Famílias

Cerca de 533 frases e pensamentos: Famílias

Nascimento de Jesus/Geração de Renda/Satisfação nas Famílias

O Natal como Nascimento de Jesus é indiscutível, é o sentido maior da Cristandade.
Mas não há nenhum mal na Geração Extra de Renda no período natalino. A renda percebida pelas famílias traz consigo a autoestima, a geração de bem-estar, que pode induzir a atos solidários e felizes. Pode significar a realização de sonhos.

Inserida por luiz_carlos_aquino

Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José. Nosso senhor Jesus Cristo, o menino do presépio, seja sempre adorado e seguido por todos.
Amém!

Inserida por lubaffa

A morte ...
O grande destruidor de vidas ... o grande separador de famílias.
Hoje perdi um tio, muito querido por sinal. Ele tinha muitos sonhos, mas, foram quebrados pela tão famosa morte. Um cara bacana, trabalhador, de bem com a vida, mas pelo visto a vida não estava de bem com ele. Sentir-se sozinho, quem nunca passou por esse momento ? Pena que ele não resistiu a esse momento, saiu pra tentar curar essa angústia com bebidas. E infelizmente aconteceu essa tragédia. Vai com Deus meu tio

Inserida por lalaemo

As famílias canarinho têm sido puras fábricas de criminosos gratuitos. E a escola garante a aprovação desses por medo deles!

Inserida por Kllawdessy

AMOR ALTRUÍSTA constrói, já o EGOÍSTA destrói : famílias, relacionamentos, meio ambiente e consequentemente o mundo.

Inserida por andreataiyoo

Um conto de outras primaveras passadas. Como era....
As moças de famílias com mais recursos financeiros, tinham que namorar os rapazes que fossem da mesma estirpe, ou que tivessem um bom emprego, de preferência em algum banco,. se fosse no banco do Brasil, melhor ainda. O pretendente que não se enquadrasse nos requisitos exigidos pela família da moça, só podia namorar "escondido." A moça que namorava "escondido", para ir ao cinema, tinha que sempre estar acompanhada com alguma amiga, ou com os pais, mas nunca sozinha.. O mancebo atrevido e sem os requisitos necessários, ficava por ali , na espera, na ante sala do cinema. Quando começava o filme, ele, na penumbra, saia procurando a moça. Vez ou outra,depois de estar sentado e curtindo a namorada, acontecia algum problema com o filme e as luzes se acendiam, era hora de se levantar e sair, deixando a moça sozinha. Assim que resolviam o problema com a fita, apagavam se as luzes, voltava o rapaz novamente a se sentar ao lado da namorada. Quando terminava o filme, aliás, antes do fim, o namorado já tinha que ir saindo, deixando a namorada sozinha. Normalmente alguns pais ficavam esperando a filha na saída do cinema, ou então, ela ia para casa acompanhada de alguma amiga, mas nunca com o mancebo. Os encontros extras, ou seja, fora da sala do cinema, eram sempre furtivos e rápidos. Quando os pais da moça descobriam aquele namoro, vinha o desfecho sempre com o argumento de que eles não haviam criado uma filha para aquele tipo de rapaz. Fim do idílio. Ivo

Inserida por IvoMattos

No Rio de Janeiro, na época das enchentes é comum se ver famílias inteiras vivendo sobre o mesmo teto.

Inserida por josecoutinho

Casar, é manter relacionamento com uma centena de pessoas, criar diversas familias numa só, mas escolher uma unica pessoa para dar ouvidos.

Inserida por rodrigorsilver

Bolas, quem ia imaginar que a felicidade das famílias era a de retocarem a maquilhagem?…

Inserida por MariaAlmeida

CONSTRUINDO UMA CULTURA DE PAZ

Partindo do princípio de que não existem igrejas, famílias, ou pessoas perfeitas. Não devo me frustrar ao ponto de duvidar do amor. Seria bem mais cômodo desacreditar em tudo. Mas não estaria feliz com atitudes assim. Não seria significante dificultar o trabalho de quebra de paradigma, de nossos questionamentos discordantes; se é que desejamos equacionar tais questões; construir barreiras em vez de pontes em nossos relacionamentos, não é algo saudável,inteligente e proveitoso. Não contribui em nada para o nosso crescimento pessoal (31.05.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Amanha, 2 de novembro.
Muitas famílias homenageiam seus familiares que partiram com flores e orações.

Visitam seus túmulos,
numa tentativa de uma ultima conversa,
um ato de carinho a alguém que tanto amaram...

Amaram?
Nunca deixamos de amar.
A ferida da partida sangra a cada lembrança.

Sinto falta de minha mãe e de minha avó todo santo dia.
Não há despertar que não me venha à memória
as ausências de suas presenças.

Não sei se irei ao cemitério amanha.
Talvez fique em casa, com minha família,
homenageando essas mulheres que forjaram quem sou, cuidando dos que amo.

Dói cada vez que tiramos a casca dessa ferida.
Rezarei pelos amigos que partiram e, principalmente,
por suas famílias que aqui ficaram.

Estamos de passagem,
mas como nos apegamos a essa estação terrena...
Somos carnais demais.
Particularmente, sou.

A percepção desse meu apego a matéria
me faz pensar o quanto tenho que evoluir em minha Fé.

Quem tem Fé, Confia.
Confio no Soberano Árbitro dos Mundos.
Acredito em sua ação nossas vidas.
Mas como temo estar longe de seus planos.
Senhor, meu Deus, perdoe minha pouca Fé.
Que seja sempre feita a Tua Vontade.
Amém.

