Familia tem de ser Careta- Lya Luft
Impor uma única forma de agir ou pensar a todos pode ser considerado uma forma de violência, pois ignora as individualidades das pessoas, suas necessidades e experiências únicas.
Valorizar a diversidade de pensamento é essencial para criar sociedades inclusivas e respeitosas, onde a coexistência pacífica e a verdadeira diversidade possam prosperar.
A preocupação com nossa imagem pode ser vista como um comportamento narcísico, onde nos concentramos na percepção que os outros têm de nós e como isso influencia nossa autopercepção.
Estamos constantemente questionando como seremos percebidos e como essa percepção molda nossa visão de nós mesmos. Esse ciclo nos conecta não apenas à nossa autoimagem, mas também à nossa posição na sociedade.
Dessa forma, a preocupação narcísica vai além da vaidade superficial; envolve uma reflexão profunda sobre nossa identidade e nosso relacionamento com o mundo ao nosso redor.
"Procure aprender a ser uma pessoa mansa, tolerante e conhecedora de seus limites. Lembre-se: Em águas mansas, somos excelentes timoneiros; mas, em águas turbulentas, nos perdemos".
"O individualista é intolerante e desumano. Portanto, procure ser uma pessoa prestativa e solidária, com o coração aberto para o diálogo ".
"Cuide da mente para não ser vítima dos seus pensamentos pessimistas. Não permita que sua mente fique contaminada emocionalmente. Tenha consciência dos seus atos para não trilhar por caminhos perigosos".
Ela só queria ser vista.
Foi acolhedor o sorriso da vida
Quando em poesia mostrou me a paixão
Do simples sorriso do coração
De uma criança agradecida.
Pois ela não queria muito
Queria apenas um abraço acolhedor
Que só fosse carregado de amor
Para que seu coração fosse liberto.
Ela queria apenas sorrir
Não ser julgada pela sua pobreza
Para não se exaurir.
Pois a vida já tinha tirado a sua defesa
Quando não deu chances de sua vida florir.
Ela já sabia que sempre estaria indefesa.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Dependendo de quem ou que seja, mais é mais e mais pode ser menos.
Menos é menos e menos pode ser mais.
Temos apenas uma vida, e ela é agora. A felicidade não pode ser deixada para depois; o momento de ser feliz é o presente. O amor tem pressa, ele precisa acontecer enquanto temos tempo. Não adie o que é essencial. Priorize o que realmente importa e deixe para trás o que não acrescenta. Ame, viva e busque a felicidade hoje, pois o tempo é implacável e não espera.
A imperfeição é uma realidade humana intransponível. Não ser mau caráter é o mínimo exigível de cada um de nós. Todos cometemos erros e devemos aprender a conviver com eles. Nem sempre escolhemos o caminho certo e justo, mas devemos ter a justiça e a integridade como nosso horizonte, para que não nos percamos no caminho.
Nada existe sozinho, um ser que tenha vida que exista e seja único… como ele sabe que existe? Como sabe quem ou o que ele eh? A vida não foi feita para ser sozinha, a vida eh compartilhada! A vida está no ar que respiramos, na água que bebemos, no calor que nos aquece, na terra que nos suporta. Uma vida que escolhe privar outra vida disso, perde o mérito de viver junto a vida.
Viver é a cada segundo acreditar.
Ser realista,
Mas não se deixar levar pelo o que os olhos vêem
Para não se contaminar com a descrença do mundo.
Viver é ir mais fundo!
Caminhar com os olhos da fé,
E deixar a vida comum
Para se tornar um testemunho da grandeza de Deus.
"Não deixe adormecer a necessidade de dialogar com seu interior, para que você possa ser consciente e lúcido em suas atitudes ".
Hoje precisei ser afável mas fui absorto
precisei ser diplomático mas fui indelicado
Hoje pude notar a linha tênue da inteligência que sempre se tornou sagaz ao menor surto inesperado, entre a estulticia em meu ego, super ego e o id.
Razões e emoções são como o norte e o sul venus e mercurio em suas rotações.
Confissão: previsibilidade e transparência... sublime confissão; você é aquela que me permite ser o que sou... Confissão... onde entro de verdade no mundo e pululo livre em minha própria consciência... Confissão: liberdade, alegria e paz... Sou o que fui e o que sou; e o que sempre serei em plenitude, desde que me permiti a você...(Victor de Oliveira Antunes Neto)
"Amor, esperança, fé em Deus e gratidão. Estes são os sentimentos que tornam o ser humano maduro e equilibrado ".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias