Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Cerca de 356399 frases e pensamentos: Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Escrever é a arte
de transformar em palavras
o que nem sempre é passível
de ser dito,
e de transformar
em emoção
o que, muitas vezes,
foi somente descrito.

Inserida por NaraMinervino

O que mais seria a guerra a não ser
Jovens se matando?
O que mais seria a guerra a não ser
Velhos conversando?

Inserida por VandalismoPoetico

SER AMIGO É COISA BOA

Como hei-de fazer, como devo proceder?
Tantas vezes questionei...

"in casu", o amigo sente-se, nas harmoniosas respostas
e sábias palavras de conforto e da paz interior que nos transmite e que sentiremos nos momentos e horas seguinte...

Que bom ter um amigo !!

Existem vários graus de intensidade, mas em cada gesto, em cada ação se solidificam mais os sentimentos que quedam perpetuados no tempo e no espaço.

Para termos amigos são necessários três requisitos:

1- Ser amigo de si mesmo (estar de bem com a vida, não viver amargurado)

2- Ser amigo do amigo sem necessidade de o ser (i.é., ter uma amizade desinteressada)

3- Ser amigo dos seus amigos (Quantas pessoas nos foram apresentadas por amigos e de quem hoje somos grandes amigos)

Estes três requisitos essenciais pressupõem manifestamente que se conhece o verdadeiro significado da palavra AMIGO

Destarte é bom recordar que o amigo não é nossa propriedade, nem é só nosso, ele pode e deve ter outros amigos

Mas enquanto juntos partilham-se momentos inesquecíveis de felicidade, de bem estar , de alegria e cumplicidade contagiante aos demais.

Por isso formamos um grupo de BONS AMIGOS a que demos o nome de FANTÁSTIC-LIFE Group e já com mais de 50 membros e hino próprio a que a Dra Goreti e o cirurgião Joaquim Monteiro deliberaram chamar de FUN TASTIC LIFE com aprovação por unanimidade na reunião de Viana por eles organizada.

recensão da amizade
texto original de ACFS

Inserida por acarlosfs

Governo... Palavra que deveria ser um orgulho do povo brasileiro
o que era pra ser infelizmente não é, corrupção, roubo em fim.
Gente vamos acordar, já pararam pra pensar o tanto de juros e impostos que pagamos?

De uma coisa eu tenho certeza, não é nós que dependemos do governo é o governo que depende de nós.

Inserida por valterbrasil

A melhor coisa que uma pessoa, a qual deseja ser sábia, pode fazer é aprender a escutar os mais velhos!

Inserida por g-i

Quem você despreza hoje pode ser sua unica alternativa de amanhã

Inserida por valterbrasil

Somos do tamanho do nosso silêncio...demorei para aprender de que nada vale a não ser observar em silêncio. No silêncio posso ouvir o cochichar de meus inimigos, posso ouvir aqueles que me querem bem. No silêncio posso sentir a hora exata de reagir, e no silêncio derrotar meus inimigos. No silêncio posso ouvir o coração silencioso dos covardes que se calam diante das injustiças e silenciam diante de tanta hipocrisia. Só terei o o silencio como companheiro e confidente, pois somente agora aprendi que meu silêncio vale mais do do que qualquer grito!!!
Nenê Policia

Inserida por nenepolicia

Miserável é aquele que ainda nunca provou ser feliz...

Inserida por LeonardoDiasdePinho

Haverá um tempo que voltaremos a ser humanos
Nesse tempo o sorriso sera abundante
Não existira mais rancor e nem inveja
Será o tempo daqueles que sonharam durante toda a vida
Sonharam não só pra si, mas compartilharam seus sonhos
Dividiram dores, angustias e alegrias
Será o Tempo de quem sempre teve tempo para seus irmãos
Será o Tempo no templo da Paz
Somente estará com seu lugar reservado nesse tempo
Aqueles que contemplaram e souberam dividir a paz e o amor...
Nene policia

Inserida por nenepolicia

Prefiro muito mais te amar e não ser correspondido
Do que amar uma pessoa que me deixou perdido.
Só quero te fazer um pedido: fica comigo?

Obrigado por me deixar te amar mesmo não sendo correspondido,
Mas sei que um dia vai ler novamente meus pedidos

O quanto você é importante pra mim, o Sol é pra Terra ou mesmo a água pra nossa saúde, e você é pra minha vida.

Você é leve solta, querida mas com medo de ser ferida, o cara que você dizia o dono da sua vida te fez ou faz sofrer hoje em dia.

Tenho certeza que nosso amor todos os dias irá curar nossas feridas.

Inserida por WanderleiBritoCunha

Quanto mais o ser humano se achar em um nível superior na Terra e agir como ser único e superior a todos, se for lembrado, será com ruindade, medo e rancor. Saber usar o tamanho privilégio do saber fazer ou pensar para o bem já tornaram muitos inesquecíveis no coração de pobres ou ricos! Tolos e Sabios! Religiosos e Ateus...

Inserida por Csparrow

O lado sombrio da vida, pode ser gostoso, emocionante, engrandecedor, poderoso, prazeroso, etc... mas nunca deixará de ser o fundo do poço e para se chegar ao final feliz, será um caminho de muito duro de aprendizado forçado por consequências do desequilíbrio inconsciente da alma.

Inserida por Csparrow

Eu nunca escolhi ser cega como muitas mulheres e esperar que o tempo passasse.

Inserida por lucijordan

Não é a minha opinião ser diferente da tua o que te incomoda.
O teu incômodo vem da indisposição em aceitar que eu identifique, enfrente e vença os meus próprios vendavais.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

A vida, como água nas mãos, não pode ser retida.

Nara Minervino.

Inserida por NaraMinervino

⁠"Um desejo puro e perpétuo,ser feliz."

Inserida por ricardo_a_lima

⁠"A modernização daquilo que dizem ser cultura me faz parar no tempo em que pra existir uma música precisava haver sintonia."

Inserida por ricardo_a_lima

TUA VIDA

Se tua vida fosse um rio, eu queria ser a correnteza; se fosse um navio, eu queria ser o mar; se fosse um trem, eu queria ser os trilhos; se fosse nuvens, eu queria ser o ar.

Se tua vida pudesse ser dividida, eu queria ser a parte forte que a impulsiona para o horizonte da felicidade.

Como tua vida é apenas tua, eu te ofereço a minha para cruzar esse trajeto difícil, que é viver.

Inserida por NaraMinervino

EMOÇÕES

As emoções precisam ser expressadas,
porque a vida é muito curta para ser adiada.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

SER FELIZ

Não se pede para ser feliz.
Escolhe-se!

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino