Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Cerca de 358386 frases e pensamentos: Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Um dia qualquer...
Qualquer que seja a hora...
Não tem como prever...
O amor acontece.

Do gostar ao amar é uma estrada comprida!
Arenosa, sinuosa...
Mas como é linda!

Gostar é coisa boa!
Amar é melhor ainda!
Quando se gosta, o prazer é egoísta!
"Você me faz bem".
Quando se ama, o prazer é altruísta!
"Te fazer bem me faz bem".

Passei rápido demais por aquela estrada...
Mas ainda me recordo das lindas paisagens:
Sobre cinzas tristes, lindas orquídeas!

Inserida por hugofmcs

A arte de dizer “não”.
Não, palavra negativa por natureza, tem sido um termo que por motivos diversos, tem-se evitado usar. Talvez porque ao ajustar-se à tendência do politicamente correto, acredita-se que ao se dizer sim age-se “corretamente”. É como se o simples fato de dar um sim, significasse o primeiro passo para a prestação de alguma assistência, de se contribuir para algo (ou alguém). É aí que está o engano. O sim é uma palavra valiosa, não há dúvida. Marca o início de um contrato, um acordo, um compromisso. Mas e o não, seria ele o contrário, uma falta de compromisso? Não é bem assim. Na verdade, a palavra sim, carrega consigo além de uma carga semântica de afirmação, confirmação, compromisso entre outras, um fardo pesado (sim, bem pesado) que é a convivência com responsabilidade de se ter feito um acordo. Sabe-se que muitíssimos dos “sins” são meramente protocolares. Uma forma de atender ou adequar-se a uma cultura onde o não está praticamente proibido. Vai-se à festas das quais não se gosta, escutam-se longos causos pelos quais não se interessa, dá-se atenção a quem não a merece, diz-se acreditar ou crer quando na verdade a dúvida corrói, e, em casos mais dramáticos, contraem-se “amizades” que não são amizades. Enfim, o sim, apesar de ser culturalmente mais exigível do que o não, nem sempre é o mais adequado, podendo certas vezes, ser até perigoso às nossas escolhas e aos nossos atos. Escolher entre afirmar e negar algo requer de nós leitura, às vezes profunda, do que é que está em questão ali. E isso implica em tomar ciência das consequências de nossos “sins” diários, saber que eles nos acompanham quer seja por dias, meses, quer seja por todo o sempre. Quantas vezes priva-se de alguma coisa porque isso conflita-se com algum sim que foi dado sem a devida atenção. Percebe-se nessa hora que a palavra aprisiona e pode limitar nossas ações, cercear nossa liberdade. Aos poucos percebemos os benefícios decorrentes do ato de dizer não. Logo descobre-se que, a cada não proferido, dá-se um passo para a liberdade, para a autonomia de pensamento e de ação. Dizer não é uma arte na qual não se permite prender-se a situações, coisas e pessoas que não nos interessam. O NÃO é uma das mais poderosas ferramentas para se administrar a vida. Há quem discorde em parte ou até totalmente com esse texto, é claro. Mas difícil seria não admitir que ele é um instrumento de conscientização quanto à beleza de se negar algo pelo simples e puro fato de assim querermos. Questão de franqueza, sinceridade.

Inserida por wegleycalixto

A paixão não tem freios e nem receios
só segue os impulsos do próprio coração.

Inserida por BrendaLandim

Cada um tem uma maneira diferente de amar, mas no fim o princípio é o mesmo.

Inserida por BrendaLandim

Todo problema tem uma solução

Inserida por diegofalk

Uma grande borrada é que tem valor...

Inserida por ff69

O fabrico industrial é todo igual, por isso não tem valor!

Inserida por ff69

As coisas têm que surgir naturalmente...

Inserida por ff69

Ficar do seu lado é algo que realmente não tem preço, não tem dinheiro nenhum que pagaria um simples momento do seu lado, não quero ficar nenhum segundo longe de você porque, quando estou ao seu lado todos os problemas do mundo ganham uma solução, seu abraço é suficiente para afastar qualquer dor que eu possa sentir, você me faz sentir invencivel, me faz querer ir até o fim, me faz querer sentir até o limite.
toda vez que eu te encontro, é como fosse o PRIMEIRO, primeiro olhar, primeiro sorriso, primeiro carinho, primeiro abraço e o primeiro beijo.
e cada momento que eu passo ao seu lado por simples que seja você faz tornar inesquecivel.
não é exagero, na verdade isso não é nem metade do meu amor por você, creio que se eu fosse capaz, faria o impossível pra te ter sempre comigo, pra te fazer sorrir,
confesso que a cada dia que passa estou aprendendo a lidar com seu jeito impaciente e um pouco insegura e as vezes é difícil de lidar, mas se eu não souber lidar com o seu pior, então com certeza, eu não mereceria o seu melhor!

Inserida por AloisioFiuza

A vida ensina, ...
mas só estará apto a entender...
quem tem mente aberta...
ou... se dispõe...
a procurar os abridores
que ela dia a dia nos oferta!

Inserida por NiAragues

o Amor é Uma grandeza Sem você eu estou só
o Amor tem tristeza o Que voce Me Deixou
O Amor é uma Grandeza porque Você ja me Amou
o Amor já é tao grande sem voce morto estou.

Inserida por JulioMeendonca

Se deu criou o amor tambem criou odio. Tudo aquilo quem tem verso provavelmente tem seu inverso

Inserida por Snack12

A música e o coração têm mistérios que entre si se relacionam

Inserida por Som3

Você sempre encontrará um motivo para não fazer o que tem medo.

Inserida por dtybel

Tem dias que a melhor coisa a se fazer é escutar música do que escutar algumas pessoas

Inserida por Lilianepqna

Raramente eu me escondo, mas é que tem dias que eu preciso da solidão pra entender muitas coisas.

Inserida por GabrielaStacul

Tem dias que eu me sinto um barco prestes a naufragar, mas não com um furo no casco, apenas cheio de águas que me lançaram afim de me afundar, sem remendos; mas exigindo todo minha força, eu me esvazio em lágrimas. Sem ancora, as vezes sigo sem remar, vou aonde o vento me levar, bons ventos ou não, mas sempre navegando para não me esquecer que devo remar para meu destino encontrar. E mais uma vez eu busco força pra segurar os remos, minha bússola é o céu, azul, infinito e intocável, mas com um dono que me mostra a direção sem jamais falhar.

Inserida por GabrielaStacul

Tem gente que é o próprio "nó" em pessoa.

Inserida por GabrielaStacul

Tem pessoas que você quer que fazem parte da sua vida, mas o destino as roubam de você, sem nem ao menos dizer o porque, e o que fica é um ponto de interrogação bem no coração.

Inserida por GabrielaStacul

Tem gente que antes exalava perfume, hoje fede a estrume.

Inserida por GabrielaStacul