Falo o que Sinto

Cerca de 25907 frases e pensamentos: Falo o que Sinto

Não falo de religião. Falo de Jesus e de um amor "incondicional", que nem eu ainda consigo sentir...

Tempo ao tempo

Se eu falo de amor, penso em você.
Se eu falo de paz, sem te ter (...)
É como viver na escuridão, ser um pássaro sem ninho,
Tempestade sem trégua, ser fora do caminho,
Viver com mágoas e espinhos,
E como se o tempo não passasse,
Resolvo dar tempo ao tempo.
Mas se o tempo passa,
Os dias voam, as noites choram,
E chora com ela meu coração, cheio de solidão.
“Passa o tempo, o tempo passa”
Percebo que a vida sem você não tem graça.
Esse é meu desalento,
Dar tempo ao tempo,
Esperando a cada dia, ter com você grandes momentos.

Incomoda-me o fato de sentir aflorar sentimentos dos quais não consigo transcrever...
Falo de sentimentos nobres, pois os ruins, ahhh esses são fáceis de comentar.
Como traduzir isso:
“O arrepiar do corpo, a emoção de vibrar com uma música, o sorriso de uma criança, escapar de um desastre e o de se apaixonar...”.

Não sei o que doí mais! Se o que falo ou o que calo.

Quando falo com você minha mente enbaralha perco todos os sentidos, como se você sugasse todos os meus pensamentos me deixando a mercé.
Quando você me chama de amor, meu amor e diz que me ama meu coração dispara automaticamente em forma de protestar a alegria que você, só você e apenas você me trás.
Tó com saudades do teu cheiro, da tua voz, dos teus abraços, das tuas brincadeiras, do teu cabelo, da sua paranoia multipla por coisas fora de órbita.
Você me trás paz e uma vontade louca de não te larga jamais.

O que você fala de passado, eu falo de futuro.

Desculpa é tipo assim:
Olha, eu errei e admito isso...
Eu falo: Tudo bem!
Eu desculpo, mas não esqueço.
Perdão é diferente:
Quando falo "Me perdoe!"
Estou falando:
Eu errei, admito que errei e preciso que você esqueça o meu erro...
E isso é foda!

Os poetas falam bem do amor porque ele traz inspiração. Mas, eu falo mal pois o conheço.

Ninguém entende quando eu falo, com a maior propriedade do mundo, que é melhor ficar só, do que mal acompanhada. Não é hipocrisia, eu quero muito um amor verdadeiro, sinto falta de ser dois e não escondo de ninguém que ser sozinha cansa. Mas reforço: quero amor verdadeiro. Menos que isso, eu espirro. É tudo questão de pôr na balança.

Os escritores brasileiros, e falo dos ficcionistas de agora e mesmo os do passado, podem no meu entender ser divididos em duas categorias: os que têm uma 'maneira' de escrever, e são poucos, e os que têm 'jeito', que são alguns mais numerosos. O resto é porcaria.

Graciliano Ramos
SILVEIRA, J., Na fogueira: memórias, Mauad Editora Ltda, 1998

Nós reclamamos da corrupção nesse país. Não falo só pela parte dos políticos, mas em todos os lugares. Em qualquer situação há o corrompimento da parte dos trabalhadores. Creio que eles pensam em mudar o mundo. Mas quando o dinheiro incontável chega em suas mãos, qualquer um fica "bobo". Não é difícil compreender esses corruptos. E nem os julgo. Eu talvez também ficaria "boba" se tivesse uma grana alta em minhas mãos. Grana que algumas pessoas, trabalhadores honestos, levam uma vida inteira para adquirir. Trabalham até onde dá e mais um pouco. E quando surgir uma oportunidade de grandeza, talvez você também se perca. Afinal, somos humanos. Ignorantes, egoístas, vagabundos e malandros. Quem não quer vida boa? Todos querem. Mas nem todos tem a sorte de escolha. Acho que é uma escolha difícil entre a vida boa e a dignidade. Eu com certeza sei que o certo é jamais vender sua dignidade. Mas, afinal, as pessoas não iriam valorizar algo bom que você fizesse. Elas não iriam te elogiar. Mas se você se vendesse, vendesse sua dignidade e ferrasse legal com seu país, tenho certeza de que eles iriam lhe julgar. Acho que as pessoas se esquecem de reconhecer o lado bom das outras. Mas o lado ruim elas veem de longe. As pessoas acabam se esgotando de viver uma vida difícil. Elas precisam de descanso. E nada melhor que o dinheiro para proporcionar esse descanso. Então cabe a você, cidadão, decidir se vai levar uma boa vida enquanto outros morrem de fome, ou se vai abrir mão de sua riqueza para ajudar os necessitados e cumprir com o seu dever. E quando você fizer isso, você verá aonde está a verdadeira felicidade. Ela não está somente em dias de descanso com o seu dinheiro. Ela pode estar também em dias de luta pelo seu país e pela felicidade alheia. E aí você percebe que não é apenas você que está feliz, mas sim todo um país. Cabe a você decidir qual a felicidade que você quer.

Eu mudei. Mudei e vejo isso não apenas quando me olho no espelho. Percebo quando falo e quando não me posiciono.

Mudei mesmo sabendo que continuo no mesmo lugar. Mudei pra não perder quem eu sou. Mudei pra ser melhor do que eu era.

Mudei pra não ficar muda e pra aprender a me calar também. Mudei porque constatei que não tenho certeza de tudo. Mudei pra ter o direito de continuar a não ter.

Mudei porque a mudança é necessária e não há nada que me faça mudar de ideia, exceto quando sinto que é hora de mudar.

Freud falava dos idiotas... Nelson Rodrigues falava dos idiotas... Eu falo dos idiotas... Prefiro estar morto com estes, do que vivo entre os idiotas...

Alguns dizem não crer, mas lá no fundo mantém uma brasa que se assoprada irá incendiar, falo do Amor. Não o amor de forma específica, mas do Amor Universal. Tenhamos em primeiro lugar em nossos corações o Amor e depois as outras coisas. O Amor é a causa, tudo o mais é efeito.

Se eu minto ou falo a verdade, você nunca vai saber.

E quando falo com Deus... através da oração, sei que Ele me ouve... e no Seu silêncio... Ele também responde e me cubro de ESPERANÇA!

Antes, só observava. Analisava. Vivia no mundo da introspecção. Hoje, falo, e falo alto. Me aliei no mundo da extroversão.Quem não quiser me ouvir que sai de perto !

Falo que ela é bonita, mas ela é perfeita
Falo que gosto dela, mas na verdade a amo
Falo em vê-la qualquer dia, mas quero vê-la todos os dias
Falo.... Será?
Mas, como? Que palavras usar? Como falar?
Falar, quem me dera saber falar!

"Penso, porque nasci com tal capacidade, falo porque há necessidade,não me expresso porque não há respeito, tampouco liberdade."

CRÔNICA EX-AMOR

Ela é Linda!
Não falo superficialmente, falo mais profundo. Era paparicada mas mesmo assim me procurava, respondia 5, 10 minutos depois de mim, mas respondia com atenção, não me fazia parecer um passa tempo pros seus dias tediosos, às vezes sumia, aparecia no outro dia. Uma desculpa mas esfarrapada pra me convencer de que realmente isso aconteceu, afinal eu acreditava mesmo com um pé atrás pelo fato dela não dever satisfações da sua vida pra mim, não eramos nada além de companhias das madrugadas.
Ela era assim, sempre iniciava uma conversa com um 'Oi', 'Tudo bem', cheio de carinho, acompanhado com emojis de coraçãozinhos.
O carinho sim, dava pra sentir! Não fazia birra quando eu saia, me divertia. E eu ficava confuso, não sei se a pessoa é compreensiva ou não tá nem ai pro que você faz ou deixa de fazer, difícil de se saber.
Com esse tanto de duvidas, resolvi não me apegar, melhor do que se apaixonar e no fim se decepcionar. Logo eu que na primeira demonstração de afeto, de amor, já quero me embriagar. Pouco tempo depois, tirei essa dúvida que ainda martelava minha cabeça, no dia de sua declaração rs. Eu não me preparei pra essa situação nem sei como me comporta, muito menos o que falar, é que geralmente vêem até aqui pra desabar e não se declarar. Pensei bastante na decisão, mentira! É difícil você pensar com o cérebro em vez do coração quando alguém se declara e esse alguém é quem você sente algo especial, nos relacionamos, criamos tantas expectativas como todo casal. Mas vou pular, fica íntimo demais pra mim e careta pra quem ler, a intenção não é essa.
O tempo passou e aquele amor foi se desgastando, virou cumplicidade até chegarmos numa fase em que não dava pra extrair nada à mais, e a gente ali esperando o fim como se estivesse em um ponto de ônibus esperando-os passar pra podermos pegar, cada um pro seu lado, até que chegou. Restava-me reconhecer e seguir meu caminho, partir pra um coração novo carente e vazio, pois acho que ensinei um pouco a essa Garota que Amar é simples, que é bom isso, ruim aquilo e que é a gente quem complica. Hoje vivemos como dois desconhecidos que se conhecem muito bem.