Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa

Cerca de 73444 frases e pensamentos: Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa

Todo mundo quieto em volta. Aí resolvi calar a boca. Afinal, como na fábula do lobo e do cordeiro: contra a força não há argumentos. Mas ando de saco muito cheio com essas coisas. De repente estou trabalhando num lugar que me obriga a ir contra tudo que penso e sinto. Não sei como resolver tudo isso. Mas tudo bem, estou calmo e ponderado, embora a vontade seja de agredir todo mundo, dizer meia dúzia de verdades e sair pisando duro. Não vou fazer nenhuma loucura.

O desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

E eu acredito no mecanismo do infinito, fazendo com que tudo aconteça na hora exata.

Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida. E não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões.

Atravessamos agostos que parecem eternos e, nos setembros, suspiramos quase leves outra vez: Meu Deus, passou.

Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu.

E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos.

Cansei de virar as páginas. Está na hora de mudar de livro.

Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos.

Ando meio fatigado de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis.

Quem só acredita no visível tem um mundo muito pequeno

Não vejo vantagem na reencarnação, a não ser que conte tempo para o INSS.

No fim, o que a gente mais sente falta do passado é o seu futuro.

Nada é muito terrível. Só viver, não é? A barra mesmo é ter que estar vivo e ter que desdobrar, batalhar um jeito qualquer de ficar numa boa.

Porque é tão mais fácil aturar a vida sabendo que tem você. Agora sem você, meu amigo, a coisa é feia. Realmente feia.

Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. [...] Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e becos de mim.

Caio Fernando Abreu
Ovelhas negras

Não eram um casal perfeito, daqueles de cinema. Brigavam muito, ficavam um tempo sem se falar e nesse intervalo ainda rolava uma guerra de indiretas, cada um querendo ser o dono da verdade. Mas no fundo eles sabiam que tudo era joguinho bobo de orgulho, e que por trás das caras fechadas e bicos não se aguentavam de saudade. Tudo bem se eles passavam uma imagem de cão e gato, mas uma coisa é certa… Eles se amavam mais do que qualquer coisa.

Lembrei que tinha lido em algum lugar que a dor é a única emoção que não usa máscara.

Não sentia mais sua ausência porque eu também era ausência.

Gosto de perceber que as dores são cada vez mais rapidamente superadas.