Frases de Falta
Tem gente que sente falta saudade de outras pessoas por não estar presente, a distância não mantém as pessoa longe, a separação sim, não tenha falta se dirrepente alguém não for parte da tua vida, o universo trabalho diferente de nós.
A saudade para muitos é uma lembrança ou distância por estar longe, a saudade é a falta de um tempo dedicado agradável que eleva a paz de espírito por um tempo bom.
'TENHO FOME'
O café da manhã não compreende tua falta.
E o almoço,
mero esboço,
repulsa desagradável pelos olhos.
Mesa farta,
e tantos outros tormentos...
Olhar irreflexivo por entre a cozinha abarrotada,
limitada a devoções diárias,
exoráveis.
O estômago,
tritura os inacabáveis espectros ao anoitecer,
criando imagens repetidas...
Martírio zumbidos soando canções aprazíveis,
nuvens carregada pelos ventos.
Pássaros sem moradas,
novas melodias.
Sou sentimentos perdidos na sacada,
manhãs intermináveis...
Tenho fome do infinito,
do abraço colorindo a alma em descobertas.
Da voz suave que perfura uma vida nos seus mais imprescindíveis sentidos.
Fome de você,
transitiva,
aniquilando significados vãs...
'FALTA'
Do cheiro das escolhas que brotavam nossos sonhos. Das bocas
mesclando a vereda dos passos. Dos sorrisos abrasivos que queimavam serenamente os dias sedentos, mãos entrelaçadas, corpos misturados...
Das estradas que se encontravam na neblina, com suas curvas
intermináveis e longas. Da contaminação dos dias afortunados, Dos olhares que se consumiam colados, noites quentes e febris...
Do quarto que gritava. Da chama nos 'eus' que queimava. Das
almas que se faziam recíprocas dissipando palavras, atiçando a
paixão. Dos tijolos estáveis levantados um a um, paredes sólidas...
Agora cinzas, os discursos empoeirados falam do tempo, promovendo falta/geada/calafrio. Tudo tóxico! Inflama o presente, não cicatriza o grito. Vai queimando a pele, transformando-se em ritos...
'FALTA...'
"José era infeliz porque não tinha um amor. Depois que conheceu Ana, seu único amor, José continuava infeliz."
Tempo frio. Lembrei da frase acima e estive me questionando: - para onde as pessoas caminham desenfreadas, e o que elas tanto procuram? Lembrei de um amigo professor que chegara ao topo da profissão, desabafando que 'estava meio perdido sem saber mais o que fazer!' E que 'faltava-lhe alguma coisa para preencher o vazio.'...
As pessoas, ou quase todas sentem algum tipo de falta. E nesse contexto, lembrei de uma frase de Marcel Proust que fala 'só se ama [aquilo] que não se possui completamente.' Em meias palavras, depois que se chega ao topo, os 'sentidos se perdem', seria isso? Aqueles cinco anos suado e o carro não faz mais sentido: a tinta esbranqueceu, arranhaduras tornaram-se perceptíveis..
José sentia falta de um amor. E quando falamos de falta, isso nos remete a certos sentimentos/sofrimentos. Ana não foi o suficiente? Sim! Talvez sim. Talvez não. A verdade é que ela preencheu um dos vazios, existem outras centenas a serem preenchidas. O lóbulo é temporal...
José continua a andar desesperado nas suas buscas. Depois de tanto tempo, percebera que outras brechas fora aparecendo. Ele não desiste! 'Sentir falta' faz dele 'José.' A infelicidade é só um ponto de vista e as faltas que tanto lhe corrói, faz parte do paradigma humano....
'A infelicidade caminha ao lado do homem. Isso faz dele brilhante, gigante, diamante, fértil e generoso..."
QUANDO PENSO EM TI...
"Quando penso em ti, descubro o quanto a 'falta' estar presente nos meus dias incompletos..."
"Infelizmente, por falta de amor e perdão, muitas amizades hoje são como casca de ovo; são descartáveis.
Anderson Silva
"A falta de conhecimento é inerente ao ser humano, pois a vida é um eterno aprendizado, é dinâmica, sempre surgem situações novas; não obstante, a falta de interesse e esforço para a aprendizagem, é o maior óbice para o crescimento, desenvolvimento e possíveis transformações".
Anderson Silva
"A falta de consideração, conhecimento ou inveja faz as pessoas desvalorizarem os sábios conselhos ".
Anderson Silva
Sim um abraço faz falta.
Um beijo então nem se fala.
Que dirá um sorriso que deixa tudo mas bonito.
Aquele olhar que penetra fundo adentrando a alma..sim faz muita falta...
Mas só sua presença me traz tudo isso então é sua presença que me faz realmente falta...
No silêncio há paz,na falta de respostas há muitas duvidas,nos pensamento mil e uma coisas mas nem uma é a certeza absoluta,No olhar o peso dos anos nos anos tantos dias de espera que desacelera lentamente meu coração,e então quando ele parar no silêncio haverá paz...
Sinto sua falta nestas noites de cacimbo, noites frias que só tu as podes aquecer, as podes aquecer com as sua histórias, com os seus lamentos e com os seus sonhos gloriosos premonitórios de uma vida de luzes que exalam perfumes nobres e desfrutam de carícias da lua. Sinto sua falta, falta da chama que depila-me os cabelos do meu corpo ao tocar-me com as sua deliciosa mãos que piedosamente fazem os seus dedos derreter o gelo do meu corpo.
Eu sei o que falta em ti, o que escrevo por estar cheio de amor parece mentira, quando digo que te amo perece que estou a mentir, quando digo que o meu coração é todo seu julgas-me mal e me chamas de mentiroso, mas quando olho-te nos olhos com os meus olhos de mel não preciso mais dizer algo, abre-se o livro da minha mente e o pulsar do meu coração é a melodia da canção de amor, fico calado e seca-me a boca por estar a sentir muito e porque o amor não sabe falar, tu o reconheces e calada o abraças.
Por um tempo me ausentei das pessoas. Não para que elas sentissem a minha falta, mas para que eu não sentisse mais a falta de mim mesmo.
O amor é necessidade, estado de aparência, estética social. Amor é falta de segurança, é dependência, vácuo de si. Amor não é sentimento, talvez uma busca da satisfação das diversas carências do organismo e de suas peculiaridades. O amor é uma busca intensa da compreensão e do prazer, visto como aparências e necessidades, como rituais que exigem esforço recíproco entre dois e repetição contínua. A busca do amor ao outrem é uma exigência de prova, que não busca em si mesmo, “logo o amor não existe”. Buscar o amor próprio no alheio parece imprudência com as próprias certezas, não passando de umas fantasias, conto de fadas. Parece mais: o amor é uma falta de amadurecimento das emoções. Assim não existe prova de amor, apenas uma manipulação, poder de convencimento, e, quanto mais o: “eu te amo”. Muito mais o: “eu te preciso”. O: “você para as minhas necessidades”. O amor é um sinal de posse, poder egoísta, é um sentimento acima do senso de justiça. Assim foram criados por um meio: o amar. Sendo o mesmo meio: o Fim. (A. VALIM).
O progresso da humanidade não estabelece um controle eficaz para a felicidade devido uma falta de adequação para os prazeres imediatistas e baratos em que o humano vive, difícil também é formar uma opinião sobre ela, talvez não haja uma fórmula, mas uma estimativa pela beleza, saúde e riqueza como requisitos básicos e algo mais que completem as emoções.
Para Freud “A felicidade não nos ensinou quase nada que já não pertença ao conhecimento comum”.
Em uma perspectiva para a felicidade no futuro, talvez seja necessária ajustar a felicidade de hoje, se houver.
Acredita-se que o silêncio como resposta seja uma atitude de burrice. Incompreensão falta de inteligência, mas conota-se a ideia de que seja a melhor resposta.
Quando alguém gosta, procura
Quando sente falta vai em busca...
Resolve esperar mesmos sentindo amargura.
Porque o esperar provoca a absurda sensação de que nunca vai chegar o dia dele lhe procurar. Isso é por puro orgulho .
Não sei o que sinto já faz um tempo que não sinto nada, não sinto falta, nem alegria e muito menos raiva...talvez eu tenha me trancado pra me proteger.
- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- Noite
- Esforço
- Frases de ingratidão que expõem essa falta de reconhecimento
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção
