Familia tem de ser Careta- Lya Luft
Nosso existir não pode transcorrer apenas...
É preciso fazermos, em cada dia vivido,
algo que nos burile como pessoas;
algo que nos faça melhores,
mais preocupados com o todo
e menos com o particular...
No particular reside o egoísmo
e no todo a solidariedade e a união.
Cika Parolin
"... Todas às vezes que buscamos Deus em primeiro lugar, tudo ao nosso redor se transforma na facilidade de conseguir o almejado... Então, não perca tempo... Viagem para teu destino que o tempo já está na espera. Enquanto isso vá arrumando a bagagem sem demora..."
Deus quer ser manifestar, mas não conseguimos passar nem mesmo alguns minutos em sua presença, Deus quer que o seu povo o conheça, mas não temos feito nada para mudar isso, nossas agendas estão cheias, estamos tendo tempo para tudo menos para sua presença.
A felicidade esta em gostar das coisas simples que estão ao alcance... Se a pessoa consegue ser feliz com a brisa do vento no rosto ele será feliz muitas vezes na sua vida...
Os caminhos tanto pela distância como pelo traçado, podem ser tortuosos para se percorrer. Por isso necessitamos de estarmos preparadas.
Jesus é a porta em que devemos entrar, é o caminho a ser percorrido. Ele é a nossa salvação sempre. Às vezes, estamos tão desesperados que não enxergamos a solução para os nossos problemas diários. Esquecemo-nos de que Ele sempre nos acolhe e nos ajuda a superar as adversidades. Vamos crer em Deus que tudo pode; um Deus do impossível que nos ama profundamente. Ele é o nosso guia, o nosso pastor.
As palavras levam-nas o vento...
Os sentimentos não!
O melhor dos mundos está em amar e ser amado!
Todos queremos isso, e poucos fazem por isso!
Quem muito lê, muitas vezes esconde-se ou refugia-se...
Não se importa em alimentar o ego do próximo...e
Aí é que está o milagre!!!!!
Ninguém é perfeito vinte e quatro horas por dia. E nem precisa ser. Errar é humano e, acima disso, essencial para nosso crescimento e amadurecimento.
Pessoas
O que as pessoas são?
elas são o que realmente mostram ser?
elas são o que realmente querem ser?
as pessoas são únicas, só existe um de você no mundo, com suas qualidades e defeitos, com seus pensamentos e devaneios, com essa combinação exata molecular e corporal, só existe um assim.
então por que não dá valor a você mesmo?
todos erramos, todos temos defeitos, todos temos problemas, é extremamente comum ser falho
então por que nos culpamos tanto?
por que a gente faz isso?
não se compare com os outros, se compare a você mesmo de dias anteriores.
aaah, o que é ser uma pessoa?
ser uma pessoa é acertar mas também errar
é achar uma coisa agora e logo depois achar outra totalmente diferente
é descobrir coisas e também perder certas coisas com o tempo
a gente tenta esconder tanto nosso verdadeiro eu, mas por que, por que?
se a gente é o que é, por que esconder isso e simplesmente usar uma máscara social?
por que devemos seguir algum tipo de padrão?
sejamos nós mesmos e melhoremos a cada dia, para então alcançarmos a pessoa que queremos ser e a vida que almejamos, seja você mesmo.
você pode estar insatisfeito agora, mas é normal do ser humano, alguma hora tudo passa
e o que você vê quando vai além dos seus limites?
você não é especial, ninguém é, por isso não se cobre ou se frustre tanto se algo der errado
se todos não são especiais
talvez você possa ser o que você quiser ser.
sua vida é somente sua ok? Está tudo bem não ser especial
Aceite ser quem você é.
O CEP inexistente entrega de onde eles vêm
E o julgamento passa a ser fatal e desumano: “cuidado!”
Na janela do trem, ela cansada do dia, ainda sonha
Na janela do ônibus, ele cansado do dia, ainda tem amor...
O valor do que fazemos ou sentimos só pode ser determinado em função de sua utilidade. Se alguma coisa pode se alterada no presente, vale a pena investir nisso todo o nosso esforço. O problema é quando algo que fizemos no passado nos consome, algo que não podemos corrigir.
A criança deve ser condicionada, de modo que seu amor esteja sempre direcionado para um objeto externo a ela. Isso torna o homem muito pobre, pois quando ama alguém que não a si mesmo, seja seus líderes espirituais, o papa, sua esposa, seu pai, seu marido, seus filhos, quem quer que seja o objeto de seu amor, torna-se dependente do objeto. Torna-se um objeto secundário a seus próprios olhos, torna-se um mendigo.
Mantenha sempre as esperanças, que é o que nos move a ser melhores, mas nunca deixe que a esperança se torne um objetivo utópico de uma certeza que será sempre duvidosa. Mantenha o foco, mais saiba que nada é mais real que o hoje.
Uma mulher tem que ser amada com desejo,
agarrada com força,
sentindo o puxar de seus cabelos com vontade,
ardendo de desejo ao sentir
o peso do corpo de seu homem
a queimar-lhe a alma e a pele com suas mãos
enquanto lhe enche de toda volúpia e prazer
E por haver amor
- há de haver amor! –
sempre haverá muito tempo para ternura e carinho
no antes e no depois…
Amar não será nunca indiferença nem conivência, o tão comumente "respeito" que vocês utilizam para evitar serem cobrados de uma atitude. É correto que não pode haver cobrança mútua numa relação, mesmo de amizade, mas isso não implica em que amar signifique tolerar ou permitir desmandos, ou utilizar-se desta "liberdade" para agir sem culpa, permitindo evadir-se de algumas responsabilidades. O respeito é , no amor, a liberdade de aprender conjuntamente, a lealdade, o carinho, a oportunidade de ser um e o prazer de ser feliz. Para amar é necessário compreender o porquê de ser, de pensar, de sentir, e de precisar dos outros. Quem tiver a consciência de existir terá a alegria de ser o amor. O simples ato de ser consciente será a manifestação do mais puro e total amor encarnado, uma condição pura de oferta à procura de satisfazer qualquer necessidade. Sem uma mente clara, equilibrada e desimpedida para ver, sentir e compreender a extensão de um ato, dificilmente poderá chegar a amar conscientemente. Quem conhece a vida plenamente, conhece e vive o amor. Ser a vida e ser amor e amado..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias