Fama
Só se reconhece e critica a acomodação dos que não lutam por bens, cargos e fama. No entanto, existem muitas outras acomodações, quase todas mais graves, e das quais geralmente são portadores os mais fartos, influentes e famosos. Há aqueles que se acomodam com a distância dos filhos, a mesquinhês, a falta de privacidade, a solidão, a pobreza de caráter... Muitos se acomodam com a obesidade, a falta de conhecimento, a insensibilidade, a arrogância, e uma profunda carência de humanidade. Caso ainda mais grave, existem aqueles que se acomodam com a violência que os cerca, julgando que ela não os atinge. Acomodam-se também com o incômodo sentimento de querer mais e mais aquilo que já possuem com fartura. No fim das contas, não existem pessoas não acomodadas, e sim, uma imensa variação de acomodações que se acomodam em criticar as acomodações mais previsíveis, talvez as menos nocivas.
Minha existência é cheia de falhas,que chamo ‘atos humanos’.
Nunca quis riqueza,fama ou glória, porque minha essência só precisa de amor.
O amor que faz com que tenhamos asas, indispensáveis para ultrapassarmos os inevitáveis obstáculos que nos farão pessoas melhores. Sim, é assim que vejo os obstáculos: eles não são algo que me farão desistir de sonhar e menos ainda de lutar pela realização destes sonhos.São simplesmente mecanismos para me fazer crescer, para provar a minha fé.
Sou toda, inteira, sem dever nada.Não amo pela metade.Não sou meia amiga, nem quase irmã.
Sofro,choro,me desespero.Faço besteira, e volto atrás. Como qualquer ser humano.
Não aceito que tenham pena de mim.Essa é a forma mais humilhante de se matar uma pessoa.
E enquanto possível for, vou semeando flores por onde eu passar.Algumas terão espinhos, mas todas darão a certeza de exalar um bom perfume, a quem se dispuser a senti-lo.
"Permanecer consciente na dor é uma forma de superá-la. Em nossa cultura, a dor tem má fama porque acreditamos que pode nos levar à depressão, mas é o contrário: ficamos deprimidos porque detemos o fluxo espontâneo de nossos sentimentos ou pretendemos ignorar o que dói."
__ Joan Garriga, em "O amor que nos faz bem".
Não se inquiete demais com a riqueza, o poder ou a fama, ou um dia você encontrará alguém que não se importa com nenhuma dessas coisas, e então se dará conta de como se tornou pobre.
Não peço a Deus dinheiro, fama, mulheres ou riquezas. Peço a Deus saúde para batalhar por essas coisas.
Sorria, dê a ele o desgosto por não te ver chorar, mas não deixe que garoto nenhum, tire de você, uma das coisas mais lindas que você tem, o seu sorriso.
Eu sou muito mais do que você pensa. Não duvide, pode ser bem pior. Sabe porque? Eu odeio que duvidem da minha capacidade.
Infelizmente contos de fadas não se tornam realidade, então não espere por um, a realidade pode ser muito melhor.
Já senti ciúmes de uma coisa que nem era minha, saudades de momentos que nunca vivi. Já chorei por quem não merecia, já derramei lágrimas de alguém. Já amei, já fui amada. Já sorri com vontade de chorar. Já comecei a rir no meio de um choro. Já cai muitas vezes, já levantei muito mais. Já dancei, já sorri, já gritei, já chorei, já pulei, já fiz pirraça. Já perdi coisas, já ganhei coisas. Já cantei errado. Já atrapalhei alguém. Já enganei. Já menti. Já me melequei com chocolate. Já fiz voz de bebê. Já assustei alguém, já fui assustada. Já passei por cima de alguém, já passaram por cima de mim. Já levantei a cabeça alto de mais, já abaixei de mais. Já ouvi músicas que me fizeram sorrir, músicas que me fizeram chorar, músicas que traduziram tudo o que eu estava sentindo. Já escrevi. Já li. Já ouvi. Já fui eu mesma, e sou até hoje. E isso que importa pra mim, isso que me faz feliz.
Eu morro de ciúmes dos meus amigos. Não olhem para eles, não pensem neles, não falem com eles, não roubem eles de mim.
Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.
Não importa o que aconteça, a sua opinião será sempre única e importante por mais que alguém a despreze.
É engraçado como podemos facilmente encontrar uma solução para os problemas dos outros, mas nunca para os nossos.
