Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Cerca de 358138 frases e pensamentos: Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Criança não gosta de Roberto Carlos. Isso tem que ser falado.
(Rogerinho)

Inserida por pedro_ribeiro_1

⁠"Não basta ser a mulher de César, tem que parecer ser" Imperador Júlio César".
Não basta você dizer que é um bom estudante ou trabalhador, tem que demonstrar isto: andar agarrado com os livros e trabalhando com afinco.

Inserida por Ademarborba46

Saber e ser consciente no que faz não é difícil, difícil mesmo é não saber que ambos têm que andar juntos.

Inserida por Elder_de_Jesus

tem quem abomine um grito
mas quando bem dado e aplicado
chega a ser libertador
sinal que precisa haver mudanças
de rotas, de planos e de direção
sinal de alívio e da tensão
e ainda sim temos que concordar
com o grito de Dom Pedro
da mais pura liberdade da nação
o grito foi pintado por diversos artistas
embora esteja mudo, ecoa até hoje
em nossos ouvidos
o grito extravasa a raiva momentânea
te impedindo de fazer coisa pior
um grito faz acordar o nosso "eu"
despertar pra vida e talvez
mudar a forma de pensar, agir e falar
um grito, concordo que é péssimo de ouvir
mas excelente de se dar
espanta os fantasmas da alma
e creio que espanta até obsessor chato
que fica enchendo o saco
eu grito sim em forma de protesto
e de vez em quando (pra não dizer sempre)
e um dia haverão de ouvir minha voz!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

...tem gente
que e muita pérola
para um caminhão
ou para ser colocada
em um cordão
e vive sobrando...
...tem gente
que e muita pérola
para ser colocada
em volta do pescoço
e vive despencando...
...tem gente
que e muita pérola
para ser colocada
num brinco
e vive caindo...
...tem gente
que e muita pérola
para ser colocada
num anel
e vive solitária...
...tem gente
que e muita pérola
para ser colocada
num broche
e vive descolada...
...tem gente
que e muita pérola
para ser colocada
na tiara
e vive embaraçada...
...tem gente
que e muita pérola
para ser colocada
no coracao
e vive roubada...
...tem gente
que e muita pérola
para ser colocada
na alma
e vive sumida...
...tem gente
que e tipo a pérola negra
da família
e vive aprontando
então a colocamos
em seu amor perfeito!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠QUEM GUARDA TEM ("Ter muito não significa ser muito. Assim como um acumulador não é o mesmo que um colecionador." — Tiago Carossi)
Se tenho poucos amigos a culpa não é dos outros! A culpa é minha por não ser corrupto. Se sou pobre, não é por culpa dos outros! A culpa é minha por não ter tempo de ADQUIRIR dinheiro. Se tive um péssimo casamento com uma mulher desagradável, não é culpa dela! A culpa foi minha por não ser manipulador. Se estou doente, a culpa não é dos demônios! A culpa é minha por preferir os excessos. Os tolos e os preguiçosos não enganam ninguém nem a si mesmos. Sou bem conhecido e me chamam Claudeko, reduzindo-me a cacos! Por que eu enganaria você? Meu caráter e sabedoria são conhecidos pela sujeira e a desorganização de minha casa; a massa desordenada em minhas gavetas, armários, a mala do carro; o atraso em minha carreira; o que está na parte de trás e na de baixo de minha geladeira. Eu compreendo, sim, o porquê da solidão, na qual vivo mergulhado. E não me deixarei enganar por suas frases feitas de autoajuda, são vazias. GOSTO DE TUDO CHEIO, PLENO, repleto, lotado, tomado, abarrotado, carregado, coberto, atestado, superlotado, sobrecarregado, apinhado, assim, pejado, grávido, referto, onusto. Ainda acho que vivo melhor que você, pois seus "problemas" são outros piores. Sou acumulador, não sei jogar fora o que não presta, tenho poucos amigos, porque não sei conquistá-los. Não dispenso nada e nem ninguém. Conforto-me na frase preferida do meu avô: "Quem guarda o que não quer, tem o que precisa." E nesta intenção acumulo coisas que podem me ser úteis. Aprendi a lição. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Toda religião que te ensina ser maior que a própria, essa sim você tem muito a aprender!

Inserida por lucianofeliciano

⁠Um livro de auto ajuda tem 10 maneiras para ser feliz . Isso não existe . Quem escreve isso é um charlatão. Não existe fórmulas inventadas de felicidade, e mesmo se existisse não serviria para todos. O Guru é um mentiroso. Quem mais sabe de você é você mesmo. O filósofo tem pouca simpatia porque diz a verdade. O Guru é mais amado porque mente.

Inserida por moisesjdecarvalho

⁠Todo o textoliterário por pior que seja ainda pode ser muito útil, tem a sua relevância pedagógica.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Cada dia tem a sua própria história a ser contada, a ser reinventada.

Inserida por marlene_rayo_de_sol

⁠🖊." As Palavras têm o poder de machucar, mas também podem ser libertadoras, dependendo dos ciclos, momentos e maneiras em que são usadas". 🤴🏾

Inserida por RafaelPensadorIdeias

Acho que quando a gente faz algo pelos outros, tem que ser pq quer ajudar, sem esperar nada em troca (em relação a sentimentos), mas a gente querendo ou não, espera pelo menos respeito e consideração.
Não é pq faz de td que não tem amor próprio, as vezes mesmo na dificuldade, vc quer ajudar aqueles que estão a sua volta, vc se sente bem ajudando e vendo os outros bem, as vezes vc pode ficar todo fudido por esperar que façam algo em troca, mas o ideal é nem criar expectativas, sentimento n da pra forçar, é um coisa que simplismente acontece e desenvolve.
A decepção vem quando a gente cria expectativas em relação as coisa e as pessoas, se n criar, n se decepciona, mas é mt difícil n criar expectativas, afinal, quando a gente ajuda outras pessoas, ou faz alguma coisa esperando resultado, querendo ou não, quando a gente tem um momento de dificuldade, seja de qualquer tipo, emocional, profissional, familiar, em circulos de amizade ou financeira, a gente espera pelo menos uma palavra amiga, um conforto, alguem falando que tudo vai dar certo e se resolver.
O negócio é que as vezes a gente tem que ser egoísta e pensar na gente em primeiro lugar, mas nem todos conseguem.
Em relação a sentimentos, eu acho que quando a gente sente algo por alguem, tem que expor, pq se n vc vai ficar guardando, e se a pessoa n faz nada, vc pode acabar se arrependendo de n ter falado o que sentia, não é feio, não é brega e nem tosco falar o que vc sente, se n der certo, vc fez o que podia, se der certo, bom demais, seja feliz. Mas cada um desenvolve sentimento em um ritmo diferente, n adianta cobrar a pessoa falar o que sente se ela n sente aquilo, melhor ser demorado e sincero do que precipitado e com ilusão.
E se vc ta no outro lado da moeda, se a pessoa tem sentimentos por vc, seja sincero tbm, não custa falar que agradece a ajuda, que se um dia ela precisar, vc vai ajudar tbm, vai ta do lado dela. Se vc sente algo, fale tbm, não precisa falar que ama, fala que sente algo e não sabe o que é, fala que tem um carinho pela pessoa, fala que gosta da pessoa, se não sente e sabe que a outra sente, fala, seja sincero e fale que não sente nada pela pessoa, se acha q nunca vai sentir algo, fale, seja cruel, mas seja sincero.
É o que eu acho, bjs, boa noite, mals pelo textão, empolguei kkkk

Inserida por danilo_moura

⁠TEM QUE SER ASSIM?
já cansei!
já cansei!
Quanto custa o amor? Onde comprar?
Em que mercado o posso encontrar?
Se não, quem pode, pra mim, fabricar?
Já cansei de investigar. . .
Em que loja posso achar um querer?
Quem pode, por caridade, vender
Tal virtude, tal bem, esse prazer?
Já cansei de buscá-lo. . .
E alegria? Como hei de conseguir?
Que arquiteto há de, dela, me cobrir?
Que feitiço fá-la sempre sumir?
Já cansei de almejá-la. . .
Quem pode, a paz, ao meu peito transpor?
Que súplicas devo orar, por favor?
Que preço pagar e granjear amor?
Já cansei de pesquisar. . . já cansei!
Amor, querer, alegria e paz;
Meios de consumo que não têm mais.
Jóias raras -- saíram de cartaz!
Já cansei de procurar...
já cansei!
já cansei!

Inserida por SaulMariano

O líder que tem um pé no caminho e o outro no mato não é digno de ser imitado.

Inserida por Odairalves

⁠"SE VOCÊ ESTUDA E TEM NÍVEL SUPERIOR, Expresse o seu conhecimento, de forma a ser conhecido. -- Uma pérola no fundo do mar não tem valor algum --"

Inserida por Ademarborba46

" A hipocrisia é o fingimento do pensamento. Ela tem a vontade de ser ou fazer aquilo que não tem coragem. E por viver fingindo acaba de mãos atadas, assistindo, querendo, mas porém condenando a transparência e a liberdade".
Autor: Henrique R. de Oliveira.

Inserida por clarique07

Um quase amor é aquilo que você acredita ser amor, tem mesma intencidade, sofre na mesma proporção, só que quando acaba, simplismente acabou

Inserida por edmarautieri

Só quem não sabe o que é o amor, é aquele que tem a certeza de que não quer ser feliz!

Inserida por edmarautieri

“Um sorriso pela manhã, pode ser a solução daqueles dias onde você tem o pressentimento que ele não vai ser bom.”

Inserida por clarique07

⁠"Não basta você ser homem, tem que demonstrar que é, ser delicado e compreensível com a mulher é sua obrigação, mas deixar se dominar por ela é fraqueza e não merece receber o título de homem"

Inserida por Ademarborba46