Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Minhas memórias
Por vezes enxergou o meu passado e vejo a razão para lutar hoje, amanhã e para sempre.
O meu passado precisa servir do meu sucesso hoje.
O meu passado precisa ser o espelho do que sou hoje.
Esse passado não pode me tornar vítima da pobreza.
Esse passado me tornou o homem cheio de nobreza.
Essas memórias que reflectem o meu esforço diário.
O foco do que é vivido no mundo cheio de pobreza.
O passado, O passado me faz construir o bem estar de mim.
As minhas memórias, as minhas memórias
Tenho que ser feliz com o que tenho, não com o que a minha mente alega que tem ou ter. Sou feliz porque escolhi ser.
Não chores ao perder o que você ama, chore quando saber que não fez nada para ter o que ama, enquanto teve a chance.
Se eu vivesse pelo orgulho, rancor, ódio e principalmente pela ganância, eu não entenderia o significado de um sorriso.
Aprenda a sorrir mesmo em qualquer obstáculo da vida, pôs a cada minuto que você está triste, perdes 60 segundos de alegria.
Evita contar a tua dor nas pessoas, porque ninguém te dirá o certo da dor que sentes, se é que a pessoa nunca passou pela mesma dor.
Ninguém fala mal de ti pelas costas sem nenhum motivo, pois só fala mal de ti na tua ausência, a pessoa que respeita a tua presença.
Aprenda a valorizar quem tenta destruir a tua vida e se valorize muito mais você mesmo, porque se alguém quer te destruir é que tem inveja sobre a sua vida e se tem inveja, é sinal de que você é mil vezes melhor que essa pessoa e se você é mil vezes melhor, quer dizer que você tem algo que vê em ti mas não pode ter. A inveja e o ódio têm um propósito, valoriza a sua luta diária
Não perca tempo com pessoas que não merecem nem um segundo do seu tempo, o tempo corre mais e a vida é ainda mais veloz, o que pode vencer o inimigo, é saber como ele ataca para poder se defender.
Se você tem inimigos, é sinal de que você é muito bom suficientemente no que é e no que faz.
Tudo tem um propósito!
Não seja tão hipócrita em julgar a vida das pessoas, pois a cada luta, a cada batalha que você vence, pode não ser a mesma amanhã, razão pela qual que se ir a luta ou numa batalha, é errado dizer que já venceu, o correcto é dizer que o único dia fácil foi ontem, pois o hoje é diferente de ontem
Eu oro de olhos fechados, beijo de olhos fechados e sonho de olhos fechados, não me julgue, é que coisas boas não preciso ver enquanto o coração sente.
Devido as circunstâncias, não espere a vida acontecer para você, encontre alguma coisa que te deixa feliz e faça, pois todo o resto não passa do ruído do fundo.
Torne a sua vida cada vez mais insignificante para os olhos das pessoas, enquanto você faz o melhor em silêncio, podem querer ouvir o que são os seus planos, para poderem festejar o teu fracasso.
Pare com esse medo de perder as pessoas e entenda que você também é uma grande perda, talvez o "para sempre" seja por memórias e não pessoas, você precisa passar resto da vida antes de tudo com você, pois você é forte suficiente para começar tudo de novo, nunca se exergue através do olhar dos outros, não se sinta culpado por fazer o que é melhor para você, eu sei vai doer hoje, até mais uns dias até não significar nada, uma boa escolha para eternidade, compensa milhares de escolhas erradas na terra.
