Família Amiga
@ Maior Poesia já escrita, chama-se VIDA, composta a tempos, eternamente incalculáveis, o tambor dos Ritmos, sejam quais foram, dirigem-se a três palavras, que chamemos sempre a cada dia, de Força para Vencer, Foco para Lutar e nunca, deixaremos de existir em um Único som Denominado por FÉ... Simples é o jogo, o palco, a @rte, e poesias serão sempre escritas por Autores com Força, Foco & FÉ... Three Times a Real Song... MY QUEEN, Nany, Luv Yah!!!
Meu Amor Maior
Deus! Ele, sim! Ocupa o primeiro lugar!
Mas, há espaço para gente importante
o meu coração - ocupar!
Destes, destaco uma,duas, três, quatro
ou mais.
Mulheres que enche meu ser de alegria.
- Mãe, tia, filha, neta e esposa;
flores lindas de meu jardim.
Sou entre os seres, o mais feliz dos homens
pela dádiva preciosa de amar
e ser amado.
São pérolas, que me enobrece
e sei que, na minha pequenez sou aquele que
nem tanto bem, assim merece.
Mas, que a Deus agradece pela gratidão
de ter pessoas tão importante
fazendo morada em meu coração.
Qualquer laço afetivo que há desejo de prosperidade mútua, consolidada na união de duas pessoas pode-se chamar de família. Não é uma união biológica de gênero ou espécie que distingue o que é família ou não. O amor é o que transcende qualquer valor, e é isso que deve ser preservado.
Um homem e um cachorro, uma mulher e um homem, um homem e outro homem, uma mulher e outra mulher, uma mulher e seus filhos, um pai e seus filhos, um grupo de amigos... O que tem que se definir como família é qualquer fruto que derive de afeto e não somente ao que pode conceber uma criança. Pois na ausência do amor há o crime. E é criminoso qualquer ato que impeça duas pessoas de se amarem.
O casamento é uma arena onde há lutas constantes, na qual só sairemos vencedores se existir um triangulo amoroso entre o homem, a mulher e Deus.
"Cultivo plantas por várias razões;
Para prazer de meus olhos ou prazer de minha alma; para estimular os elementos ou estimular minha paciência; Por coisas novas ou por nostalgia. Mas, principalmente, para alegria de vê-las crescer". David Hobson
Eu,além desses belos motivos, cultivo plantas por que elas fazem parte de minha vida, de minha família, de meu ser. Sou também um ser vegetal. Me alimento da terra, do ar, da água e minha alma desabrocha diariamente em contato com elas.
Na minha simples sabedoria, eu penso, eu vejo, eu sinto, eu ouso dizer: Três coisas que não podem faltar na vida de uma pessoa: Deus, família e amigos. Mas, insisto: um Deus de verdade, Uma família que cuida e protege e um amigo(a) leal e sincero(a) que está sempre a te ajudar, mesmo as vezes, não sabendo como.
Há quem diga que não devemos tratá-los como filhos, mas o que eles não sabem é que um cão como uma criança nos ensina, com eles aprendemos sobre Lealdade, Perdão, Família e Amor.
Não é a morte que me aflige, o que realmente me aflige é o estado pós morte....
Conseguem imaginar autópsias, carros funerários, cangalheiros, flores, lágrimas, fatos, gravatas, pessoas tristes, missas, caixões, família?
Ao morrer o ser humano deveria apenas e só ser mais uma estrela no céu.... click, click....
Precisamos aprender a construir um sonho duradouro com quem amamos! Precisamos aprender a perdoar e respeitar o outro! Precisamos rir e chorar, amar e perdoar com facilidade! Precisamos ser responsáveis e educarmos nossas crianças em um berço familiar sadio onde a fidelidade, honestidade e respeito mútuo estejam presentes.
Até a tristeza é necessária: refletimos, amadurecemos, evoluímos. Faz parte da vida. É saber aceitá-la sem desespero. É deixá-la ir sem apegos.
Somos diariamente desafiados a lutar contra os monstros que criamos e interferem nos nossos relacionamentos, seja no trabalho, em casa, na rua e até mesmo na nossa caminhada com Cristo!
"Um dia um rico triste peguntou a um pobre feliz.
-Por que você mesmo não sendo rico ainda consegue ser tão feliz?
Respondeu-lhe:
-Mantenho esse sorriso em meu rosto
que nunca irá perder seu brilho
pois tenho uma riqueza que dinheiro nenhum nesse mundo comprar,
o amor de minha família."
Quando estiver bem financeiramente, repare quem está ao seu lado.
Quando estiver mal financeiramente, veja quem permanece ao seu lado.
Através da alma se constrói o caráter, e ai vem os desejos e os sonhos.
É todos os dias saio de casa e deixo com vocês a minha alma!
LR.
25/10/2015
Se a minha sogra morresse, eu ficaria muito triste, porque ela é a mãe da minha felicidade, e eu sei que a filha dela não viveria sem ela. (LilloDahlan)
Tem conhecimento de causa àquele que vivenciou tudo aquilo que tanto propaga, logo; Quer mesmo conhecer a importância do Bolsa Família ? Então, fique um dia sem comer e propague tudo aquilo que por ventura venha sentir.
Um país não é reflexo, unicamente, dos seus governantes, é, em grande escala, espelho das suas inúmeras famílias, das entidades religiosas, dos diversos meios de comunicação social e do terceiro setor que o compõe.
Incondicionalmente ao seu lado
Morena,
Se para muito longe eu viajar,
Permanecerei sempre olhando por ti para te Salvar.
Quando eu estiver descansando,
Acredite, estarei constantemente te venerando.
No dia que eu for,
Esteja convicta que te deixei o meu Amor.
Na ocasião que eu partir,
Por favor, volte logo a sorrir.
No tempo que eu fenecer,
Não se preocupe, eternamente serei o anjinho a te Proteger.
Mas, se PAPAI DO CÉU pedir para eu voltar,
Independentemente de como eu me disfarçar,
Tenha certeza que é para te ALEGRAR.
Autor: Papai (Nélio Joaquim).
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
