Falta de Amor aos Pais

Cerca de 246396 frases e pensamentos: Falta de Amor aos Pais

⁠No coração materno florescem os jardins mais preciosos, onde cada gesto é uma poesia de amor e cada sorriso, um raio de sol que ilumina o caminho da vida.

Inserida por LyuSomah

Na vida você aprende com amor ou com dor. 18/12/2024

Inserida por pedro_dias_d_f

⁠Honrar os Pais: Um Ato de Amor e Gratidão

Honrar os pais é mais do que uma obrigação; é um gesto de amor, respeito e reconhecimento. É lembrar que, mesmo imperfeitos, eles foram responsáveis por nossas primeiras lições de vida e por nos mostrar o mundo pela primeira vez.

Honrar os pais não significa concordar com tudo ou negar suas falhas. É sobre enxergar além das diferenças e reconhecer os sacrifícios feitos, mesmo aqueles que não conseguimos compreender plenamente.

Uma palavra gentil, um abraço sincero, ou simplesmente ouvir o que têm a dizer já são formas poderosas de demonstrar honra. Muitas vezes, o que os pais mais desejam é se sentirem valorizados, sabendo que seu esforço não foi em vão.

Lembre-se: o tempo passa, e as oportunidades para demonstrar amor podem ser mais curtas do que imaginamos. Não espere uma ocasião especial para expressar gratidão. Faça isso hoje, seja com palavras, gestos ou até uma oração silenciosa por eles.

Honrar os pais é, no fundo, honrar a si mesmo e a história que o trouxe até aqui. É plantar sementes de respeito que florescerão em todas as suas relações.

Inserida por jrenepont

Amor de mãe deveria ser oferecido em caixinha para todos provarem a qualquer momento.

Inserida por AMDLetrista

⁠Ser pai não é mostrar o caminho ao filho, é com amor, carinho e dedicação ajudá-lo a encontrar o seu.

Inserida por ednafrigato

⁠Hoje é Dia dos Pais.
E eu não poderia deixar esse dia passar sem reafirmar aqui o meu amor pelo meu pai!
O meu pai é amigo, conselheiro, educador, engraçado e mesmo na distância se faz presente. Ele não é aquele tipo de pai que liga todo dia e toda hora. Mas é aquele que sempre quando você precisa está lá. E que no plano espiritual, eu sei, todo dia ele ora por mim.
Obrigada por ser esse pai maravilhoso, pelas lembranças que eu guardo de você da minha infância, e por estar aqui na minha fase adulta.
Que Deus te conserve em vida e em saúde!
Você nunca deixou de ser meu pai, e eu nunca deixei de ser a sua filha.
Te amo, Sr. Dermeval! ❤️

Inserida por yviesarmento

⁠"A casa dos pais é o aconchego onde as memórias de uma infância feliz e o amor eterno sempre nos esperam."

Inserida por bolideziodesa

⁠Pai querido, ao celebrarmos mais um Dia dos Pais, queria expressar todo o meu amor e gratidão por você. Você é o meu herói, o meu exemplo de força, sabedoria e generosidade.

Ao longo da minha vida, tenho aprendido tanto com você, tanto nos ensinamentos práticos quanto nos valores que você sempre incutiu em mim. Você me mostrou a importância do trabalho duro, do respeito ao próximo e da perseverança. Suas palavras sábias e seu apoio incondicional têm me sustentado em todos os momentos.

Eu sei que nem sempre é fácil ser pai, mas você sempre se dedicou de todo coração. Sempre esteve presente, seja nas pequenas conquistas do dia a dia ou nas grandes realizações da vida. Sua presença constante me dá segurança e conforto.

Mais do que um pai, você é um amigo e um confidente. Posso contar com você para qualquer coisa, e isso é um presente inestimável. Suas palavras de encorajamento e apoio constante me motivam a seguir em frente, mesmo diante dos desafios.

Hoje é um dia especial para honrar e valorizar todas as figuras paternas em nossas vidas, e eu tenho a sorte de poder celebrar você, meu pai amado. Que este Dia dos Pais seja repleto de alegria, amor e reconhecimento merecido.

Pai, obrigado por tudo que você é e por tudo que faz por mim e por nossa família. Sua dedicação e amor são verdadeiramente admiráveis. Que possamos aproveitar este dia e fazer você se sentir especial, assim como você faz conosco todos os dias.

Feliz Dia dos Pais, meu herói, meu exemplo, meu melhor amigo. Te amo hoje e sempre!

Inserida por EdnadeAndrade

Você pode encontrar alguém que te ame profundamente, mas nada será maior que o amor dos seus pais.

Inserida por rafaeligpedroso

⁠Oito de agosto, dia dos pais
Há tanto que agradecer, meu pai
Contudo, a gratidão pelo seu amor me atrai
Nessa data, quanta lembrança se faz
Teu zelo por mamãe, amor imenso, meu pai
Onde ela estava tu estavas
Sempre os via orando juntos, papai
Hoje, ainda juntos, descansam em paz
De jogar bola contigo, inesquecível, meu pai
Meu amor pela matemática vem de ti papai
Quando passei no vestibular, tua felicidade
Meu Deus! Foi demais
Quando me casei, não esqueço meu pai
Teu conselho, amigo, não ficou para trás
Disseste - “Somos responsáveis por quem cativamos, meu filho, não esqueça jamais”
Da tua felicidade com os netos? Meu Pai!
Quanto carinho, viraste criança papai
Tenho certeza que eles te amam
E isso me apraz
De ti sempre fui um espelho, meu Ás
E nesse seu dia, meu eterno amigo e pai
Te desejo com toda emoção do meu coração
Feliz Dia dos Pais! Papai.
Ney P. Batista
Aug/08/2021

Inserida por batistaney

Cabe aos pais corrigirem, com amor, firmeza e prudência, os seus filhos rebeldes, com o firme propósito de desviarem-se do mal e das consequências desastrosas de sua liberdade⁠ e más companhias e escolhas.

Inserida por HelgirGirodo

⁠"O seu maior amor haverá de ser sempre pelos seus pais e filhos. Depois por alguém que os amem também"

Inserida por daniel_flosino_lopes

⁠Pai, eu não sou pai, mas sei o que é ser um pai, pois eu cheguei ver o amor que ele tinha por mim, o meu pai não foi apenas uma figura mas o homem que me causou disciplina, e toda reverência eu fazia à ele, estava disposto à entrar na frente de uma bala por mim, o incentivo à lutar, e a busca por informação e educação, encarar as adversidades da vida e como ele dizia "a vida vai te bater doído, mas por favor não caia" ele falava olhando dentro de meus olhos, começou à apertar as lições conforme fui crescendo. Uma vez fiz uma pergunta incisiva: pai, por que o meu treino é mais puxado? Ele sorriu de leve mas não mudou a expressão séria e foi enfático: "porque você é o último, e vai precisar muito mais que os outros, deve andar com seus próprios pés em um terreno espinhoso e pedregoso que é este mundo, e em muitas vezes estará sozinho".
Essa foi uma das falas mais poéticas de meu herói, me falava às vezes com metáforas, mas sempre direto, precisei criar calos, e em seu leito de morte ele confessou estar orgulhoso de mim e que eu subi um nível acima dele, me disse que eu estava cheiroso e perguntou sobre meu trabalho, e que talvez não estaria em minha formatura, derramou uma pequena lágrima e sorriu, disse que eu estava pronto e que a luta estava prestes à começar, no dia seguinte partiu o herói viúvo, o homem que fez minha mamadeira e trocou minhas fraldas, desde meus dois anos e oito meses até quase os dezesseis.
Pai, acima de ti, Deus o fez para me ensinar e viver o melhor dessa vida, lhe agradeço por toda minha vida, muito obrigado mestre.

Desejo à todos os papais a maior longevidade, muita saúde e paz, pois o melhor da vida é ser um pai de uma família muito amada, que respeitem suas esposas pois elas são a causadora de sua harmonia, e seus filhos o seu maior tesouro.

Inserida por Letrasefrases

⁠Pai é presença
É amor
É dedicação, força e apoio.

Feliz Dia dos Pais!

Inserida por MiMeneses

Dia dos Pais.
Dia de amor, de agradecimento.
Dia de almoçar com a família.
De união e fraternidade.
Não esquece de que o melhor presente é a presença.
O amor se faz presente.
Feliz Dia dos Pais!
❤유❤유❤유

Inserida por Starisy2

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Desconhecido

Nota: Trecho de um texto muitas vezes atribuído de forma errônea a Mário Quintana, a autoria do pensamento não está confirmada. Por vezes também é atribuído a Katia Cruz, com o título "Recomeçar". A frase: “O segredo não é correr atrás das borboletas...” é uma adaptação de uma outra frase de D. Elhers.

...Mais

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor.
Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles.
Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase :
'- Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!'
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Sim? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Eu não vou estranhar o céu. Sabe porque? Porque ser seu amigo já é um pedaço dele!

Padre Zezinho
Amizade talvez seja isso... São Paulo: Paulus Editora, 1988.

Nota: Apesar de muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Chico Xavier, Vinicius de Moraes ou a Fernando Pessoa, o texto é da autoria de José Fernandes de Oliveira (conhecido como Padre Zezinho) e está publicado em seu livro de 1988 "Amizade talvez seja isso..."

...Mais

A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tirá-las do meu coração;
A sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrar-lhes que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordada;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Fênix Faustine

Nota: O texto é muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Charles Chaplin

Nem tudo é fácil

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos,
Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!

Glácia Daibert

Nota: Texto frequentemente atribuído à Cecília Meireles.

DEFINIÇÕES

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta
um capítulo.

Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.

Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.

Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que devia querer outra coisa.

Certeza é quando a ideia cansa de procurar e para.

Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.

Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.

Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.

Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.

Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.

Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.

Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.

Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.

Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.

Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.

Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.

Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.

Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.

Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.

Paixão é quando apesar da palavra "perigo" o desejo chega e entra.

Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.
Não... Amor é um exagero... também não.
Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?

Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação,
Esse negócio de amor, não sei explicar.

Adriana Falcão

Nota: Versão adaptada de Link