Família Casa
A misteriosa Ilha Thule
sta é a misteriosa familia ColdHeart. Essa família governava a ilha Thule na idade Média.
Tudo que se sabe sobre essa família e este lugar são apenas lendas não confirmadas. Isso, porque a ilha de Thule situa-se ao estremo Sul do Oceano Atlântico, e apesar de constar em mapas medievais não há relatos de que alguém conseguiu realmente chegar lá.
Dizem que a ilha tinha uma pequena população e todos eram descendentes da família real, mas a família real propriamente dita, não simpatizava muito com a população e nunca sequer saiam do castelo e ninguém além dos fiéis serviçais entrava e saia de lá. A ilha era auto suficiente e todos viviam bem e muito felizes, mas como em todos os lugares nem tudo permanece perfeito para sempre...Com o tempo surgiu um problema. Thule era uma ilha totalmente isolada, e com o passar dos anos, as pessoas começaram a se perguntar o que havia no mundo. Porém, só existia um navio em Thule, que ficava na enorme fortaleza da família real. Por isso, as pessoas se reuniram para enviar uma mensagem ao rei Anzo pedindo o navio para poderem explorar. O rei imediatamente negou dizendo que Thule era o único pedaço de terra existente e que não havia nada a explorar.
A população não se conformou e tentou por muito tempo construir um navio pelas costas do rei no extremo da ilha. Eles não tiveram sucesso pois só quem possuía o projeto de navio era o rei. Mas eles ainda não se conformaram.
Entretanto, para se vingar do rei, o povo decidiu parar de trabalhar e mandar suprimentos para o castelo. O rei, percebendo o que o povo estava fazendo, ficou furioso. E num cruel ato mandou enforcar algumas pessoas importantes na ilha, deixando-os expostos para que o povo visse e ficasse acuado, e desistisse por fim daquela história.
Porém, mal sabia o rei que seu ato teve efeito contrário; o povo ficou mais revoltado com o rei e resolveu continuar com o plano, mas dessa vez com um propósito a mais: a VINGANÇA.
Com sangue nos olhos e sem pensar direito a população resolveu que tinha que entrar no castelo de qualquer jeito.
Já com um plano formado, o povo fingiu que tudo estava normal e voltou a trabalhar pro rei, e o mesmo não desconfiou de nada. Eles deram um jeito de infiltrar alguém no castelo, que passava informações de como era tudo lá. Depois de reunir todas as informações, era hora de agir...
Em uma noite, eles reuniram todas suas armas, acenderam tochas e foram rumo o castelo. Chegando lá, não encontraram nenhuma barreira e com ajuda de seu informante, entraram no castelo. Os serviçais desesperados, foram correndo avisar ao rei sobre a invasão. Enquanto isso, o povo continuava avançando pelos terrenos do castelo, mas eles não contavam com um elemento surpresa.... Lobos! Sim, o rei tinha um canil cheio de lobos selvagens, que viviam no castelo há muito tempo, e no desespero soltou-os em direção ao povo. Muitos morreram, mas muitos conseguiram escapar, correndo para o castelo a todo custo. O rei também não contava com isso, e quando percebeu muitos invadiam os primeiros andares do castelo.
Vocês devem estar se perguntando “onde estão a rainha e a princesa?”, calma, elas sempre estiveram junto do rei todo esse tempo, ouvindo-o e aturando-o. Ninguém sabia, mas a rainha nutria um ódio profundo pelo rei, ódio esse de motivo desconhecido. Ela então resolveu aproveitar a situação para revelar seus verdadeiros sentimentos. Ela foi até ele e fez um discurso repleto de magoa e ódio, e ele assustado tentava assimilar as coisas quando ela retirou uma adaga de seu vestido e o esfaqueou até que ele fosse ao chão e se engasgasse com o próprio sangue, e finalmente morrer. A princesa, que amava seus pais e acreditava que sua família era perfeita, viu tudo aquilo horrorizada e em prantos percebeu que a mãe não era nada do que ela pensava. Em um ato impensado, ela pegou a adaga cheia de sangue que sua mãe tinha usado e a apunhalou pelas costas na direção de seu coração. Desesperada, ela saiu em disparada, correndo para o bosque que ficava atrás do castelo.
Quando o que restou do povo chegaram aos aposentos reais, depois de passar pelos serviçais, viram que o rei e a rainha estavam mortos. Sem entender o ocorrido, e sem mais empecilhos, eles voltaram pra suas casas e resolveram preparar-se para partir com o navio.
Dias depois, com tudo pronto eles partiram em retirada.
Não há relatos do que aconteceu com eles depois disso, ninguém sabe se eles chegaram a algum lugar ou se morreram no caminho.
Mas, e a princesa e o que aconteceu com ela? Essa história vai ficar pra outro dia.
Família é algo lindo , nos fortalece , nos estimula a sempre olhar para a frente e quando paramos e olhamos para trás é para ter certeza e a satisfação de saber que estamos no caminho certo , que o percurso nem sempre foi fácil , houveram dificuldades , mas que a caminhada valeu a pena , juntos somos mais fortes e honramos nossos princípios , nossos valores !
Algumas pessoas nascem para serem alguém importante, outras vão ter uma família, ou serem aprovadas em uma faculdade ótima! Outras pessoas só sabem que tem um potencial enorme para serem alguém que existe.
Cronica da familia.
Olhei aquele rosto triste, sombrio e puxei assunto: que aconteceu? há é que o pai de um amigo meu morreu e estou indo no velório, era novo acho que tinha sua idade, estava alegre em casa cuidando do jardim e tomando um Whisky com gelo de repente pow caiu. Sofreu um ataque cardíaco, mas já tinha problemas de saúde era hipertenso, tinha diabetes e já retirado a vesícula. Naquele momento sentei no banco, meu rosto fechou e, eu que fiquei sombrio ai veio a pergunta, que foi, você o conhecia também?. respondi: não, é que estou tomando um Whisky com gelo, cuidando do jardim, sou hipertenso, tenho diabetes e já tirei a vesicula.
Deus, Senhor e Criador de todas as coisas, também quiseste ter uma Mãe, um Lar, uma Família e então te fizeste Filho: o Verbo Divino se fez carne e veio habitar entre nós.
Endereço escolhido: nosso coração.
Tempo de estada: pra sempre.
Data prevista de chegada: 25/12
(mas a partir de hoje, a qualquer momento,
após nossa confirmação).
Chegará trazido pela Mãe, Maria!
Procura-se vaga.
Todo dia é tempo para aquele "Sim" generoso!
Reconheço esse guerreiro como um Ninja da tradição Hosho Ryu Ninpo.
Em nossa família aprendeu a suportar o insuportável e defender com honra os valores humanos e morais.
Minha vontade é de SER merecedor da graça de ter uma família maravilhosa, uma esposa que edifica a casa e me proporciona alegrias e virtudes, filhos que enche o meu coração de amor. Cristo além de me salvar, me agracia com a VIDA plena! Obrigado Senhor por seu amor por mim.
Por mais que tenho desafios, não importo, tenho meu porto seguro, meu lar! Não quero e não vou ficar só me preocupando com o TER, quero muito mais SER! SER um bom pai, SER um bom filho, SER um bom marido, SER um bom irmão e SER um bom amigo. Não preocupo com as opiniões de pessoas frustradas ou mal amandas, pelo contrário, quero SER um instrumento de DEUS na VIDA destas; quero SER a ponte que de alguma forma as leve para o caminho da amizade, do respeito, do perdão e do amor fraterno. Quero SER para meus filhos referência, que mesmo com tantas falhas, eles possam ver algo no meu SER, que os deixem orgulhosos, quero SER lembrado; Quero SER pelo menos para uma pessoa que seja, um bom exemplo. Que de alguma forma Eu possa falar de Cristo e o coração desta pessoa possa se tornar um pouco melhor.
Quero TER, mais quero muito mais SER, e SER EU.
Deus escolheu a sua própria família, ele atraiu todos aqueles que estão nele, e se Deus não ir buscar um homem, este homem jamais encontrará Deus.
Nobre é aquele cuja família transcendeu aos laços de sangue.Aqueles a quem escolhemos estar, ser e viver para amar. Aqueles cuja as forças desse laço provocam o poder de romper quaisquer barreiras que nos sobrevêm. Força essa que mesmo de longe trás o abrigo e a presença como de perto. Abrigo esse de cuidado, de hombridade, de sorrir e de fazer valer o tempo, de poder perceber que até as angústias provam o quanto estamos vivos, e que as frustrações nos trazem o alívio de poder enxergar as coisas ao redor de forma diferente.
A solidão só dói por uma causa, porém as outras 99 causas são alegrias e boas lembranças. Essas porém sobrepujam todas as agruras e espinhos.
Amigos somente existem quando escolhemos ama-los!
"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros."
[João 13:34]
Parece que uma característica da nossa família é conter as emoções até acumularem tal pressão que não haja outra saída senão libertá-las.
Minha família, meu sustentáculo, meu tudo, com as graças e bênçãos de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Amém.
O único remédio
Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo, você e sua família. - Atos 16:31
Escritura de hoje : Atos 16: 16-34
O que significa “crer no Senhor Jesus Cristo”? (Atos 16:31). Aqui está uma ilustração que pode ajudar a responder a esta pergunta:
Suponha que você esteja doente e chame um médico. Após um exame completo, ele diz que você contraiu uma doença fatal, mas a ciência médica descobriu a cura. Você pode estar convencido de que ele é o melhor médico disponível, que seu diagnóstico é preciso e que o medicamento que ele prescreve é sua única esperança. Mas você deve tomar o remédio. Se você simplesmente ficar lá e recusar o remédio, você morrerá!
O mesmo acontece com a oferta de salvação de Deus. Você pode dizer que tem certeza de que a história de Jesus é verdadeira, mas se você não estender a mão da fé, ficará perdido por toda a eternidade. Você deve receber pessoalmente o Senhor Jesus Cristo. Ele é o único remédio pelos seus pecados.
Um homem idoso no hospital disse a um visitante: “Quando fiquei muito doente e fui levado para a sala de emergência, um médico que eu nunca tinha visto me examinou. Eu poderia dizer que ele realmente conhecia seus negócios. Eu tinha tanta confiança nele que disse: 'Quero que você seja meu médico'. ”
É assim que recebemos a salvação. Quando ouvimos a mensagem do evangelho e somos apresentados ao Senhor Jesus, devemos dizer: “Quero que você seja meu Salvador!”
Refletir e orar
Deus enviou Seu Filho para morrer por nós.
Nenhuma outra vida faria;
Então, por que não confiar em Cristo hoje -
aceite seu presente para você. —JDB
A salvação é um presente gratuito, mas devemos recebê-lo. Richard DeHaan
Aviões e aves raras silenciam
Os vizinhos veem o mato no jardim
A família e os amigos não perturbam
Por você já não perguntam nem por mim
Tudo em pausa só por causa do eclipse
Da elipse que o tempo fez por nós
Um psiu na imensidão do universo
Para sermos sol e lua sós
Por que dar?
Façamos o bem a todos, especialmente àqueles que são da família da fé. -
Gálatas 6:10
Escritura de hoje : Gálatas 6: 6-10
O diretor de uma agência de ajuda humanitária contou sobre um homem que mudou de idéia depois da enchente que devastou Grand Forks, Dakota do Norte, em 1997. O homem se opôs fortemente ao pedido de uma igreja para construir perto de sua casa, mas ele cedeu quando viu os caminhões cheios de comida e outros suprimentos enviados pelos cristãos. Ele disse que ver o que os fiéis fizeram com seu dinheiro "fora dos muros" do prédio da igreja mudou de idéia.
Em Gálatas 6: 6-10, o apóstolo Paulo forneceu diretrizes que se aplicam ao uso do nosso dinheiro. Devemos perceber que, se formos egoístas, colheremos uma colheita que passará quando morrermos. Mas se dedicarmos nossa vida a fazer o bem, sob a direção do Espírito Santo, colheremos uma colheita eterna (v.7-8). Além disso, devemos persistir em “fazer o bem”, por menor que seja o dividendo presente, sabendo que o Senhor cumprirá Sua palavra (v.9).
Assim, quando Deus abre a porta para que "façamos o bem a todos" (v.10), seja aos irmãos ou àqueles que estão "fora dos muros", vamos fazê-lo alegremente. É a coisa cristã a se fazer, não apenas porque nossa ação compassiva pode fazer com que os incrédulos sejam mais receptivos ao evangelho, mas também porque Deus recompensa a generosidade.
Refletir e orar
O bem que fazemos nunca se perde,
Cada ato gentil cria raízes,
E todo amor que semeamos
Com o tempo, dará frutos ricos. - Anon.
Leva apenas um momento para ser gentil, mas o resultado pode durar para sempre. Herbert Vander Lugt
Desejo: Pra minha família o melhor, aos meus amigos tudo de bom, para os meus inimigos que fiquem bem...bem longe de mim,rs!!!
Família, base de tudo, onde tudo começa e termina. Onde construímos alicerces e princípios. Loucos? Sim, sempre! Afinal, o que seria do mundo sem nós?
Compartilhamos altos e baixos, sempre juntos. Um apoiando o outro, sempre que necessário. Assim seguimos rumo ao verdadeiro e eterno amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família
- Texto para Família
- Versos Família