Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Normal?... Sinto medo de carregar esse conceito tão definido.
Definições não me cabem. Mas geralmente transmitimos o que nos é imposto pela sociedade.
Contudo, que possamos viver.
Almas acorrentadas não podem seguir.
Sigamos, sem tantas questões.
Os marinheiros liberam as âncoras pesadas e se atiram ao mar.
Certos de que os mistérios serão compreendidos quando as perguntas se calarem.
Um grande beijo em seu Coração.
Perazza.'.
Veja.
É agora.
Mas feche os olhos para contemplar essa visão.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Construamos um amanhã mais próspero, edificando-o desde agora, sem medo, na certeza de que a Providência Divina ajuda a todos nós, com a Sua infalível régua de Justiça e Perfeição.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Não se atentam a palavra já dita e se vagam no passado ou no futuro, deixando de lado o agora que e a única realidade existente para a prática da consciência.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Não podemos nos esquecer de que, todos nós temos uma necessidade de sermos aceitos e amados, porém nem sempre as pessoas estão preparadas para isso. No fundo, cada um está esperando receber amor e, enquanto não recebe, não se sente estimulado a amar.
Ninguém vive dignamente se não se sentir amado, pois, a carência afetiva está na raiz da maioria das nossas doenças e dos nossos problemas diários.
Um grande beijo em seu coração
Perazza.'.
"Para alcançar o impossível, muitas vezes será necessário sacrificar o equilíbrio..."
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
"A Falta de uma conduta correta pode estragar planos, sonhos e alegrias...
Então tome cuidado porque nem tudo na vida da para você usar borracha..."
Um Grande Beijo em seu Coração.
Perazza.'.
O importante e nunca esquecer que Deus colocou em nós todas as virtudes que ele entendeu ser necessário a cada um nós. Então, bora colocar em prática esse fabuloso potencial que temos dentro de nós e acreditemos que as portas de uma nova vida se nos abrem plenas de possibilidades de conquistas e de felicidade.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Meditemos um pouquinho sobre as vantagens de sermos compassivos com o modo de agir e com os erros do nosso próximo, pois, todos nós estamos sujeitos a falhas, e amanhã poderemos precisar da mesma compaixão e do mesmo tratamento.
Lembrando de que, o lado bom que vemos nos outros é reflexo do lado bom que também existe em nós.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Quando temos gestos de puro amor aqui na terra, abrimos automaticamente as portas do céu para nós, pois, o amor de que nos falou o Divino Mestre, é a comunhão perfeita entre a razão mais nobre do sentimento humano e a essência da espiritualidade.
Portanto, não sejamos meros conhecedores das verdades espirituais. As coloquemos em prática.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Fim do casamentos
1 - Hoje em dia muitos famosos estão se separando. O exemplo de Angelina Jolie e Brad Pitt, tidos até então como um casal feliz e perfeito por muitos, chocou grande parte do público. O que podemos ver é que essa separação e outras não apenas afeta o casal, mas muitas pessoas a descrerem no casamento, tomando a separação dos famosos como mais uma "prova" de que casamentos felizes e, principalmente, duradouros já não existem mais. Por que isso acontece?
Fernando Vieira Filho - As pessoas usam esses exemplos de figuras públicas para desacreditarem nas uniões felizes e duradouras como uma forma infantil de projetar suas dúvidas e infelicidades vivenciadas em suas próprias vidas.
2 - Sabemos que na verdade é que não há nada de errado com o casamento como instituição. Mas as pessoas é que estão mudando com relação ao casamento. Por quê?
Fernando Vieira Filho - O relacionamento para ser duradouro precisa de alicerces sólidos, tais como amizade profunda com muita cumplicidade, estilo de vida semelhante entre os parceiros e lealdade. E para "construirmos" estes alicerces precisamos de algo importantíssimo - o tempo - por isso o período de namoro é importante. Na atualidade os períodos de namoro são muito curtos e com foco na "química sexual", sem grandes preocupações com a amizade e o estilo de vida.
Por exemplo: O rapaz é segurança do hospital X, adora futebol e barzinhos com amigos, ela é médica do mesmo hospital X, adora ler, estudar e detesta futebol, mas os dois se sentem atraídos e tem uma ótima química sexual, amizade boa, mas não cumplicidade, e os estilos de vida são praticamente opostos. Casam-se, o primeiro filho chega ... a química diminui e, eu te pergunto: Sobra o quê? Isso mesmo, nada.
Depois de alguns meses, ela pede o divórcio.
