Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Não é o erro que me assusta. O meu temor consiste em deixar de acertar.
Quem não arrisca, não erra, mas perde a oportunidade do possível acerto e da espontaneidade.
Se não fosse pelos meus erros, vícios, manias, a falta de um cavalo branco, a minha incrível capacidade de fazer alguém se decepcionar ou chorar e de algumas coisas que das quais não me lembro agora, talvez eu seria um príncipe encantado… Mas “infelizmente" não quero "ser esse príncipe encantado"… Quero ser o melhor a cada dia… Aprender com os erros, mostrar que além dos meus vícios eu tenho virtudes, que sou capaz de renúnciar pro “um nós”, cavalo? serio? rsrs… não vou prometer que não venha te decepcionar ou te fazer chorar… mas que teremos mais sorrisos espontâneos e que teremos mais lágrimas de felicidades.
Se não souber fazer algo por inteiro, esteja preparado para fazer uma pequena parte bem feita, para que ela possa ser o diferencial e possa ser reconhecida como um bom começo, aguardando apenas por um complemento ideal.
Eu diria que sou indecifrável, cada um tire a conclusão que quiser, o bom de tudo é ser imprevisível, mas ter sempre algo de bom para oferecer.
Se você tem consciência do que é capaz, extraia o máximo de si e apenas deixe as coisas acontecerem; quando acreditamos em nós mesmos mais do que alguém acredita na gente, temos a certeza de que essa confiança é completamente verídica e infalível.
O erro do ser humano está em ele julgar questões em que ele não tem experiência própria, crítica sem fundamento, sem argumento, desdenho; ter opinião é uma coisa, achar que tem todas as opiniões juntas é outra bem diferente.
O soberbo fala baseado em algo que nem tem certeza que existe ou existiu, e profere palavras de extrema arrogância, para pessoas de mente pobre que assimilam e as levam consigo.
Não somos o que comemos, e o que plantamos vem depois... Nós somos a vida e o reflexo de como a enxergamos.
Para aqueles que têm pensamento definido e forte, a tomada de decisão para bem é apenas questão de tempo; um futuro próspero de presente, só nós mesmos podemos nos dar.
Aquele que pensa demais nos contras, esquece-se dos prós, e depois não sabe o porquê de tudo dar errado.
Quando deixarem de lado tudo o que é concreto e material e darem mais importância ao que é abstrato e significativo, o sinal verde passará a ser rotina na vida das pessoas; o que nos prende é o nosso negativismo.
Conserve sempre as boas companhias, pois, pior do que ter um inimigo nos momentos de prosperidade, é não ter um bom amigo nos momentos de dificuldade.
Não é orgulho, mas muitas vezes é questão de honra e autovalorização. Se todos acreditassem mais em si e soubessem vender bem aquilo o que sabem fazer melhor, não estaríamos tão insatisfeitos com o que temos ou com o que recebemos.
Sábio é aquele que usa o conhecimento para benefício de todos e é reconhecido naturalmente, e não apenas para mostrar que o possui mas não faz nada grandioso para demonstrá-lo.
Reflexão: Nunca diga que nada é exato, nem mesmo a ciência é exata. Ela estuda e faz pesquisas baseada em situações que vão surgindo, prognósticos... apenas pense que há uma forma diferente de ver, de realizar determinada tarefa, mas sempre procurando o acerto e a busca pelo caminho que leva à felicidade, é o que realmente importa.
O que é felicidade ? É estar bem consigo mesmo, independentemente de condições externas, felicidade depende daquilo o que você cultiva, é unilateral. Não espere que alguém lhe traga felicidade numa sacola.
As pessoas são deveras hipócritas, pois fecham os olhos para a realidade mesmo sabendo que ela existe.
...Deixe a magia entrar na sua alma, envolver sua consciência e enfeitar o caminho pelo qual passa...