Fascismo
Sombra Transitória.
A nossa felicidade não se compra em vitrinas.
Nossa democracia não termina com eleições.
A nossa igualdade não se pesa em urnas.
Somos livres demais para vossos fascismos!
O nosso tesouro não se guarda em vossos cofres.
Nosso mundo não é movido por armas.
O que fica dessa sombra fugaz, para além das cortinas do tempo?
E os nacional-socialistas acreditam que podem se dar ao luxo de ignorar o mundo ou se opor a ele, e construir seus castelos no ar sem criar uma reação possivelmente silenciosa, mas muito palpável do exterior.
Hoje muitos desses novos movimentos fascistas não estão lá para mobilizar as pessoas a invadir outros países e construir um império. Hitler quis mobilizar o povo para se alistar, quis criar um grande exército para invadir outros países e criar um gigantesco império alemão. Agora, o objetivo é ajudar as empresas multinacionais a enriquecer os próprios líderes fascistas e suas famílias.
"O racismo é praticado por aqueles que têm o seu privilégio na estrutura do poder social e econômico de um país"
O Diabo nas Artes cênicas é uma expressão corporal, nas Religiões um partido político Capitalista e na Política uma prática Religiosa.
Nasci entre homens, cresci no meio deles, vivo com eles e não tenho orgulho disso ; quando lembro que Hitler foi o pior exemplo deles !
O fascista fala o tempo todo em corrupção. Fez isso na Itália em 1922, na Alemanha em 1933, no Brasil em 1964. Ele acusa, insulta, agride, como se fosse puro e honesto. Mas o fascista é apenas um criminoso comum, um sociopata que faz carreira na política.
Revolucionário é o bem-intencionado que, com toda a coragem, sacrifica a sua vida pela visão de mundo dele.
Semelhança entre nazistas e baratas: se estão surgindo a luz do dia é porque o esgoto já está cheio deles!
O consolo da humanidade é saber, que são os tiranos e seus cúmplices que irão beber todo veneno que produzem. A história nos mostra isso.
Defensor de político totalitário é idiota ou perverso ou, ainda, ambos os adjetivos. Certo é que se torna cúmplice de milhares ou milhões de mortes
Uma democracia que diz respeitar e obedecer à voz do povo, sendo inclusive dito que a voz desse povo é a voz de Deus, estando notório que esse mesmo povo não possui as qualidades de cidadão; sendo este povo, inclusive, formado por cidadãos passivos e alienados, deve ser indagada sobre “Qual povo?”; e também sobre “Qual Deus?” Isto é, se, por exemplo, o povo que venerou Mussolini ou o deus dos Nazistas.
Agarrado à bandeira nacional, à um falso Cristo e representados por um miliciano criminoso, o nazi-fascismo tupiniquim, manipula as massas e desperta idiotas esquizofrenizados que se levantam dos esgotos e dos pântanos podres da nação!