A culpa é da instituição do casamento? Claro que não. É das pessoas que já não dão a devida atenção à fase do pré-casamento.
3 - Por que, hoje em dia, os casamentos não duram tanto como antigamente?
Fernando Vieira Filho - Por falta de bases sólidas, como amizade, cumplicidade e estilos de vida, falta de respeito e lealdade, etc.
As pessoas precisam entender que apenas o amor não basta para manter um relacionamento. Os cônjuges precisam desenvolver competências como autoestima, maturidade, desapego, combater expectativas que um joga no outro, entender o funcionamento do homem e da mulher com suas diferentes características etc.
4 - Vimos que atualmente os casais entram num casamento, mas não querem ter o trabalho de cuidar dele. Não entendem que o fato de um casal estar anos juntos não é fruto de sorte, mas de um "trabalho" que fazem diariamente para manterem. Como e de que maneira muitas pessoas descuidam de seus casamentos? Descreva alguns exemplos.
Fernando Vieira Filho -
• Baixa tolerância ao contraditório - cônjuges ficam violentos por não terem argumentos numa discussão, por vezes, banal. Querem ter sempre a última palavra.
• Aceitar a manipulação dos filhos que muitas vezes jogam os pais um contra o outro.
• Compartilhar a cama com filhos, o que atrapalha a intimidade e a privacidade tão necessárias ao casal.
• O casal se esquece de manter as lembranças dos motivos que os levaram a se apaixonar.
• Os casais estão expondo demais sua vida privada em redes sociais, o que compromete a privacidade que toda família deveria ter.
• O uso exagerado dos Smartphones nos momentos de contato familiar acabam por gerar um sentimento de rejeição no parceiro ou na família em geral.
• Quando os parceiros perdem a capacidade de validação, achando que o que o outro faz não é mais do que obrigação.
• Quando um parceiro coloca expectativa demais no outro, esquecendo-se de aprimorar sua autoestima e autovalorização.
5 - Hoje em dia muitos casais se divorciam por causa de problemas que poderiam ser resolvidos se antes eles tivessem conversado. Um probleminha que surge aqui, outro ali. O casal se desentende, mas nada é resolvido. E, de repente, uma crise se instala e então veem o divórcio como a única solução. Por que isso acontece?
Fernando Vieira Filho - As pessoas precisam entender mais sobre o comportamento masculino e feminino. Por exemplo, homens e mulheres agem de forma diversa ante o estresse. O homem, diante de um problema, fica introspectivo, lembrando um comportamento ancestral, onde busca o refúgio em sua “caverna mental”, como o caçador que era há milênios; e a mulher, sensível e comunicativa, quer ser ouvida de imediato. Portanto, a mulher precisa entender que discutir relacionamento de madrugada ou tarde da noite é decepção na certa, ela vai pensar que ele não a escuta ou a ama mais e vai ficar falando sozinha.
Assim, é importante aprender a respeito das diferenças e características do homem e da mulher, através de cursos e livros específicos e também da terapia de casais.
6 - Como um casal com problemas deve agir (tanto um cônjuge quanto o outro) para resolverem tais problemas do casal e da família e não pensarem na separação como única solução?
Fernando Vieira Filho - O melhor caminho, a meu ver, é buscar o autoconhecimento e o aprimoramento da autoestima de cada cônjuge através de um trabalho sério de terapia para casais.
7 - A dor e as consequências de um divórcio superam em muito o esforço para mudar e trabalhar no casamento. O que cada um dos cônjuges pode fazer para salvar um casamento que está em crise e que o divórcio já está em mente? Cite alguns exemplos.
Fernando Vieira Filho - Como na resposta acima, é fundamental buscar um apoio profissional adequado.
8 - O que os casais novos devem fazer (e os maduros) também para terem um casamento duradouro.
Fernando Vieira Filho -
• É importante, em primeiro lugar, o sentimento de amizade e cumplicidade entre os cônjuges.
• Devem, também, buscar um mesmo estilo de vida, para compartilharem entre si.
• Os cônjuges devem buscar desenvolver a espiritualidade através de uma religião que venha de encontro aos seus anseios. A religiosidade é fundamental nos momentos de crise.
• Com muita sinceridade e verdade consigo mesmos, devem procurar cursos que os levem a trabalhar os sentimentos negativos que trazem ao longo de suas vidas, e que os ensinem a entender as características tão peculiares de cada sexo. É importante frisar que só o conhecimento dissipa a escuridão da ignorância.
