Frases de Falta

Cerca de 17210 frases e pensamentos: Frases de Falta

Na falta de um porto seguro para a solidão, o ser humano desliza em relacionamentos frágeis, rápidos, descompromissados, fúteis e sem valor, para suprir a necessidade agonizante de não estar separado do outro.

Inserida por laurindo_junior_1

Sentir falta ainda é melhor que estar vazio!

Inserida por sujeitoatrevido

⁠Eu estou morrendo...
Na minha própria presença, me sinto só.
Sua falta me dilacera em dor,
Carrego as feridas do amor.

Parece que levei um soco no estômago,
Um golpe cruel, profundo, implacável.
Meu sangue se esgota, perco as forças,
Sinto que está chegando minha hora.

Inserida por samuelthorn

⁠Tudo que a mente humana puder conceber já existe, já foi criado. Só falta ser descoberto.

Inserida por AugustoBranco

⁠A cada dia me pergunto se sou realmente alfabetizado. Não há explicação plausível para minha falta de cognição. Quanto mais leio, mais percebo que teria que viver no mínimo uns mil anos para começar a compreender o básico de algo!
Na História, li algumas coisas e vi que era néscio. Fui para Pedagogia e descobri que sou energúmeno no que tange à educação. Fui para Geografia, pensando que entenderia a briga da Geopolítica. Tentei Engenharia Química e notei que nunca conseguiria abrir meus olhos para ver o macro, muito menos o mundo micro. Tentei o Direito, achando que seria fácil, apenas leis prontas, mas percebi que falta muito para eu ser alfabetizado!
Contudo, são aprendizados que mostram que, quanto mais procuro conhecimento, mais descubro que sou um analfabeto funcional!

Inserida por TarinMichael


Um excesso
para preencher a falta
Um falta que não pode ser
Preenchida por nada
Como tapar os furos da alma
Que não param de jorrar estrelas
Para o céu?

Inserida por AugustoPereira2

⁠Reflexão
Quando me falta o engenho e a arte
Não procuro nos outros a arte que não é minha
Procuro antes
O engenho saído das entranhas do pensamento
De momentos já vividos...já sonhados...já sofridos
Ana Quintas
09-03-2014

Inserida por AnaQuintas

Ser sozinha.
Sou rodeada de pessoas, mas não sinto que possa fazer alguém sentir falta de algo meu.
Quero tanto sentir que posso amar alguém sem me autossabotar, porém não sinto mais vontade de sentir nenhum tipo de sentimento.
meus dias sempre são bem cansativos, não consigo mais explicar o que tô sentindo...
na maioria das vezes sinto como se estivesse presa em algo.
Não sinto mais vontade de chorar sozinha, e sim sempre perto das pessoas, e sentir isso é horrível e tão doloroso...

Inserida por leandro_silva_25

⁠Amiga do céu, você pode ser bonita e inteligente, mas te falta percepção, sabia?

Amor e Batatas (série)
1ª temporada, episódio 3.
Inserida por pensador

⁠Sinto falta da cidade aonde nasci e cresci
Mesmo sendo criança, aproveitei a minha infância e também me diverti.
A cidade que eu morei requer pessoas de coração, mesmo com os amigos, tenho muita preocupação.
Amar o povo de São Paulo me deixa feliz, é encantador, independente de ser bom ou não, interagimos com amor.
Não importa os habitantes, conhecidos ou desconhecidos, transmite o seu carinho para se tornar um querido.
Se Deus permitir, irei sempre para lá, o estado de São Paulo nunca mais vou abandonar.

Inserida por rafinha_lima

⁠Coração apaixonado é como um sol ,quando nasce em pleno amanhecer ,já quer brilhar, só falta o som do galo pra cantar e fazer-nos felizes .

Inserida por rafinha_lima

⁠Quando a palavra sumir
Do meu dedo inflamado
Alguém vai sentir
Falta
— desse peito esgoelado?
Quando meu cansaço
Vencer minha ira
Quando meu espaço
For, então, tão caipira
Quando meus ressignificados
Caírem em desuso
Quando meus braços desarmados
Cansarem desse abuso
Haverá quem sofra, oras
Por não ter meu poetar?
Porque tanto escrevo, tanto
Mas não sei quem ficará.
Quando não for a juventude
Nem mesmo a maturidade
Quando não for a quietude
Nem mesmo a ansiedade
Quando não for mais nada
E minha escrita não mais urrar
Haverá, assim, alguém
Que falta dela sentirá?
Porque digo e firmemente repito
Que só é protagonista quem compartilha,
Mas no palco mais restrito
Qual artista que realmente brilha?
Com a linha que me apalpa
Sinto aqui outro gatilho
E entendo o que me escapa
Se eu não ler fazendo o trilho
_____ Visto que
Só no meio desse peito atordoado
Uma voz me chama calma
E me acorda dizendo:
Quem sente falta de quem nunca disse?
Porque calado por calado
O mundo acaba se abstendo
E por isso pego minha caneta
Mesmo que ninguém a visse.

Inserida por poeticos

⁠É ridículo como sinto tanto a sua falta, e você está vivendo o seu dia como se não estivesse sentindo falta de nada. Uma tragédia, quando uma mente madura e um coração apaixonado estão no mesmo corpo. Porque você me roubou de todo mundo se não podia ficar comigo?

Inserida por viviane_1

⁠Vencer não é apenas levantar um troféu ou pegar em uma medalha, vencer é quando deixo o eu, a falta de humildade, a falta de empatia de lado e procuro ser o que sou.

Tudo é percebido pelas atitudes... ou a falta delas!

Inserida por diana_panisson

⁠Não se prenda a pessoas de fala mansa, nem sempre é real, às vezes, só estão escondendo a falta de caráter.

Inserida por f_galhano

⁠A falta de motivação semeia a dúvida.
E a dúvida consome sua identidade.
Afinal, quem é você?
Você ainda sabe, ou já se perdeu no meio de tantas "imposições invisíveis"?
Para onde você quer ir?
Até onde está disposto a chegar?
Por quem ou por quê?

Não se engane: a disciplina é uma ilusão.
O que realmente move o mundo é a motivação.
E qual é a sua?

Não se deixe afundar nas incertezas.
Descubra quem você é.
E então, seja.

Inserida por MaryWonder

⁠Antes de procurar no mundo o que te falta, busque em você a força e a paz que já existem. Só assim, o que é externo será um reflexo do que você construiu dentro de si.

21/03/2025

Inserida por NiellyCanedo

⁠Jamais existiu FALTA DE TEMPO, as 24 horas do dia e igual para todos, os 4.5 segundos gastos para enviar um Bom dia são os mesmo 4.5 segundos que você poderia gastar para responder.
Não existe FALTA DE TEMPO, existe a falta de interesse, porque quando a gente quer realmente responder alguém, a MADRUGADA vira dia a TERÇA vira domingo, UM AMIGO vira irmão e um momento vira oportunidade.

Inserida por JeffCruz

Ainda te amo e sinto sua falta, mas sua vida tá melhor sem eu por perto. Então, fico na minha, sem atrapalhar.

Inserida por Victordaspalavras