Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Se você esta ruim hoje não abaixe a cabeça e deixe estar, se erga e mostre que você acredita no amanha.
O mal leva tempo, ninguém dorme correto e acorda ruim. O mal é enganoso, gosta de se travestir do bem.
Ruim é ser uma espada guardada na bainha da solidão portada por um cavalheiro tão distante que seu nome tornou-se esquecimento.
Nessa vida não importa se o que fazemos é bom ou ruim. De uma coisa estou certa, o retorno será sempre nosso.
Acontece que me acostumo com as coisas muito fácil. Está ruim? Depois passa. Está complicado? Daqui a pouco resolve. Está feliz? Deixa estar. Está difícil? Fazer o que, é a vida.
Tem alguma coisa ruim me consumindo. Na verdade, tem alguma coisa maior que todo mal dentro de mim. Talvez seja loucura, ou talvez muita consciência.
Só se reconhece o bom quando se prova o ruim; só se valoriza o excelente quando se conhece o medíocre !
Deite, relaxe, sorria, faça o melhor de ti,
e principalmente, para ti,
Ignore o que achar ruim, o que for improprio para você,
Busque as coisas simples, as coisas mais simples que fazem você feliz,
É fácil caminhar e ir de encontro ao que você procura,
Não precisar correr, pois com paciência tudo se consegue.
O mundo é muito difícil e ruim, consequência disso, a vida tambem é.... Mas a vida é curta demais para procurarmos a dor e a dificuldades.
Filtre sua mente de coisa ruim, de pensamentos negativos, afaste-se de pessoas assim também, e assim, estará livre para receber todas as coisas boas que a vida tem a lhe oferecer.
As pessoas me ensinaram que dentro delas existe um peso bom e um peso ruim. E cada uma usa o peso que acha necessário.
Quando se der conta do que perdeu já será tarde, pois o bom é breve e o ruim se torna as vezes eterno quando o verdadeiro valor não é dado ao que é justo; mas não conseguimos enxergar, afinal nos limitamos a enxergar o que é útil a nós mesmos; parte do princípio de sobrevivência.
As pessoas não amadurecem retirando do caminho delas aquilo que lhes é ruim ou que não é perfeito.
Elas amadurecem encarando todas essas coisas de frente.
O medo só existe, para te dar a força preciso para acabar com os contratempos de vez, porque tudo o que queremos é nos livrar logo de tudo que nos atrasa e nos impede de seguir.
O medo é uma alavanca, mas se você curvar-se diante dele, não irá sentir o impulso que te empurra para frente.
Não achem ruim, quando tiverem a sua atenção chamada pelo seu chefe. Ele está te dando chances de se corrigir ou melhorar sem desempenho. Aprendemos mais, com a bronca de um chefe, do que sendo demitido por ele...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp