Falsos Moralistas
Vossa continência
Fomos todos corrompidos a acreditar nesse falso moralismo
Não buscamos nada e queremos ter tudo
Somos lixos a serem reciclados
Pecadores a serem julgados
Vivemos com tais pressões
conseguiremos a redenção.
...
Vamos deixar de lado isso tudo vamos fazer barulho
Queremos que eles se lembrem do que fizemos
Derrubaremos o poder sociopata que ocupa espaço no governo
e os eleitos estarão presos a herança desses arruaceiros.
Falso moralismo, hipocrisia, falsidade, mentirosos... não sei se vivo num mundo ou num circo repleto de palhaços. Todos são "bonzinhos", que não fazem bondade; todos são honestos, que não contam verdades; todos são moralistas, que não sabem o que é moral; lutam por igualdade, mas vestem a carne do egoísmo. Querem fazer um mundo melhor usando ferramentas criadas por lixos e achadas no lixo.
Mas não tem problema não é mesmo? Afinal somos frutos de uma cultura decadente, gerados da ignorância e semeados pela estupidez do homem fraco.
A luta mais difícil de enfrentarmos é aquela contra a hipocrisia, a alienação, o falso moralismo e o orgulho.
Os falsos moralistas cristãos,
são aqueles que se dizem cristãos e são a favor do aborto. Criticam a fornicação, criticam a imoralidade, criticam novelas, pornografia, roupas curtas, e tantas outras coisas, mas, sobre o aborto, concordam plenamente, não defendem a vida de um inocente! triste!
Cristãos hipócritas!!!
08/03/2021
A política no Brasil está contaminada por falsos moralistas disfarçados de representantes do povo.
Vestem discursos de virtude, mas agem em benefício próprio.
Falam em nome da justiça, mas legislam em causa própria.
A moral que defendem é seletiva, conveniente e, muitas vezes, usada apenas como escudo para esconder a corrupção disfarçada de retórica.
Ai você não sabe se é hipocrisia ou falsidade, ou falso moralismo ou tudo junto numa mesma panela pra fazer aquela quentinha requentada... Enfim,viva a vida e seus personagens mais caricatos que mocinha de novela das oito!!!
Não acredito em gente que quer me pregar santidade, mas não tem a mínima ética ou seja falso moralista, mal-educado com os outros ou desumano com as pessoas e seus sentimentos.
Tô começando a ficar assustado com a palavra santidade por causa disso!
Dando corda a um falso moralista
O tal do falso moralista, aquele que acha prega os bons costumes e a moral, por si só segue convicto de que age de forma íntegra, porém não para de habitar constantemente a atmosfera de seu mundo de ilusões.
Um digno moralista falso pode passar a noite afora narrando e criticando os fatos corriqueiros da vida um outrem, sem ao menos reconhecer que isso é errado, e ainda se colocar como protagonista de tal enredo e ressaltar com profundo afinco a sua não existente reputação ilibada.
Foi numa noite chuvosa, que acredita-se que a tal moralista se mostrou tão puramente idônea que até ela mesmo acreditou que fosse capaz de tamanha façanha.
Numa roda de amigos, situada nos corredores de uma universidade, eis que surgiu Mirella, uma garota falante, que de tanto falar, entediada não só os colegas, mas todos desconhecidos à sua volta também.
Pois bem, Mirella, dispôs-se a contar que num passado não muito distante, Allisson, outro aluno do curso de Letras, certa vez agiu de um modo regido pela má fé, como também teria sido grosseiro de mão cheia, tão grandioso era o ego de Mirella, que o processo de narrativa ia pra lá e ia pra cá, tão redundante era ela, a falante menina, que a todos ela enchia, a falácia daquela terrível falsa moralista a cada segundo que se passava parecia mais que nos acometia.
Foi no ápice do calor do momento, que deveras Lourena, uma outra menina, interviu em favor de Allisson, o menino ao ver de Mirella, que não passaria talvez de um pateta, surpreendendo aassim de ímpeto a narradora tão dedicada, engraçado mesmo foi a cara de espanto que nasceu na face de Mirella, a tal garota tagarela, ao saber que era apenas para a melhor amiga de Allisson, que ela, aquela cadela, estava de tabela a mais de não menos tediosos trintas minutos, a grasnar.
Por mais que, exponha-se ao ridículo um verdadeiro falso moralista, ele sempre estará na pista, a espera de alguém disposto a escutar as suas teatrais chorumelas.
Ah, esses falsos moralistas, conservadores de araque, que se dizem defensores da moral e dos bons costumes, não perdem por esperar, pois haverá um momento em que todos perceberão que eles não passam de embusteiros, adeptos do seguinte ditado popular " faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".
Não uso de eufemismo, nem falso moralismo, muito menos sensacionalismo para te agradar, sou do jeito que sou, se ele te agradou, bem vindo(a) pode entrar!
Concreta ou abstrata!?
Falsos moralistas...
...sou prepotente, egoísta e ignorante sim!!
Isto sim não me soa falso, pois sou assim!
Eu sei bem do que não gosto, eu aceito e engulo aquilo que eu julgo querer, mas também isto passa. Tudo passa.
Por que me manter em uma postura que com toda certeza não conseguirei sustentar?
Mente volátil, volúvel sempre!
Estou cansada de gente de coração feio, talvez por que sei bem o que vai ao meu.
Estou sofrendo, mas não é por falta de amor, e sim por um torpor que me toma.
Gente!
Eu compadeço em minhas dores... Não sei como me manter em uma doutrina.
Uns diriam, maldita TPM, mente insana, mal amada, invejosa etc... Diversos são os adjetivos.
Prepotência total, e assim que me sinto; que os sinto.
Como ver no rosto do outro o ódio da contrariedade e não se sentir afrontada?!
Sinto-me polarizada e com isto me perturbo. Nasci para criar um papel social e até aonde sei sou forçada por este sistema capitalista e brutal a ser o que eu não quero ser.
Pior que o moralismo é o falso moralismo, pois este deturpa os reais valores de uma sociedade, alienando seus integrantes em lendas e ideias sem sentido.
As pessoas preferem afirmar que a maior parte da sociedade é formada por falsos moralistas, quando na realidade sua verdadeira intenção é suprimir os méritos dos verdadeiros.
