Familia tem de ser Careta- Lya Luft
Porque o mundo tem nos imposto um ritmo desumano.
E a gente tem tentado se adaptar a isso.
Acelerados pelo poder da tecnologia e, na tentativa de acompanhar a capacidade de processamento instantâneo de terabytes de informações das máquinas, na era da comunicação, sofremos por passar despercebidas aos nossos olhos comunicações e informações tão importantes, sensações tão cotidianas e necessárias para aprender o sentido da nossa existência e, quem sabe evoluir.
A criança chora pedindo ajuda e atenção;
o idoso caminha vagarosamente para atravessar a rua, carregando além do peso das lutas o das sacolas que vai alimentar os filhos e netos; o pobre continua suplicando um prato de comida; o marginalizado nos suplica no silêncio e na exclusão um banho e um prato de atenção e carinho.
Não obstante ao que suplica fora de nós e de nossas casas, ainda existe súplica na nossa convivência, aquelas que gritam aos nossos ouvidos surdos.
Aquele amigo que se cala, mas precisa da nossa ajuda para descobrir o motivo da dor que torna seu grito mudo; o pai que se isola no medo de sentir-se ignorante diante de tantas mudanças de valores; o filho que na tentativa de chamar atenção da falta de tempo se recusa a seguir ordens ou ignora os conselhos; ou ainda, a própria natureza, que clama por misericórdia dos homens que esbanjam do consumo desenfreado de recursos.
O mundo grita em silêncio e nós permanecemos surdos.
Os olhos estão fixos nos aplicativos e, nas telas enquanto tantos passam, chorando em silencio do nosso lado.
A alegria do filho que tirou uma melhor nota, ou da filha que se destacou na apresentação do balé passou despercebida porque algo foi compartilhado naquele instante no aplicativo do seu celular. Era um vídeo que mostrava a maldade alheia que é usada para zombar a desgraça que abala a estrutura política do país.
E a gente segue despercebido enquanto o mundo pede paz!
Enquanto a vida pede vida.
O carnaval, que antigamente era um festejo para dizer adeus a carne onde se agradecia pela fertilidade do solo e pela produção ( visto que na quarta-feira se inicia um período de jejum e abstinência) esse já perdeu o sentido e o valor.
Aliás, é isso que vem acontecendo com a gente também.
Tudo é velocidade, tudo é mudança necessária para se alinhar com o que o mundo prega....tudo para nos 'adaptar'!
Ainda que gente lá no fundo não concorde.
Ainda que a gente não se sinta bem e não se adapte.
E a vida vai passando e no ano inteiro, vamos fantasiando nossas próprias emoções e tornando a vida um grande festejo de carnaval.
Mais ainda falta falar do maior clamor, esse que vive em nós, que agita nossa consciência e nos questiona a noite quando colocamos a cabeça no travesseiro e lembramos do quanto a vida poderia ser diferente se ...
Ah... esse clamor, a gente ignora...a gente não tem tempo para pensar, afinal estamos muitos cansados e ocupados.
A modernidade tem nos exigido muito e a gente precisa repousar o corpo cansado.
E a gente dorme.
A vida inteira.
E vai se esquecendo que somos SERES humanos!
Tem dias que o coração sente algo dolorido.
As vezes a gente nem sabe o que fazer.
Mas sabe quem sabe.
Então a gente fecha os olhos e reza.
E Deus cuida de tudo.
Nordeste Chama.
Sei que você tem fama
de ter um chão sofredor
do sol que arde em chama
apagando o verde da cor
mas teu povo não reclama
meu nordeste quem te ama
reconhece o teu valor.
NÃO LAMENTE
Não lamente
Lute tente
Tem um mundo novo
Lá na frente
Não fique pelos cantos
Se a vida te derrubou
Não esqueça a tua fé
Vista o manto da liberdade
Seja amigo não banque falsidade
Na trajetória de um vencedor
Ele lutou mais que eu e você
Não desista na primeira derrota
A batalha estar só começando
E com a força de um Leão Levante e cante
Não lamente
Lute tente
Tem um mundo novo
Lá na frente
Com minha fé vou mais além
Fazendo o bem na tristeza de alguém
Porque na felicidade toda pessoa que ser amigo
As pessoas só te procura quando precisa
Não lamente
Lute tente
Tem um mundo novo
Lá na frente
Poeta Antonio Luís
Ajudar o próximo nunca é demais, pois quem ajuda o seu próximo, de Deus só tem a ganhar!
A cada dia que passa parece que tudo fica mais complicado, são poucos os que oferecem uma ajudinha a um amigo, um irmão. É complicado, porque muitos ajudam e alguns querem sempre algo em troca do seu favor.
O dever de cada um, é reconhecer que todos precisam de ajuda, hoje pode ser que eu precise de você, amanhã pode ser você que precise de mim, e assim seguimos a vida, um bom conselho deixo, Ajude seus amigos, sua família, sem querer absolutamente nada em troca, pois o preço de cada valor dado aqui, você acertará com Deus, lembre-se, da vida você não leva nada, a não ser as obras feitas Aqui!
Só penso assim!
Pisando Estrelas
O dia não tem estrelas no céu,
porque elas se refrescam no mar!
-- josecerejeirafontes
quando me perguntam se vc é importante p mim, respondo apenas, sabe a importância q sol tem p esse planeta? maior q isso é a importância q ela tem p mim
Sorriso brasileiro de gente que tem fé, que acredita que o amanhã pode chegar
e fazer a diferença no sorriso de nosso filho.
O outro não tem culpa da amargueza do seu dia, sorria e faça o bem querer, que a vida retribui.
#gentilezas
O sorriso sempre tem mais graça quando que no silêncio,e o silêncio sempr valerá à pena pois é o coração que fala.
Os homens tem força bruta e muitas vezes utilizam-se disso para provar sua masculinidade. Mais é mole quando está com um pouco de febre ou uma simples gripe, ou uma dorzinha qualquer.
Já as mulheres não. Elas se utilizam da força que tem para suportarem a dor. Dor de ser mãe, dor na TPM, dor de uma separação, dor do desamor. E arruma forças para nos ajudar com a nossa dor.
Só tenho que agradecer por Deus as cria-las. Nascido e criado de uma grande mulher, essa que além de chamá-la de mãe, es meu anjo da guarda. Mulheres, obrigado por fazerem parte da minha vida.
Aqueles que afirmam que o mundo já não tem mais belezas, certamente a chama em seu CORAÇÃO está quase ou totalmente apagada, pairam por lá somente escuridão, sofrimento, descrença, amargor e azedume!
Cada um SÓ ENXERGA aquilo que lhe está latente!
Corpo e roupas fazem parte da APARÊNCIA que a gente tem, mas todo mundo é muito mais que só APARÊNCIAS!
Autor Desconhecido
Quantas pessoas AINDA vivem esta realidade, presos no mundo das formas, mostrando o que tem e esquecendo o mais importante: QUEM SOMOS!
Infelizmente, a "PARTE OCULTA" é a que verdadeiramente SURPREENDE e costuma assustar os demais. Quando "descascamos" as pessoas e ATRAVESSAMOS a "camada aparência", aí encontramos a ESSÊNCIA DO SER VIVENTE...
O problema é que, às vezes, embaixo da "CAMADA APARÊNCIA" nos deparamos com uma "Caixa de Pandora"!
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
