Fanatismo
Fanatismo é algo grave. Seja no futebol, na política ou na religião. Te cega, te faz criar ódio, rancor, intrigas e perder amizades. Te faz exalar hipocrisias e te prende em amuletos criados pela sua própria imaginação. Tenha menos fanatismo e mais fé em Deus. Tenha mais amor e menos ódio. E acima de tudo, aprenda a reconhecer a derrota, independente da circunstância. Você pensa de uma maneira, mas as outras pessoas também possuem o direito de pensar de outra. Você não é o dono da verdade, mais ou menos inteligente, você é apenas um ser humano como todos.
Em época de eleições o aumento do fanatismo sempre tem o acompanhamento da imprensa é outro fenômeno a crítica do fanatismo dos outros mas não as delas. É uma paradoxal é definição que tenho sobre a imprensa Brasileira.
Quando penso que o fanatismo religioso anula o amor ao próximo, dito este em prol da fé em Deus, me faz perder toda a fé no ser humano.
O fanatismo político é uma doença grave, que causa muitos danos, pois é um dos maiores separadores da humanidade, é a causa de muitas guerras e destruição, é um dos principais fatores da incitação ao ódio, e claro, uma das principais causas da destruição a paz.
O conhecimento te libertará das amarras do medo, da ignorância, do preconceito, do fanatismo, da intolerância e da tirania.
O fanatismo, atrapalha o entendimento, seja lá em que esfera seja. Temos que ser, observadores, assim consequentemente, racionais, logo somos dono de uma racionalidade incrível.
Sobre fanatismo e idolatrias, percebo que a grande massa(ou a maioria), estão literalmente acorrentados a vícios e em diversas correntes ideológicas (religiosas, políticas, clubes esportivos e etc.). São fundamentalistas, compulsivos e potencialmente violentos, mas o que desconfio é que existe algo ou alguém (entidade?) por trás desses mecanismos, fazendo do homem adormecidos seus fantoches ou suas peças de xadrez, segundo seus caprichos para o seu bel prazer... Quem está por trás disso tudo?
..."É o fanatismo dos homens e o egoísmo deles que torna Deus um objeto de disputa." ... Ricardo Fischer.
O fanatismo está levando as pessoas para o abismo, elas ficaram cegas por discursos ideológicos e pararam de buscar a verdade são alienadas.
Onde se predomina
"dogma/fanatismo"; a loucura que se discute é quem vai subir primeiro pela luz da lanterna.
A reflexão da sã doutrina causa-nos entusiasmo, mas o fanatismo
religioso condena-nos a ser reféns de
ideologias fúteis e desnecessárias.
Hoje eu penso no fanatismo – de qualquer tipo – como uma doença viral.
Quando o fanatismo fala mais alto do que a sensatez não adianta ter conhecimento, pois a única opinião que vão ouvir é a própria versão.
