Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Tudo alcança a perfeição, e tornar-se uma verdadeira pessoa constitui a maior perfeição de todas.
Fazer um sábio no presente exige mais do que se exigiu para fazer sete no passado.E atualmente é preciso mais habilidade para se lidar com um só homem do que antigamente com todo povo.
Talvez você será a pessoa que mudará minha vida. Sentirá em meus pensamentos as ondas de um mar que morreu e agora ressuscita pelo fato de estar ao seu lado. Pois a morte que mais tememos é a solidão; que mata!
A maior agressão que uma pessoa pode fazer a outra, não se trata de agressão física, mas sim aquele que agride o coração, a dor é insuportável, fere a auto-estima, destrói sonhos, planos, mesmo que sem querer destrói uma vida, mata um pouco da gente.
Eu sei que amar é mudar a vida por causa da pessoa que a gente ama (…) Palavras não valem nada, palavras qualquer um diz (…) Quando a gente ama não existe abismo. A gente salta de um abismo pro outro como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Quantos abismos eu saltei por você, quantos?
A melhor saudade é aquela que lembra pequenos momentos de cumplicidade, vivida a dois ou mais pessoas, onde o carinho, a atenção e o respeito pelas ideias de cada um foi compartilhada.
Se voce não fizer algo com medo de perder alguém,voce pode acabar perdendo essa pessoa do mesmo jeito, mas, fazendo algo voce pelo menos tentou.
A saudade é uma coisa horrível, perder uma pessoa que se ama...
Mas, afinal, você nunca está só. A pessoa que você ama sempre está com você.
É complicado, atordoante, te vira completamente do avesso, mas encontrar a pessoa que te completa é a melhor sensação que alguém pode ter. É como se fosse um encontro consigo próprio, e como tal, é claro, amedronta, faz você repensar toda sua vida, e você descobre que não era nada antes de conhecer o verdadeiro amor, e que, depois dele, você já era, está aniquilado se não tiver mais, mesmo que por um dia, sua alma especial ao seu lado.
Muitas vezes a pessoa que ela é má, nao é ela que nasceu mal, mas a sociedade que as tornou assim. Mas não sempre
Ah coisa pior do que a carência? Necessitar e não ter, ser escravo daquela pessoa, daquela coisa, daquele ideal e achar que só vai se sentir feliz se tiver?
Quando amo quero cuidar e estar sempre perto da pessoa amada, quando me afasto não deixei de amar
só evito meu sofrimento!
