Falsidade: frases certeiras para identificar pessoas falsas

⁠A mentira não tem perna curta, tem prazo de validade.

Inserida por paulo_jussio

⁠ATENÇÃO! ⁠A psique de quem não tem prazer nenhum de vida a não ser viver pra enganar, mentir demasiadamente e se parecer por alguém que é o oposto, é bem comum. Esse tipo de pessoa convive no nosso meio e as vezes pode ser tarde de mais se não identifica-lós. CUIDADO! Isso é uma doença bem silenciosa que destrói vidas.

Inserida por paulo_jussio

⁠⁠Ela possuía uma rara ingenuidade,
tudo que queria era saber
como era o amor de verdade,
seus sentimentos lhes eram desconhecidos,
entretanto, era difícil no meio
de tanta falsidade
de pessoas fingindo
serem fortes e sensatas
o tempo todo,
causando o próprio desgaste
ocultando o que sentiam
pelo o próximo
por pura vaidade,
mesmo assim, decidiu persistir
e penosamente pôde compreender
que não se tratava de explicar
mas de sentir,
infelizmente, começou pelo o sofrer
ao ponto de derramar algumas lágrimas,
e, hoje, consegue perceber
que só não sabia como se chamava,
mas que o amor já sentia e sente
e que já foi e ainda é
bastante amada.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tens uma profunda intensidade,
teus sentimentos são notórios,
atos em diferentes voltagens,
às vezes, como doces afagos,
outras, são amargos
diante de uma falsidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se parar para observá-la
com uma atenção merecida, perceberá uma oscilação emocionante de distintas personalidades numa única mulher, cujas vontades são recorrentes,
às vezes, momentâneas,
a depender da sua necessidade, do que está sentindo, do que está passando, das suas doses de impulsividade, dessarte, sua instabilidade é tamanha, entretanto, nunca está desprovida da sua verdade, além do mais, não age assim à toa, tendo em vista que aprendeu amar a sua solitide com a mesma intensidade que ama a companhia de certas pessoas.

Infelizmente, muitos ainda confundem o seu amor próprio com falsidade,
provalvemente, por não estarem acostumados
com um amor nutrido
com liberdade.

Portanto, a simplicidade
tem sido o seu principal refúgio
por conseguir propocionar alguns momentos de equilíbrio
pra sua mente caótica,
pra seus sentimentos intempestivos,
alcançando uma sobriedade que logo se nota,
mesmo que não seja constante,
sendo justamente isso
que a faz ser tão preciosa.

O mundo dela não é nada monótono, mas para acessar a porta e conhecê-lo, é preciso demonstrar que se importa.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pra mim, é evidente a imponência da tua personalidade, forte e inquieta e além de seres bela e atraente, também percebo que há doçura e ardência na tua alma, que apesar de muitas incertezas, tens uma consciência muitas vezes sensata, que és muito sincera, a simplicidade te agrada, não toleras falsidade, quando amas, entregas-te de corpo e alma, não dispensa reciprocidade, sem ela, logo te afastas, queres sentires-te amada de verdade por amar-te demais e não entrar numa cilada e vir a perder a tua paz, portanto, só palavras não bastam pra tua rica existência que tanto apraz.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pela profundidade do teu olhar,
percebo que és uma pessoa intensa,
que tens uma forte personalidade,
pra muitos, fazes a diferença
com uma dose de suavidade
de amor, choros e verdades,
às vezes, difícil de lidar,
tens suas imperfeições,
mas não terão de ti, falsidades,
apenas o gosto amargo
por suas falsas ações.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Na sua essência, a intensidade
é predominante, às vezes, é instável
age na voltagem de seus sentimentos
ou na frequência de sua racionalidade,
entretanto, uma coisa é inegável,
tenta não agir com falsidade,
principalmente, com ela mesma,
por isso que, muitas vezes,
é mal compreendida,
mas com certeza, vale muito à pena
conhecê-la de verdade,
já que é encantadora, gosta de se fazer presente, é determinada, inteligente
bem humorada, apesar de suas fragilidades,
sendo assim, os seus defeitos
não ofuscam as suas qualidades,
então, fica muito evidente
que é bom tê-la por perto
com a sua vivacidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Um amor quando é sincero percebe-se fácil, não parece ser um peso, nem carece ser cobrado, então, merece bastante apreço, sendo continuamente cativado, pois o desprezo é inadmissível diante de algo tão bom e raro.

Já o amor que é falso, pode muito bem passar despercebido, não por ser esperto, mas por ser muitas vezes ignorado por um coração aflito que não quer admitir que não está sendo amado numa relação que não faz sentido.

Quanto mais vivo for o amor por Deus e por si mesmo, menor será o risco de ignorar uma falsidade danosa e também de amar falsamente, considerando que quem se ama de verdade, é capaz de amar de volta verdadeiramente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ser uma pessoa que vive da maneira que sente e que pensa, é relaxante!
Já quem vive omitindo o que sente e o que pensa, vive cansado!!!
Mentir o tempo todo é cansativo e desgastante!!!

Inserida por ronaperr

⁠Quer ser um grande fazedor de amizades, fale o que as pessoas querem ouvir e que gostam, pronto, você vai conquistar amizades aos montes!!!
PS: Infelizmente não tenho essa habilidade, digo o que penso e que acho certo, não consigo ser HIPÓCRITA!!!

Inserida por ronaperr

Cadê o seu "Amigo (a)" ?

⁠A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Em meio a tantos encontros, há pessoas mal-intencionadas que desejam apenas o seu fracasso, escondem-se atrás de máscaras, fingem ser amigos e somem quando você mais precisa.

Quando você tem dinheiro, “amigos” aparecem de todos os lados. Mas, quando enfrenta dificuldades, problemas ou precisa de uma mão, eles desaparecem como se nunca tivessem existido. E o pior: depois de muito tempo sem sequer perguntar se você está bem, reaparecem — apenas para pedir um favor.

Quem age assim jamais vai longe. Podem até usar outros como degrau, mas viverão patinando, presos à própria mediocridade.

Ajudar quando tudo está bem é fácil. Mas ser amigo de verdade vai muito além: é apoiar, aconselhar, celebrar suas vitórias, suportar a sua felicidade e, acima de tudo, não trair sua confiança.

Não se engane: energias negativas também vêm disfarçadas de amizade. Encontrar alguém que genuinamente se alegra com sua felicidade, que torce pelos seus sonhos, é raro e precioso.

Se aquele que você chama de amigo não te incentiva, coloca barreiras na sua alegria sob a desculpa de “querer seu bem”, sente inveja do seu sucesso, te diminui e depois oferece elogios vazios — ele pode ser qualquer coisa, menos seu amigo.

Cuidado. Abra os olhos. Muitas vezes quem mais sorri ao seu lado é quem mais deseja te ver cair.

Inserida por DhelsonPassos

De que adianta a beleza da face, se ela não se expande em sua atitudes.

Inserida por Joseilson

⁠A mentira pode correr solta, mas inevitavelmente, um dia esbarra na verdade.

Inserida por TinhoAires

⁠O vinho do mal caráter é a ingratidão.

Inserida por TinhoAires

Às vezes penso que eu sou apenas um pedaço de carne, vivendo entre os canibais, no meio de uma selva, prontos para me mastigarem e lamberem até meus ossos.

Inserida por TinhoAires

Pegar alguém fazendo intriga e falando mal de você... não tem preço!

Inserida por tatyanenicklas

⁠Para os outros eu posso ser tudo o que você acha que sou... mas sei que eu sou verdadeiramente o que você não diz.

Inserida por tatyanenicklas

Eles fingem se importar, então finja estar bem. Afinal, fingir é o segundo fóco principal.

Inserida por FernandoPinheiroLima

Eu já naufraguei tantas vezes e tão profundo... que não é qualquer dor que vai me tirar o fôlego ou fazê-lo doer. Como dizem: "Cada um tem de mim exatamente o que cativou."

Inserida por MirlaSantos