Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Depositou todas as suas expectativas de ser feliz em uma pessoa que mais parecia um saco de bosta...
Quando deu errado, ficou lá chorando e dizendo que esperava que daquela vez fosse diferente!
Se não puder fazer um mundo melhor, faça uma pessoa se sentir melhor, ou dia dela ser melhor, ou simplesmente ajudar alguém, isso já vai esta tornando o mundo melhor
A simpatia é uma das coisas mais lindas em uma pessoa...É um sentimento que nasce em um só momento.
É uma troca de olhar pelo falar...
Ah simpatia, tu es a poesia do imaginar,
A arte de por um momento paz no outro encontrar.
Transborda a alma,
Acalma o coração,
É uma prece sem uma oração.
Ah simpatia... tu es é fonte de empatia.
Acolhimento e envolvimento momentâneo,
Encontro singelo e sincero de sorrisos sem sorrir,
De riso sem rir.
Tu enaltece a vontade de ficar,
De estar, ao invés de se despedir.
É um pendulo que faz a hora parar,
Encontro que faz a alma transbordar.
Que bela madrugada,
Ao som de uma ou outra doce canção...
Paz pra alma, alegria no coração.
Assim como uma flor floresce com água,
Uma nova amizade por ti foi regada.
Ah... ah simpatia de uma bela mulher,
A torna bem mais bela do que ja é,
É como ouvir o recitar de uma poesia de Fernando Pessoa... Simplismente encanta qualquer pessoa. 🌹
Então, amar verdadeiramente é matar seu próprio eu para atingir os máximos de outra pessoa e observar todas as vaidades e quereres do mesmo.
Sou uma pessoa triste
não gosto da vida
por causa dela sou infeliz
tenho varias complicações
mas como qualquer outra
não a soluções
não conheço todos os caminhos desta vida
mas sei q pela frente vão vim buracos e decepções
nem tento ser uma pessoa melhor por que sei q no futuro
vou cair e vai acontecer pior ...
Não é só sobre atração física...
É aquela vontade de descobrir mais sobre a pessoa.
É sobre a incógnita que ela deixou na sua cabeça com aquele jeito diferente das demais.
É sobre aquele sorriso sarcástico que parece que sabe tudo sobre a vida.
É sobre a leveza daquele toque que tocou sua pele mas você sentiu na alma.
Não é só sobre o sabor do beijo dela ou a sensação de ter ela na sua cama.
Mas aquela vontade de depois de conseguir tudo isso ainda querer partilhar com ela suas ideias loucas sobre a vida.
Eu sou sempre a pessoa que motiva as outras a não desistir do amor e tals pq um dia vai vir alguém que vai amar a pessoa com todos os seus defeitos e vai dar o mundo pra ela... mas sla eu perdi essa esperança pra mim sabe? Sei que eu ainda sou muito nova e que tenho muito pela frente mas acho que nem vai vir uma pessoa que suporte todas as minhas crises e inseguranças e não desista de mim mesmo diante de tudo oque eu faço contra mim mesma, que me ame do jeito que eu sou e fique comigo apesar de tudo... talvez eu já tenha essa pessoa e apenas não estou dando valor, ou talvez eu esteja dando valor demais e esperando demais e acabo me decepcionando, acabo quebrando a cara e sla... desculpa falar tudo isso é só um desabafo...
Você nunca saberá o que é, nem o que representa para outra pessoa, portanto, jamais deixe de ser você. Você pode ser o mundo dela, e nem desconfia disso.
Nunca deixe sua essência de lado e jamais permita que roube-a. Seja sempre a pessoa que seu coração mandar e sinta-se confortável ao ser realmente esse tipo de "Ser Humano" que tanto quer. Alguns vão te apoiar, outros ... [...] Outros vão te julgar até o final da sua vida, e se, possível irão apedrejadar-lhe com todos os tipos de objetos que se há pela frente. E é nesse momento, nessa hora que você deve ser muito MAIS forte.
Amo estar com você e tenho uma enorme gratidão por ter uma pessoa tão especial e única na minha vida. Sua companhia e seu amor me dão forças todos os dias para superar qualquer obstáculo que a vida colocar na minha frente.
Eu não poderia pedir por uma pessoa mais especial para chamar de melhor amigo. Parabéns! Desejo que o seu aniversário seja tão maravilhoso quanto você.
Se alguém merece toda a felicidade do mundo, este alguém é você.
Eu espero que você realize todos os seus sonhos e cresça cada vez mais porque você é um ser humano fantástico e desejo que todas as pessoas que estejam na sua presença saibam disso.
Do que adianta toda a atenção do mundo para a pessoa, pra ela simplesmente jogar tudo isso fora, é decepcionante.
A pessoa que eu mais amei nessa vida foi a que mais me traiu.
E no final de tudo, o que pensar sobre o amor?
Quando a gente conhece alguém e se permite a um relacionamento, a ideia é de entrega, companheirismo, fidelidade, pelo menos é o que se espera de alguém que você deposita a sua confiança.
E quando você percebe que tudo o que havia vivido não era amor? Que tudo o que lhe foi dito simplesmente não era real? Que nunca houve sentimento?
Perde-se o chão. Decepciona. Machuca. Dói. Aperta o peito. A auto estima desaba e você perde inclusive aquele sentido do amor próprio porque você se sente a pior pessoa do mundo.
Eu já ouvi falar várias vezes:
"Quando a pessoa te trai, o errado não é você!"
Mas eu sei que o erro foi meu sim.
Errei por todas as vezes que me permiti me entregar a uma pessoa que eu confiei.
Errei por amar uma pessoa que sequer me respeitou como homem.
Errei por acreditar que seria amado como eu merecia ser (ou acho que merecia)
Errei por talvez não ter sido o homem que ela esperava e por isso ela foi lá e me traiu com um homem melhor do que eu, que preenchesse os espaços que eu deixei vazios...deve ser isso. Eu prefiro pensar que seja isso.
Evolua. Mude. A gente aprende com as dores, nunca com os carinhos que a vida dá.
Independente das teorias, de eu ficar pensando nos porquês, no final a minha realidade de vida emocional é triste e patética:
A pessoa que eu mais amei nessa vida foi a que mais me traiu...
Meu sonho de ter uma família era só meu. Nunca foi real, de fato não passou de um sonho...
Será que amar de verdade é um erro?
Será que o amor e a família não andam mais juntos?
No final das contas, tudo não passou de uma diversão pra ela e de uma ilusão pra mim... E isso não me deixou feridas, mas arrancou pedaços de mim. Feridas se fecham, se curam, cicatrizam. Pedaços arrancados não voltam mais...💔
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp