Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Cerca de 356330 frases e pensamentos: Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Porque o mundo tem nos imposto um ritmo desumano.
E a gente tem tentado se adaptar a isso.
Acelerados pelo poder da tecnologia e, na tentativa de acompanhar a capacidade de processamento instantâneo de terabytes de informações das máquinas, na era da comunicação, sofremos por passar despercebidas aos nossos olhos comunicações e informações tão importantes, sensações tão cotidianas e necessárias para aprender o sentido da nossa existência e, quem sabe evoluir.
A criança chora pedindo ajuda e atenção;
o idoso caminha vagarosamente para atravessar a rua, carregando além do peso das lutas o das sacolas que vai alimentar os filhos e netos; o pobre continua suplicando um prato de comida; o marginalizado nos suplica no silêncio e na exclusão um banho e um prato de atenção e carinho.
Não obstante ao que suplica fora de nós e de nossas casas, ainda existe súplica na nossa convivência, aquelas que gritam aos nossos ouvidos surdos.
Aquele amigo que se cala, mas precisa da nossa ajuda para descobrir o motivo da dor que torna seu grito mudo; o pai que se isola no medo de sentir-se ignorante diante de tantas mudanças de valores; o filho que na tentativa de chamar atenção da falta de tempo se recusa a seguir ordens ou ignora os conselhos; ou ainda, a própria natureza, que clama por misericórdia dos homens que esbanjam do consumo desenfreado de recursos.
O mundo grita em silêncio e nós permanecemos surdos.
Os olhos estão fixos nos aplicativos e, nas telas enquanto tantos passam, chorando em silencio do nosso lado.
A alegria do filho que tirou uma melhor nota, ou da filha que se destacou na apresentação do balé passou despercebida porque algo foi compartilhado naquele instante no aplicativo do seu celular. Era um vídeo que mostrava a maldade alheia que é usada para zombar a desgraça que abala a estrutura política do país.
E a gente segue despercebido enquanto o mundo pede paz!
Enquanto a vida pede vida.
O carnaval, que antigamente era um festejo para dizer adeus a carne onde se agradecia pela fertilidade do solo e pela produção ( visto que na quarta-feira se inicia um período de jejum e abstinência) esse já perdeu o sentido e o valor.
Aliás, é isso que vem acontecendo com a gente também.
Tudo é velocidade, tudo é mudança necessária para se alinhar com o que o mundo prega....tudo para nos 'adaptar'!
Ainda que gente lá no fundo não concorde.
Ainda que a gente não se sinta bem e não se adapte.
E a vida vai passando e no ano inteiro, vamos fantasiando nossas próprias emoções e tornando a vida um grande festejo de carnaval.
Mais ainda falta falar do maior clamor, esse que vive em nós, que agita nossa consciência e nos questiona a noite quando colocamos a cabeça no travesseiro e lembramos do quanto a vida poderia ser diferente se ...
Ah... esse clamor, a gente ignora...a gente não tem tempo para pensar, afinal estamos muitos cansados e ocupados.
A modernidade tem nos exigido muito e a gente precisa repousar o corpo cansado.
E a gente dorme.
A vida inteira.
E vai se esquecendo que somos SERES humanos!

Inserida por dinaalegria

Tem dias que o coração sente algo dolorido.
As vezes a gente nem sabe o que fazer.
Mas sabe quem sabe.
Então a gente fecha os olhos e reza.
E Deus cuida de tudo.

Inserida por dinaalegria

Nordeste Chama.

Sei que você tem fama
de ter um chão sofredor
do sol que arde em chama
apagando o verde da cor
mas teu povo não reclama
meu nordeste quem te ama
reconhece o teu valor.

Inserida por GVM

Você ganha por tudo o que faz e tem que pagar por tudo o que quer.

Inserida por joelsonfreitascont

NÃO LAMENTE

Não lamente
Lute tente
Tem um mundo novo
Lá na frente

Não fique pelos cantos
Se a vida te derrubou
Não esqueça a tua fé
Vista o manto da liberdade
Seja amigo não banque falsidade
Na trajetória de um vencedor
Ele lutou mais que eu e você
Não desista na primeira derrota
A batalha estar só começando
E com a força de um Leão Levante e cante

Não lamente
Lute tente
Tem um mundo novo
Lá na frente

Com minha fé vou mais além
Fazendo o bem na tristeza de alguém
Porque na felicidade toda pessoa que ser amigo
As pessoas só te procura quando precisa

Não lamente
Lute tente
Tem um mundo novo
Lá na frente

Poeta Antonio Luís

Inserida por PoetaAntonioLuis

Ajudar o próximo nunca é demais, pois quem ajuda o seu próximo, de Deus só tem a ganhar!
A cada dia que passa parece que tudo fica mais complicado, são poucos os que oferecem uma ajudinha a um amigo, um irmão. É complicado, porque muitos ajudam e alguns querem sempre algo em troca do seu favor.
O dever de cada um, é reconhecer que todos precisam de ajuda, hoje pode ser que eu precise de você, amanhã pode ser você que precise de mim, e assim seguimos a vida, um bom conselho deixo, Ajude seus amigos, sua família, sem querer absolutamente nada em troca, pois o preço de cada valor dado aqui, você acertará com Deus, lembre-se, da vida você não leva nada, a não ser as obras feitas Aqui!
Só penso assim!

Inserida por tarcisio29custodio

Pisando Estrelas

O dia não tem estrelas no céu,
porque elas se refrescam no mar!

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

quando me perguntam se vc é importante p mim, respondo apenas, sabe a importância q sol tem p esse planeta? maior q isso é a importância q ela tem p mim

Inserida por ItachiMacandrew

Sorriso brasileiro de gente que tem fé, que acredita que o amanhã pode chegar
e fazer a diferença no sorriso de nosso filho.

Inserida por Mariabonitapoesia

agente só vale o que tem. para os quem não vale nada :(

Inserida por jovieira

A vantagem dos inteligentes é que eles têm dúvidas, e dúvidas causam revoluções.

Inserida por LeandroBeltrao

O outro não tem culpa da amargueza do seu dia, sorria e faça o bem querer, que a vida retribui.
#gentilezas

Inserida por sidaofc

O sorriso sempre tem mais graça quando que no silêncio,e o silêncio sempr valerá à pena pois é o coração que fala.

Inserida por viviancayane

Os homens tem força bruta e muitas vezes utilizam-se disso para provar sua masculinidade. Mais é mole quando está com um pouco de febre ou uma simples gripe, ou uma dorzinha qualquer.
Já as mulheres não. Elas se utilizam da força que tem para suportarem a dor. Dor de ser mãe, dor na TPM, dor de uma separação, dor do desamor. E arruma forças para nos ajudar com a nossa dor.

Só tenho que agradecer por Deus as cria-las. Nascido e criado de uma grande mulher, essa que além de chamá-la de mãe, es meu anjo da guarda. Mulheres, obrigado por fazerem parte da minha vida.

Inserida por lexgrafia

Você sempre tem dois caminhos à seguir. E você sempre pode escolher por qual quer ir.

Inserida por Expansaodaconscienci

Gosto de pessoas que tem o Ego da altura de seus passos!!

Inserida por VicenteJolvino

Vários louco tao falando vem com cada ideia fraca
O Rap é claridade nos louco que tem a mente opaca

Inserida por PatrickLopesOficial

Tem duas Virtudes que te fazem Igual, Melhor ou Diferente dos outros: Humildade e Paciência....

Inserida por ELIESERRSANTOS

Aqueles que afirmam que o mundo já não tem mais belezas, certamente a chama em seu CORAÇÃO está quase ou totalmente apagada, pairam por lá somente escuridão, sofrimento, descrença, amargor e azedume!
Cada um SÓ ENXERGA aquilo que lhe está latente!

Inserida por SidTrombini

Corpo e roupas fazem parte da APARÊNCIA que a gente tem, mas todo mundo é muito mais que só APARÊNCIAS!
Autor Desconhecido

Quantas pessoas AINDA vivem esta realidade, presos no mundo das formas, mostrando o que tem e esquecendo o mais importante: QUEM SOMOS!
Infelizmente, a "PARTE OCULTA" é a que verdadeiramente SURPREENDE e costuma assustar os demais. Quando "descascamos" as pessoas e ATRAVESSAMOS a "camada aparência", aí encontramos a ESSÊNCIA DO SER VIVENTE...
O problema é que, às vezes, embaixo da "CAMADA APARÊNCIA" nos deparamos com uma "Caixa de Pandora"!

Inserida por SidTrombini