Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
“Revivendo a pureza primitiva da Boa Nova, o Espiritismo traz Jesus de volta às praças e ruas movimentadas do mundo, a fim de conviver com os padecimentos ultrizes que vergastam as multidões atônitas da atualidade.”
Uma árvore boa quando é cortada,
ao ser sacudida pelo golpe do machado,
derruba seus frutos nos pés de quem o corta,
e deixa no machado o perfume do seu tronco.
A BOA MÚSICA PRA MUITOS LEIGOS REPRESENTA O QUE OS QUADROS "DE VAN GOGH" REPRESENTAVAM PARA MUITOS COLECIONADORES ... NO PRINCÍCIO "NADA" MAS NO FIM .....
RARIDADE.
Para aqueles que querem te ver mal, você nunca será boa o bastante. Sempre vai ter alguem te criticando, mas e quem disse que você deve se importar?
Mas não me faça sentir que sou uma lembrança boa para ti...
Ou que sou a hora do recreio da tua difícil vida...
Ou que sou a melhor, porém não a mais importante parte da sua vida... porque te dei o meu melhor.
Ah, não me deixes perceber."
A boa educação na vida de nossas crianças, adolescentes e jovens, possibilita estas riquezas, que no fim de tudo, nós é que acabamos ganhando.
Com efeito, a História que passaremos a contar anos após anos, será a de cada um dos nossos formandos, e não a de nossas crianças, dolescentes e jovens mortos na criminalidade por causa do descaso e negligência do Governo Brasileiro nas suas esferas Municipal, Estadual e Federal., porque, se esse descaso continuar, não adianta jogar a culpa nas vítimas acima citadas ou em seus pais.
Raramente peço desculpas, mas não por arrogância. Apenas creio que desculpas são mais uma boa prática social que propriamente um meio de redenção. A vida vai dar um jeito de me punir pela vilania dos meus atos... E não vai ser me desculpando que ela vai livrar a minha cara.
As pessoas de boa índole preocupam-se consigo e o bem-estar alheio; enquanto pessoas de índoles ruins preocupam-se com os outros e nunca conseguem estar bem com elas próprias.
É como dizia meu professor de futsal quando alguém disperdicava uma jogada boa: Desculpa não ganha jogo. Podemos dizer que uma garota magoada é a mesma coisa: desculpa não é sinal de perdão.
Nas minhas orações eu digo: Meu Deus, para ir para o céu, eu levo a minha vida numa boa, mas se eu for para o inferno, irei numa boa.
Muita gente tem sonhos, eu gosto de dizer que qualquer um que tenha tomado banho ja teve uma boa ideia, Mas são as pessoas que se secam e vão tomar providências que fazem a diferença.
