hoje, do que sofrer amanhã. ❤️🩹
A educação não tem formação. Não quer dizer que uma pessoa bem formada é bem educada! Há professores e alunos com má educação mesmo formados excelentes instituições. Logo, não se pode confundir formação acadêmica com comportamento e valores!
ATITUDE DE UM CRISTÃO
10 COISAS PARA SE UMA PESSOA MAIS ESPIRITUAL
Mas só um conselho, eu peço não faça essas 10 coisas por obrigação e sim por amor a Deus. Porque Deus Amor mundo de uma forma tão grande que deu seu único filho para morrer por nós. Faça por amor aquele que derramou o seu sangue por você.
1-AJUDAR O TEU PRÓXIMO.
O sentido da vida é ajudar o próximo. Pessoa que tem bom coração sempre tem as mãos abertas para ajudar o próximo. Ajudar ao próximo é a justiça do homem em sociedade, mas virar as costas é uma vingança selvagem. Ser solidário não é somente ajudar ao próximo, mas sim ajudar a si mesmo, satisfazendo-se exercendo o bem.
Se prestarmos atenção as pessoas ao nosso redor, vamos perceber que muita gente precisa de ajuda. Pode ser financeira, roupas, tempo e até amor. Esse ato de empatia é fundamental e deve ser feito sem esperar nada em troca.
Ajudar ao próximo é fundamental para nos aproximarmos mais de Deus!
Se tiver condições, ajude quem pede ajuda sem pensar duas vezes!
Para ajudar ao próximo, precisamos amá-lo como ele é! Assim como Jesus nos amou.
A soberba gera divisão. A caridade, a comunhão.
Quem ajuda ao próximo não deve buscar por glórias, mas por fazer bem quem está necessitado!
Por quê todas as nossas boa ações não vem de nós e sim do nosso bom Deus.
Ou como estrangeiro e o convidamos para a nossa casa? Ou nu e o vestimos? Quando foi que o vimos doente ou na prisão e o visitamos?’. “E o Rei dirá: ‘Eu lhes digo a verdade: quando fizeram isso ao menor destes meus irmãos, foi a mim que o fizeram’. “Em seguida, o Rei se voltará para os que estiverem à sua esquerda e dirá: ‘Fora daqui, malditos, para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos. Pois tive fome, e vocês não me deram de comer. Tive sede, e não me deram de beber. Era estrangeiro, e não me convidaram para a sua casa. Estava nu, e não me vestiram. Estava doente e na prisão, e não me visitaram’. “Então eles dirão: ‘Senhor, quando o vimos faminto, sedento, como estrangeiro, nu, doente ou na prisão, e não o ajudamos?’. “Ele responderá: ‘Eu lhes digo a verdade: quando se recusaram a ajudar o menor destes meus irmãos e irmãs, foi a mim que se recusaram a ajudar’.
Mateus 25:38-45 NVT
2- NÃO JULGUE AS PESSOAS PELAS DIFERENÇAS.
Porque o importante é o que há de conteúdo na pessoa e não a sua aparência, assim como não devemos julgar um livro pela sua capa, quando uma capa é feia, podemos obter um livro muito belo por trás, assim como as pessoas, julgamos por serem feias, estranhas entre outros e nos esquecemos de que por dentro podem ser pessoas maravilhosas, inteligentes.
Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz.
Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo? ( Tiago 4:11-12 )
DEIXEMOS DE JULGAR UNS AOS OUTROS. EM VEZ DISSO.
FAÇAMOS O PROPÓSITO DE NÃO COLOCAR PEDRA DE TROPEÇO OU OBSTÁCULO NO CAMINHO DO IRMÃO. " ( Romanos 14.13 )
3-DEDIQUE-SE POR COMPLETO A JESUS.
Por fim, mais uma forma de servir à Deus verdadeiramente é glorificar a Ele por meio das suas ações cotidianas. “Quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10:31 ACF).
Ser uma pessoa cristã vai muito além de ir à igreja ou conhecer toda a Bíblia. O principal é que aqueles que estão ao nosso redor consigam ver Deus por meio das nossas vidas e das nossas atitudes.
O principal é que aqueles que estão ao nosso redor consigam ver Deus por meio das nossas vidas e das nossas atitudes.
Esperamos que este texto tenha esclarecido suas dúvidas sobre as formas de servir à Deus. Quanto maior for sua proximidade com o Pai, mais claro vai ser seu entendimento sobre o que Ele quer que você faça para servi-lo diariamente. Então, busque intimidade com Ele em sua rotina.
4-TENHA UM BOM CORAÇÃO.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.( Mateus 5:8 )
5-ORAÇÃO PELAS AS PESSOAS QUE ESTÃO AO SEU LADO COM AQUELE QUE TE PERSEGUE.
“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo’ e odeie o seu inimigo. Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem por quem os persegue. Desse modo, vocês agirão como verdadeiros filhos de seu Pai, que está no céu. Pois ele dá a luz do sol tanto a maus como a bons e faz chover tanto sobre justos como injustos. Se amarem apenas aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os cobradores de impostos fazem o mesmo. Se cumprimentarem apenas seus amigos, que estarão fazendo de mais? Até os gentios fazem isso. Portanto, sejam perfeitos, como perfeito é seu Pai celestial.”
Mateus 5:43-48 NVT
6-RESPEITE A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
'Ame o seu próximo como a si mesmo'.
Assim como Jesus diz lá no livro de Mateus 22:39.
O respeito é a base de tudo, aprenda a respeitar o próximo e estarás fazendo um bem enorme a humanidade, não respeite e estarás matando a ti mesmo. Pior que um corpo sujo é uma alma podre, sem sentimentos, sem respeito ao próximo, uma alma capaz de tirar a alegria de outras matando os sonhos mais amados.
O que é respeitar o próximo?
Respeito ao próximo é compaixão, empatia, é respeitar a si mesmo, entender o lado do outro, não julgar uma pessoa por que ela pensa diferente de você, tem uma cor de pele diferente, um cabelo que não é igual ao seu ou ao padrão que o mundo colocou como “certo” na sociedade.
O que é não respeitar o próximo?
O respeito impede que uma pessoa tenha atitudes reprováveis, autoritárias ou injustas em relação a outra. Respeitar não significa concordar plenamente com outra pessoa, mas significa não discriminar, ofender ou impedir que uma pessoa realize suas próprias escolhas.
Quando acaba o respeito frase?
Não há elogio maior. A falta de respeito acaba com qualquer amizade e até bons sentimentos. Quando o respeito para de existir, logo o amor se acaba, deixando apenas as rotinas como nossos carcereiros! Temos que separar a democracia e a liberdade de expressão, da falta de respeito...
Quando a pessoa te ama ela te respeita?
Quem ama respeita,valoriza e sempre quer o bem dessa pessoa e nao o contrario. Quem te respeita aceita suas escolhas, mas quem te AMA passa a amar também tudo que te pertence. Isso sim é a verdadeira forma de dizer: "Conte comigo!" O amor agrega, independente do que for!
Como respeitar e valorizar as diferenças?
É preciso festejar as diferenças, reconhecer que elas existem, para que as crianças possam desenvolver a capacidade de sentir empatia e respeito por todas as pessoas, independente de etnia, religião e gênero.
O que é respeitar a religião do próximo?
Acolhimento e respeito
A religião é um dos aspectos mais importantes de uma cultura, e reprimi-la, seja pela falta de conhecimento, seja pelo preconceito, não deve ser uma atitude aceita em nenhum lugar, muito menos no mundo do trabalho, onde as pessoas convivem para exercer sua profissão e viver seus sonhos.
7-LEIA A BÍBLIA.
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que não está em ordem em nossa vida. Ela nos corrige quando erramos e nos ensina a fazer o que é certo. Deus a usa para preparar e capacitar seu povo para toda boa obra.
( 2Timóteo 3:16-17 )
8-JEJUE E ORAÇÃO.
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.( Mateus 16:24,25 )
COMO JEJUAR👇🏻
Ou seja, para jejuar é preciso ter um propósito. A forma mais certa de como jejuar corretamente é consagrar o seu tempo a Deus. Usando para meditar na bíblia e para orar. Isso é um jejum acompanhado com uma consagração.
"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa.
Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto,
para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. (MATEUS 6:16-18)
COMO ORAR👇🏻
No versículo 9, de Lucas 11, Ele continua ensinando: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”. A única maneira de aprendermos a orar é orando.
Em Lucas 18:9-14, Jesus contrasta um fariseu, obcecado por sua própria virtude, com um publicano que, humildemente, pede a Deus misericórdia. A história termina na conhecida frase de Jesus: «…porque todo o que se exalta, será humilhado; mas o que se humilha, será exaltado.» (Lucas 18:14).
9-ORAÇÃO PELO PERDÃO DE DEUS.
Ó Senhor, meu Deus e meu Pai! Mais uma vez eu peço perdão. ... Cria em mim, ó Senhor meu Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. Permita-me ficar na Tua presença, pois do contrário eu não suportarei mais a vida.
10-EM UM DOS MAIS IMPORTANTES NÃO DESISTI E TENHA FÉ EM DEUS.
Todo aquele que tem fé, nunca desiste, sempre luta, na boa esperança de receber a grande vitória. ... ( Hebreus 11:6 ) – Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
Fui crucificado com Cristo; assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Portanto, vivo neste corpo terreno pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
Gálatas 2:20 NVT
Os sentimentos de outra pessoa são impossíveis de medir, e o que quero dizer com isso é que devemos aceitar que, em uma relação, sempre haverá um lado que amará mais do que o outro.
As vezes o silêncio é a melhor maneira de nos vermos como pessoa.
Pois dar um salto adiante e não saber regrá-lo é realmente muito desconfortável.
Diferente de qualquer outro livro que já foi escrito, a Bíblia está viva; e vem com um tutor pessoal - O Espírito Santo, que vive em nós.
Quanto mais iluminada uma pessoa é, mais escuridão ela é capaz de atrair, não pra que ela se torne a escuridão também, mais pra que ela saiba que contraindo a responsabilidade da lucidez e da razão como experiência essencial de seu caráter. Sendo assim ela poderar transmitir a sabedoria como uma luz sagrada capaz de tornar brilhante as fundações da escuridão na insegurança e na ignorância de outros seres.
Algo além
Sempre estive aqui, então pq desistir
Sou a mesma pessoa sempre, pq saí de repente
Somos todos humanos, acertos e desenganos
Comecei minhas poesias, faço rimas
A vida me surpreende, mas sigo em frente
Ontem saí pra caminhar, refletir na vista pro mar
Um olhar pela natureza, quanta beleza
Olha o mar, olha o céu, olha as montanhas
Veja tanta energia que erradia
Tenha um olhar profundo, esse é o mundo
A mágia de observar e aprofundar
Em algo bonito e infinito
Sinta a beleza da natureza
Ah! E digo mais, observa os animais
São racionais, diferente dos humanos
Já cometi tantos enganos...
Hj dou valor a pequenas coisas, gestos
Seja sensível e tolerante, a vida passa tão rápida
Hj aqui, amanhã não mais.
E qdo alguém quiser ir, não se desespere, respira e deixa seguir...
Eu sempre estive aqui, então vamos seguir
Já pensei em desistir, mas sempre estive aqui
Mundo gigante e infinito, sim, ele é bonito
Agradeça a Deus e diga amém, pois tem algo além.
Amor não correspondido
Eu amo aquela pessoa demais.
Mais ela só me deixa pra trás.
Se ela me notasse, iria ver o amor pelo ar.
Por que mesmo sem ela me amar.
Eu continuo a lutar.
Luto por essa pessoa pelo que der e vier.
Tudo que eu queria é saber se ela me quer.
De boa se não quiser mais não vou desistir.
Por que quem ama não desiste.
Por isso vou persistir .
Quando ele me olha meu coração vai a disparar.
Acelerado ele continua a tocar.
Por que seus olhos me encantam .
O brilho do seu olhar me acalma .
Um suspiro do seu lado arrepia minha alma.
O seu coração é frio e sombrio.
Mais ficar do seu lado me dar um alívio.
Não sou de me declarar.
Ou a verdade falar.
Mais quero que saiba que te amo e não resisto.
Quando você passa deixo meu coração de castigo.
Pois, ele palpita altamente.
Não conseguindo te tirar da mente.
Não acredito em Amor sem o risco.
Se quiser Amar alguém pare de inventar. desculpas e repetir o disco.
Ninguém mais aguenta o Amor escondido.
Muito menos um Amor não correspondido.
Um Não seu é como uma flecha no coração.
E isso me trás a pensar que, o que penso é ilusão.
Por que não vê quem te ama de verdade.
Ao invés de quem no seu coração bate.
Meus olhos, chega ficam embaçados, pois os olhos de você, não quero tirar
Mais agora quero ver se isso comigo ocorrerá
Por que não repara em mim, e deixa de lado essa garota.
Deixa de lado a agonia e vem pra minha boca.
Seus olhos são claros como as águas dos oceanos.
Se estivéssemos juntos teríamos muitos planos.
Seus cabelos são como as ondas do mar.
Tão brilhante e lindo para surfar.
Meu amor por vc não é temporário.
E sim um amor literário.
Leio, escrevo, apago, reescrevo, relevo e assim por diante.
Se der errado, concerto a todo instante.
Sou mais que uma aparência,
sou mais que a quantidade
de dinheiro da pessoa mais rica,
sou mais que a capacidade
de quem é mais capaz,
sou mais que sua opinião
sobre mim,
sou mais que um sentimento
sou mais que um pensamento
sou mais sem motivo nenhum.
sou o inefável.
sou pura transcendência.
sou vida.
" A única razão para você se sentir insatisfeito com as conquistas de outra pessoa é porque, de alguma forma, a considerava inferior a você. Compreenda que é libertador ser capaz de estar em paz com o sucesso dos outros e usar esses resultados como inspiração para alcançar suas próprias metas."
"Eu não estou mudando, eu estou evoluindo. Estou aprendendo a dar a cada pessoa a mesma importância que ela tem por mim. Estou descobrindo que a verdadeira felicidade vem de valorizar as relações que realmente importam e não gastar energia com quem não merece.
Estou muito mais feliz hoje do que ontem, porque estou aprendendo a priorizar meu próprio bem-estar e a cultivar relações saudáveis. Estou percebendo que a vida é curta demais para se preocupar com quem não valoriza minha presença.
Agora, estou mais focado em mim mesmo e nas pessoas que realmente se importam comigo. Estou aprendendo a dizer 'não' quando necessário e a investir meu tempo e energia em coisas que me fazem feliz.
Essa jornada de autoconhecimento e crescimento tem sido incrível. Estou mais leve, mais feliz e mais realizado. E sei que ainda há muito a aprender e descobrir, mas estou ansioso para continuar crescendo e evoluindo."
Tem milagre disfarçado de silêncio.
Naquela dor que não veio.
Naquela pessoa que foi.
Na saúde que ficou.
Tem cuidado escondido no simples:
no alimento na mesa,
no teto que protege,
no abraço que chega mesmo de longe.
É que, às vezes, o que a gente chama de rotina…
é só Deus agindo nos bastidores.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
