Fama

Cerca de 1386 frases e pensamentos: Fama

Quem conquista fama e sucesso pode ser uma vítima e prisioneira do estrelato. O vácuo e o vazio produzido pelo silencio de não estar mais no topo e na boca das pessoas pode ser esmagador e a antiga busca pelo sucesso se transformar em medo. O medo do silencio das multidões.(Walter Sasso - Autor de "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")

Inserida por walsasso

A fama é uma solidão inesperada.

Inserida por JoniBaltar

Somos Campeões por isso é k vamos a luta,
não preciso de fama nem das luzes da rivalta.
Acredita em mim,vamos viver em harmonia,
para sentir o prazer desta bela sinfonia.

Inserida por TiagoSuil

O sucesso na vida não é nada , para muitos a felicidade dos país é muito melhor que fama

Inserida por OtavioSchiavinato

Viver não é conquistar o mundo pela fama, poder e dinheiro; mas sim Amar. Amar de tal forma que o próprio sentimento Amor e o ato de Amar seja intrínseco a nós mesmos. Assim como outrora Jesus de Nazaré nos deu o exemplo. Amar é ser filantropo.

Inserida por BrunoMiguelRibeiro

TragediAna

Quem era Ana?
A estranha do portão?
Essa foi a sua fama
Por não ser como todos são,

O que ela queria?
Do que ela gostava?
Isso ninguém sabia
Porque ela não falava,

Em suas noites de solidão
A pobre Ana chorava
Os seus dias de humilhação
Para o travesseiro desabava,

Todos a desprezavam
Sem qualquer explicação
Mas não imaginavam
Que ela já encontrou a solução,

Eles não conseguiram seu perdão
Sua triste voz ecoava naquele portão
Agora todos lhe ouviram
Como nunca tinham ouvido até então,

O seu nome era Ana
Uma jovem libriana
Rejeita por quem não a ama
Fez seu túmulo em sua cama.

Inserida por bettinaxavier

O anonimato oprime as pessoas a inferioridade,a fama induz os talentosos a se julgarem superiores.

Inserida por Alextrindade

Não importa sua opinião politica, classe social, etnia, raça, status, fama. Pessoas, são apenas pessoas. Somos todos iguais.

Inserida por sarahcastello

FAMA PASSAGEIRA

Leia: " Jó 19:21-27 "
Mesmo que a minha pele seja comida pela doença, ainda neste corpo eu verei a Deus ( v.26 ).

Examine: Assim como, por estarem unidos com Adão, todos morrem, assim também, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão ( 1 Coríntios 15:22 ).

Considere: Será que seu padrão de sucesso resistirá ao tempo ? O que terá que mudar em suas metas ? Há algo que o prende e do qual você deveria livrar-se ?

Recentemente um especial de TV sobre artistas que fizeram sucesso relâmpago; aqueles cantores que emplacaram um único hit e depois desapareceram me fascinou. Vídeos antigos da época do auge mostravam indivíduos arrogantes, ousados, confiantes, extravagantes e jovens !
Após 20 ou 30 anos, a equipe de TV localizou muitos deles. Alguns seguiram suas rotinas, constituíram família e hoje vivem no anonimato. Outros, entretanto, não envelheceram com tanta tranquilidade. Pareciam velhos e desgastados, no entanto, continuavam a viajar, presos a uma juventude que havia acabado há muito tempo e a um sonho vazio. Eles igualaram a fama ao sucesso, mas a fama provou ser ofuscante e passageira.
No livro de Jó, encontramos um homem que achou que o seu lugar ao sol já havia acabado. Os seus falsos amigos tinham a "certeza" disso. Injustamente acusaram Jó de merecer a perda e o sofrimento indescritíveis. Em meio às acusações, Jó fez uma oração cheia de sinceridade, angústia e lamento: " Como gostaria que as minhas palavras fossem escritas, que fossem escritas num livro ! Ou que com uma ponteira de ferro elas fossem escritas para sempre no chumbo ou na pedra ! " ( Jó 19:23-24 ). Então, de modo surpreendente e impressionante, o tom de seu discurso transformou-se de desespero em esperança. Jó encontrou esperança não em qualquer legado que pudesse construir, mas na firmeza das promessas de Deus
" Pois eu sei que meu defensor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra ", declarou-se ele. " Mesmo que a minha pele seja toda comida pela doença, ainda neste corpo eu verei a Deus " ( Jó 19:25-26 ). Jó literalmente esperava a ver Deus - não nesta vida, mas na vindoura. Essa é a verdadeira esperança de todo seguidor de Jesus Cristo.
Ironicamente, a melancólica oração de Jó foi respondida. As palavras dele ficaram gravadas na Bíblia para todos nós. Jó não buscava fama; procurava respostas. E descobriu que Deus era suficiente. - Tom Gustafson

Inserida por pao_diario

A consequência da fama é conquistar paixões fortes, que o farão mais famoso ainda. E o invejoso mais invejoso. Perseguição final.

Inserida por Kllawdessy

⁠Querem fama pelas grandes façanhas, mas são os pequenos gestos que geram laços eternos: abraços, sorrisos e acolhimentos.

Inserida por regismeireles

⁠LARGA ESSE HOMEM

Por Nemilson Vieira (*)

O Galdino Caixa carregava a fama de ser preguiçoso, por não querer levantar uma palha. Estava difícil sobreviver na cidade daquela maneira…
Serviço havia, mas o homem não corria atrás do lucro.
Os filhos é a alegria da casa: primeiro veio Rita, Maria, José Caixinha como era conhecido.
Pelo jeito ia longe nessa procriação, mas havia de pisar no freio. Ainda moravam de favor numa casa velha arruinada, cedida por um conhecido, em Estrela do Indaiá.
A esposa Leonôra com dificuldades, segurava as despesas da casa como podia… Os meninos só ajudavam em alguns poucos serviços domésticos.
Até que Zé Sérgio, fazendeiro caridoso da Serra Boa, soube da vulnerabilidade social da família e se prontificou em ajudar. Convidou o Galdino a ser um caseiro seu, na fazenda.
Por lá poderiam criar os seus animais, plantar as suas lavouras… Tudo o que fizessem seriam da família.
Para Galdino o serviço de roça não lhe não dava ânimo…
Leonôra achou ser uma ótima proposta. De fome propriamente, não morreriam; disposição para o trabalho, não lhes faltava…
O Galdino para agradar à mulher e os filhos, não os ver em apertos, faria qualquer negócio… Aceitou a proposta.
Estabelecidos na propriedade, Leonôra logo deu de criar galinhas, porcos — coisa que não o fazia desde que fora morar na cidade.
Organizou um canteiro desativado que havia no quintal e começou a cultivar a sua hortinha caseira.
Logo já estava a morrer de saudade de Zé Caixinha, o seu único filho homem, que ficara a estudar em Estrela com a madrinha. Tempos depois, fora para a capital mineira; não havia mais estudos para ele no interior. A madrinha custeava os estudos e as despesas do garoto. — O tinha como um filho.
Galdino vivia num repouso quase
absoluto: a embalar-se numa cômoda rede armada na varanda da casa, o dia inteiro.
Leonôra não parava um só instante dos trabalhos domésticos. Cuidava das filhas, lavava as roupas, fazia o ‘mastigo’ do dia, num fogão velho de lenha. Ainda labutava na roça nas horas vagas.
Tudo dando certo conselheiros não faltavam à Leonora:
— Larga esse homem! Procure uma pessoa mais esforçada que lhe dê valor… Ainda tem homem bom no mundo…
Leonora só dizia:
— Sou feliz assim. Foi Deus que me deu ele; já temos três filhos maravilhosos. Às vezes ele arma umas arapucas, uns laços, e pega umas aves, umas caças, e nós comemos com os filhos e nos alegramos em volta da mesa. Serve para olhar a casa; vigiar a roça… Ainda me faz um carinho por vezes,…
Com as voltas que o mundo dá…
Galdino deu para fazer chapéus de cambaúba, uma taquara muito comum em mata de transição, abundante nos terrenos de Zé Sérgio. Aprendeu o ofício nem se sabe como!
Preguiçoso podia ser, mas, muito inteligente!
Fez o primeiro chapéu e o pendurou num prego na sala; aquilo era um sinal de respeito: havia um homem na casa.
Fez o segundo para o seu uso pessoal. Só o retirava da cabeça para dormir.
Outro para o dono da fazenda que o amou. Idealizou também versões femininas de chapéus, e as presenteou a esposa, as filhas, a patroa.
Gastava quatro dias para fazer um chapéu; que era vendido por dez cruzeiros na época.
Não parou mais com a sua fábrica de chapéus. A boa notícia espalhou-se por entorno da fazenda, distritos e cidades, estados. Além de uma beleza encantadora a durabilidade dos seus chapéus também eram algo extraordinário. Dizem que Galdino dava uma garantia de 40 anos ao freguês que lhe comprasse um chapéu. — Coisa nunca vista no mundo comercial.
Zé Sérgio dava-lhe toda a liberdade para que colhesse a matéria-prima necessária para a produção dos seus chapéus, nos seus terrenos. Os fregueses vinham de todos os lados para comprar e levar aquelas preciosidades.
Abriu pontos de vendas em algumas cidades e a demanda por seus produtos iam bem. Até dos outros Estados da Federação haviam encomendas.
O negócio crescia numa velocidade astronômica… O volume das vendas garantia-lhe uma boa receita.
A Rita filha mais velha do casal, não teve boa sorte: casou-se e foi-se para uma terra distante. Grávida do primeiro filho uma das paredes internas da sua residência, desabou sobre ela. — Numa briga do esposo com o sogro. Não resistiu os ferimentos e veio a falecer, com o seu bebê na barriga.
Maria aprendera a profissão com pai, e o ajudava na fabricação e vendas dos chapéus; no atacarejo na cidade.
José Caixinha graduou-se e passou a administrar os negócios da família.
Ao acompanhar o marido nos eventos que realizava Leonôra falava da garra, da determinação e da paciência que se deve ter com o esposo…
Se tivesse dado ouvidos aos conselhos de alguns, teria perdido um marido de ouro. — Dado com os burros, n’água.

*Nemilson Vieira
Acadêmico Literário
(15:06:17)
Fli e Lang
Texto baseado em fatos reais, com adendos do autor.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Beleza, riquezas, fama, cargos, títulos, profissão, talentos, inteligência... Não chamam atenção de Deus.

Inserida por KamillaMoreira

⁠As pessoas que alcançam a fama são iluminadas artificialmente por holofotes;
As pessoas que chegam ao sucesso são iluminadas naturalmente pela luz da vitória

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Fiquem com a fama;

Eu quero a grana;

Ficam com a beleza;

Eu quero a realeza.

Inserida por jay_muecalia_bf

Fama e dinheiro não são tudo, já sei disso.

J-Hope

Nota: Trecho da música MORE.

Inserida por pensador

⁠Está cada dia mais difícil ver um cristão de verdade na mídia.... Dinheiro, fama e poder dominam o homem desde os tempos antigos!

Inserida por suzy_benedetta

"Quem faz o bem talvez não o faça visando a fama; no entanto, esta o acompanhará. A fama nada tem a ver com o lucro; mas o lucro seguirá seus passos. O lucro nada tem a ver com o conflito, mas este surgirá seja como for. Portanto, que o Grande Honorável os proteja de fazer o bem."⁠

Inserida por MarcioAAC

Poder é fama. Depois que você prova, faz qualquer coisa para manter.

Inserida por pensador

⁠Os Humildes Não Importam Com Aparências,Fama, Riquezas,Bens, Condição,Profissão, Formação...

Inserida por KamillaMoreira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp