Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
O TEU SORRISO, O TEU OLHAR.
O tempo passou,
e continuo aqui.
Ouvindo aquela canção
que me faz lembrar.
Do teu sorriso, do teu olhar.
Que me inspira a escrever,
Me inspira a relatar
o quanto adoro,
o teu sorriso, o teu olhar.
Só isso que queria dizer,
Expressar
Escrever
Gritar...
Que eu adoro.
O teu sorriso, o teu olhar.
NA MINHA CAMA
Nossa, era tão bom quando eu chegava do colégio e a primeira coisa que eu ia fazer era falar com você. Saber se você estava bem, se tinha dormido bem, como estava sua vida. Sentia uma enorme alegria ao saber que tudo estava ocorrendo muito bem com você. Mas depois de me preocupar tanto, você, a pessoa que eu tanto amei, me deixou a planar sobre as águas da amargura, continuei deitado na minha cama e pensando como você pôde ter feito isso comigo. Como pode? Tanto que eu me preocupei com você, tanto que eu me doei a ti e não recebi nem uma simples reciprocidade em troca. Só bastava isso, ser recíproco e nada mais, sabe. Mas enfim, como eu já disse: - continuarei deitado na minha cama e pensando como você pôde ter feito isso comigo.
TENHO MEDO
Tenho medo. Tenho medo de não ser o suficiente para você. Tenho medo de você de repente não gostar mais de mim. Tenho medo, porque um dia já aconteceu algo parecido comigo. Tenho medo, dos pensamentos que você possa ter sobre minha pessoa. Tenho medo de continuar tentando. Mas não tenho medo de tentar. Pelo menos não hoje em dia, há uns meses atrás, sim. Hoje, não. Mas o que há de errado em ter medo do que não foi visitado, avistado, tentado, falado, tocado. Tenho medo desses pensamentos, que ora falam sobre mim, ora falam sobre você. Mas não tenho medo, ou tenho? Eis a questão ter ou não ter medo, então. Vou dormir ouvindo aquela canção, que me faz pulsar rapidamente o coração. Paro então de ter medo, por um curto período de tempo, só até ao raiar do sol e a brisa do vento aparecer e me fizer de tudo esquecer.
SEM PALAVRAS
Não tenho inspiração para escrever nada que envolva você. Não tenho palavras, sinônimos ou antônimos para descrever você, descrever o que sinto por você. Estou sem ideias sabe. Desde daquele dia, quando a gente se falou pela última vez quando você disse que queria ir e que não ia mais voltar. Não tenho mais palavras para você. Será que sinto ou ainda penso em você? Nem eu sei (risos). Chega a ser meio irônico, sem noção, ou qualquer outra coisa que não faça sentido. Mas apesar de não saber expressar meus sentimos para você, nem nada do tipo, eu sei que ainda não esqueci o dia que você disse que ia embora para nunca mais voltar. Mas já falei a esse danado de coração que quem manda é eu. Só que ele é surdo e mudo. Percebi isso da pior maneira possível, nunca quis que fosse dessa maneira. Um adeus. Um tchau. E tudo que construímos foi embora, como uma brisa leve passageira em um dia de domingo no campo. Só o que tenho a dizer agora é que: - Eu quero continuar nesse campo em pleno dia de domingo.
INDIFERENTE
Não consigo. Por mais que eu tente e diga na minha mente conturbada que não vou correr atrás de você, eu acabo indo. Acabo falando e ficando no vácuo mais uma vez, e sempre que fico no vácuo, digo que é a última vez que irei chamar você no Whatsapp ou Facebook. Quando passa alguns minutos ou horas, já não consigo aguentar ficar sem saber como você está o que está fazendo, como está sendo o seu dia, perguntas bobas que pra mim fazem uma grande diferença. Sei lá, me importo tanto com você, mas você não percebe já me declarei várias vezes (indiretamente) e você nunca notou. Até mesmo quando me declarei (diretamente) você esnobou, ou não viu, ou fingiu que não viu. Mas eu vou parar, vou parar de correr atrás, um dia talvez, quem sabe um dia, talvez.
SONHANDO ACORDADO, OU NÃO.
Não sei ao certo se é apenas um gostar ou algo mais que estou sentindo agora. Mas tenho certeza de que quando você sorri, eu me esqueço desse gostar e passo a amar esse seu sorriso. Esse seu olhar que me encanta, me cativa por inteiro sabe, desconsertando-me completamente de uma forma que nunca havia acontecido ou se aconteceu eu não reparei. Você pode ter essa carinha de durona, mas o coração é molinho, molinho, como uma pétala de flor do campo. Tento me afastar de você, mas cada vez que abro alguma rede social minha já me aparece uma foto compartilhada ou até mesmo um status que você acabou de publicar. Abro sua foto e começo a delirar imaginando nós dois juntos de mãos dadas caminhando e sorrindo um do outro, aquele sorriso de timidez. Depois caio na realidade e lembro que nem tenho chance. Ou tenho, mas tenho medo de prosseguir, ou não. Será que eu estou apenas sonhando acordado? Nem eu mesmo sei a resposta para essa pergunta. Mas eu queria muito que não fosse apenas um sonho.
ÁGUAS RASAS
Eu oceano, e ela, uma simples piscina de águas rasas. Mas as suas águas rasas escondiam uma profundidade tão grande que quando me dei conta já estava afogado no seu sorriso. Nos seus defeitos e qualidades que nunca imaginei que teria. Dai comecei a lhe enxergar como um oceano, pois percebi que você usava esse disfarce de piscina rasa para ninguém se jogar de primeira, e poder apreciar suas águas só depois de explorá-las. Foi ai que percebi que a piscina realmente era um oceano. Um oceano vasto e majestoso, cujo sorriso era seu ápice de beleza. Foi ali que me deixei levar nas correntezas esbeltas das suas curvas. Maravilhando-me continuadamente com seu sorriso, tão profundo quanto o próprio oceano, que falava mais do que as suas palavras mais singelas. Assim percebi que o oceano era ela e eu a piscina de águas rasas.
"Amor eterno, não e aquele que dura para sempre e sim, aquele que foi verdadeiro nos momentos em que foi vivido, não busco todo o amor do mundo, so preciso estar perto de você, sentindo o seu coração bater perto de mim."
O foco central do meu trabalho é entender os jogadores e, depois disso, desenvolver a parte tática.
Domínio ou algo está errado.
Porque será que os que nada produzem e só consomem estão sempre em maioria nos protestos.
Você percebe que o mundo já esta perdido quando o errado se torna certo e grandioso, e o certo se torna errado e criticado.
"Olho para o céu observando as nuvens
E sua liberdade ,
Se eu pudesse escolher o mundo não teria tanta dor e maldade."
Grande Mundo
Um lugar grande, um mundo grande, onde tem mais de sete bilhões de pessoas um lugar grande onde cabe casas,carros,motos,grandes aeronaves,empresas,indústrias, o mundo é grande; obviamente que nele cabe muitas coisas uma delas e o "Incrível ser Humano".
Uma vez que nós os "Incríveis seres Humanos" parar e pensar que não e todo Humano que tem uma casa,carro,ao menos um lugar para se proteger do sol e da chuva,uma família,uma vida com muitos apoios como estudos,amigos e parentes, nós perceberíamos que nós não somos tão incrível assim.
Um mundo tão grande, será que nele não pode ter ao menos mas pessoas boas? nós temos um mundo tão grande será que não e a hora de deixar um pouco da soberba e pensar em si mesmo.Vamos encher nosso grande mundo de Amor e piedade.
Todo ser humano é um diamante bruto, que se lapidado pelas mãos corretas, terá seu brilho e seu valor!!!
Nunca precisaram ser palavras de consolo ou de ilusão, nunca precisei de mentiras doces. Mesmo palavras duras e cruéis tinham a capacidade de me trazer de volta à vida. A literatura e a filosofia são as mãos que se colocam debaixo de mim quando salto do abismo em direção ao nada. Sinto-me cansado, confesso. Sinto medo de ainda existir, mas me sinto em boa companhia, me sinto em boas mãos.
O tempo pode ser uma coisa bem voraz, às vezes se apodera de todos os detalhes só para si mesmo.
O Caçador de Pipas.
“Por você, eu faria isso mil vezes”
Entretanto…… Amir foi o personagem que mais me decepcionou.😢 tô com raiva de Amir, nunca tive um Hassan na minha vida, me identifiquei por demais, passei pelos mesmos conflitos que ele, as mesmas situações, por razões bem parecidas nos anos 70, no meu caso foi trancafiado (pelos Amir da época) em um quarto escuro, por dias, por meses, era costume da época. As famílias especialmente as religiosas escondiam, se escondiam, atrás do manto da bondade enquanto praticava crimes em q a dor nos marca para o resto de nossas vidas. Onde está Amir agora, o grande escritor. Não, não o perdoo, a menos que ele tivesse tornado público em seus contos a verdadeira história que ele silenciou. Não estou preparado para o perdão.
É seu direito manter o espírito livre, livre de regras, de costumes e de padrões. Há um porém; o espírito só é livre enquanto o corpo vive. Quem o guardará quando você partir?