Inserida por AugustoBranco1

Jovem é a coluna vertebral das famílias, da Igreja, da sociedade, futuros pais, futuros líderes da Igreja e da sociedade.

Inserida por Sitifane1992

Somos todos parentes, só que cada um na sua casa,
Subdivididos em famílias. É por isso que devemos amar uns aos outros...

Inserida por Gedalia

Familias que vivem esses dois q dois tipos de assistencialismo particular familiar;


Intervenção emocional ocupacional dos agregados, barreiras familiares para intensificação de ocupação fora do ambiente domestico


Composição do meio em tarefas multifuncionais, entrelaçamento de atividades que foge do objetivo estrutural de uma familia,pessoa e o tempo em seu ambiente de vida comportado ao automatico meio desmembrando a cultura organizacional

Inserida por 123Eron21

Familias que vivem esses dois q dois tipos de assistencialismo particular familiar;


Intervenção emocional ocupacional dos agregados, barreiras familiares para intensificação de ocupação fora do ambiente domestico


Composição do meio em tarefas multifuncionais, entrelaçamento de atividades que foge do objetivo estrutural de uma familia,pessoa e o tempo em seu ambiente de vida comportado ao automatico meio desmembrando a cultura organizacional


Esses barreiras ou intercorrencias são produzidas pela necessidade de ter alguem ao lado geralmene acontece em familias bem de vidas porque elas tem muitas coisas mas não tem um sentimento de laço intimo com os agregados da familia então busca sacrificar,cobrar e exigir o tempo dos agregados sem medidas algumas porque o que mais esta precisando é o que a familia sempre busca mais nunca consegue devido uma vida cheia de burocracia patrimonial tudo que consegui atingi o psicologico e precisa imediaamente da familia porque senti um peso que não é necessario sentir mas todo humano senti em situações de psicologica porque no fundo de tudo o que precisamos é fazer presença com nosso psicologico mas em um mundo capitalista materia pressiona o psicologico de toda classe, fazendo todos sentir menos humano que capitalista.
Eu não sou contra o capitalismo, sou contra os que acham que capitalismo é apenas obtenção de entrada e saida mas isso é a vida não a moral que deveriamos ter quando formos dormir.Eu gosto de fazer escolhas que deixem minha consciencia mais leve que minha vestes e mais pura que minhas procuras e não presa a politica de nossos direitos fazendo coisas sem razões e a procura de direitos assim qualquer fim é um fim.Prefiro ter uma razão para perdoar do que uma razão que vai contra meu crescimento em razão da vida e não do pensamento que veem de minha vida mas do pensamento,sentimento e reenscontrução que faço da vida liberando meu psicologico em razão da minha familia não em razão do que fazem por mim mas em razão da vida em familia largo tudo porque o pouco que já larguei minha familia muita coisa aconteceu e o pouco que fiquei muita coisa aconteceu e com esse pouco cada um entende a importancia de seu muito ou pouco ora então tudo uma revolta moral de opinião publica e não de retratação pessoal familiar mas crescimento publico se assim for melhor para familia cada um conhece a sua e seu calo melhor do que apontam.

Inserida por 123Eron21

As famílias que se reúnem para fazer a maioria das refeições, quer dizer, com o papai à mesa, tem crianças muito menos propensas a ter problemas com drogas, depressão, promiscuidade e baixo desempenho.

Inserida por SabrinaNiehues

Para termos famílias verdadeiramente FELIZES, precisamos de MUITAS pequenas coisa juntos, em vez de poucas GRANDES coisas.

Inserida por Jaqueschaves

SERES INDEFESOS

Assombrosos dias
De perseguições
famílias lamentam
tristes corações
chorando a mágoa
pra desabafar
pedem leis aos homens
nada mudará.
Avassaladoras
Armas militares
Em mãos de crianças
Devastando lares
Punem sem motivo
Seres indefesos
Mal ofensivo
Que escapa ileso
Tigres estão soltos
Na sociedade
Será que pedir a paz
É de mais?
Ameaças prendem
À mercê do medo
E em parceria
Poder X Rebeldia
Esconde um segredo.

Ezequiel Queiróz Águia

Inserida por Ezhequiel

E essa vida que levas a 100% pensando no futuro a 100%, construindo familias, projectos, ideas, arranjando solutions para os problemas, é tudo uma incerteza certo... Mas ñ quer dizer q ñ deves dar o teu Maximo, da sempre o teu Maximo, sacrifica-te como o capitão de uma equipa de futebol, esforça-te para garantir bons resultados e se as 85 min de jogo fores tirado, é só porque ja fizeste muito e saiste mais cedo para ser aplaudido de uma forma decente!

Inserida por Katxuma

Era mais uma noite daquelas...
Em que as familias sentam na mesa do restaurante
Esquecendo as preocupações
O calor dos amantes que fogem para beira do mar
Os comerciantes contando o fechamento do caixa
Dos marinheiros solitários sentado nos bares
Contando a travessia do mar de cada dia
E cada dia vem pra contar...
Essa noite de roda, de amigos casuais
La estava você sentado com sua história
Com seu longo rastafari
Do qual protege sua vida
Energia que atrai, energia que domina
Energia que acalma, que alimenta
E a noite fugiu da rotina
Fugio do corpo, do racional
Era encontro de alma
Estado vibracional...
Montanha
Mar
Filhos de Yemanjá

Inserida por TrilhaDaLua