Falo a Verdade

Cerca de 43799 frases e pensamentos: Falo a Verdade

A Verdade e o Som da Verdade

A Verdade é muito boa, até que entre em contradição com meu ponto de vista e "me derrube".

Por isso, quando estamos em busca da verdade, ou em busca "das verdades", muitas vezes apenas ouvimos o som da verdade, não temos certeza e não necessariamente somos o portador da verdade, nem sabemos quem o é, mas buscamos ouvir o som da verdade, para tentar encontrá-la.

Inserida por FabioFleck

Nunca teremos todas as respostas.
Temos mais verdade relativa do que verdade absoluta.

Inserida por marianamussi

Ser verdadeiro "consigo mesmo" é um grande desafio dos humanos... Somos seres acostumados com o engano e quem mais tentamos enganar somos a nós mesmos, por isso que a verdade só pode ser descoberta, dita e vivida numa dimensão de espirito, frente a verdade da verdadeira razão para que fomos "nascidos". Mas sendo um desafio, então está aí para ser alcançado. A verdade sempre nos confrontará quando andamos na mentira, seja em consciência ou não. Na mentira não podemos viver e muito pior é morrer nela.

Inserida por VALubas

Há momentos que parece que perdemos o controle de tudo, nesse momento é que descobrimos, que na verdade, nunca tivemos o controle de nada.

Inserida por VALubas

⁠Existem dois tipos de verdade, a verdade universal aquela imutável que independente do referencial ela sempre é a mesma, sendo ela absoluta, e existe a verdade subjetiva que é mutável que é dependente do referencial, ela muda de acordo com ele, sendo ela relativa.

Inserida por Cebrail

No fundo, no fundo, você sabe que é verdade...

então que tal⁠trazer as verdades lá do "fundo" à tona! Mas, para encará-la de frente, arrastando-a pelo colarinho, precisa de uma boa dose de equilíbrio e coragem.
Tendo equilíbrio, é um bom exercício... um bom começo!

Inserida por jozedegoes

Todos buscamos uma poesia mas não a perfeição, porque ela não existe, desejamos apenas a verdade, reconhecendo que cada um tem suas próprias limitações, renúncias e sacrifícios, suas inseguranças e medos. Em outras palavras, pretendemos encontrar alguém, ainda que não seja perfeito, mas que seja verdadeiro.

A verdade da vida é um tédio,
pois a verdade é um holograma,
de uma vida como ovelhas coadjuvantes,
no teatro dos lobos egoístas

“É melhor ouvir uma verdade de um inimigo do que uma mentira de um amigo!”

O autista não pode ser tratado como uma mercadoria fabricada na China, cada um tem sua individualidade...

Vivo na duvida, amo ou não, será que vale a pena o risco de sentir dor, para não correr o risco de ficar só? Penso as vezes que sim, as vezes penso que não, só sei que não sei porque não encontrei a pessoa certa, ou será que encontrei e não me dei conta? Talves a pessoa certa no momento errado, passou por mim e nem percebi, estava muito ocupado procurando, ou ela casada de mais para mim.

A verdade é encontrada na busca pela loucura e no desencontro com ela mesma.

A verdade em sua essência difere de indivíduo para indivíduo.

Não sou o dono da verdade, sou apenas um dos sócios.

APARÊNCIA

É QUASE SER,
O QUE NÃO SE É,
A PONTO DE NINGUÉM DESCONFIAR,
QUE SÓ SOMOS,
O QUE APARENTAMOS,
QUANDO OS HOLOFOTES
ESTÃO SOBRE NÓS.
QUERIA APARENTAR MENOS,
E SER MAIS ,
QUANDO A ESCURIDÃO,
A SOLIDÃO ,
RETIRA O DOMÍNIO DA VISIBILIDADE
DOS MEUS OMBROS,
E ME PERMITE APENAS SER
O QUE SOU,
AOS OLHOS DO ÚNICO
QUE SEMPRE VIU A MINHA VERDADE
BEM DE PERTO,
E CONTINUOU
ME AMANDO.

Aprendi a ver nas batalhas dos outros, um tempo que corre e uma vida que não perdoa. Faça o que é bom, curta o que é bom, e viva a cada segundo, pois viver faz bem!

Descubro a cada dia no fundo do meu eu, que as magoas secam como feridas, caso não cultivo as de formas que podem brotarem novamente.

Receita de amor


Um grande romance não se perde no caminho,
Mas se renova a cada amanhecer.
Um bom homem não se preocupa com o amanhã,
Mas com o hoje na maneira de ser.
Ser corajoso para enfrentar os obstáculos de hoje,
E ser maduro o suficiente para saber dizer falhei.
Na vida devemos estar ligado no hoje,
E sem previsões para o futuro, pois o futuro pertence a Deus.
Um homem não deve ser galanteador,
Mas homem de palavra. E qual seria essa Palavra?
Suas atitudes, seu comportamento, seu caráter.
Acerte iniciando na verdade e fuja da mentira.
E se por algum acaso necessitar da mentira
A use como forma de esconder uma grande surpresa,
Isso mesmo!... Como se fosse um presente, uma festa surpresa.
Ser Leal, e, dedicado é o melhor caminho para um bom romance.
Ser verdadeiro, e mostrar que existe beleza maior
De dentro para fora é primordial, pois havendo essência
Existirá o verdadeiro amor, e por fim, um verdadeiro romance.

Deveis estar conectados somente à verdade real, porque é somente através dela é que todas as coisas prosperam legitimamente e se conduzem ao sucesso, e somente a verdade verdadeira é sinal (pensamento de guiança) da vida.
Palavras de Sabedoria contidas no Capitulo 4 do livro CALICE DA VERDADE (Kelch der Wahrheit)

66) Portanto, num belo dia, o desprezo, o desdém das pessoas também se abaterá sobre aqueles dentre vós que persistis na ignorância a respeito dos ensinamentos da verdade e sobre aqueles de vós que vos ergueis contra os verdadeiros profetas, porque vós concedeis a vossa piedade (a vossa crença) para os sacerdotes e para outros auxiliares de deuses e divindades feitos de lata, e vós caluniais e perseguis os profetas por causa de seus ensinamentos e vos esforçais para poder matá-los, e, em verdade, nesse dia aqueles de vós que desejais fazer essas coisas, quando o conhecimento da verdade amadurecer dentro de vós e se apoderar profundamente de vós ireis desejar que o chão se abra sob os vossos pés e vos soterre, porque então as coisas mais profundas da verdade do poder primevo da Criação se abaterão sobre vós e vós ireis querer afundar-vos dentro do solo de vossa vergonha.

Religiões, seitas e falsas filosofias ligar e danificar a consciência do ser humano, submeter este fato a um escravização, atormentá-lo com dogmas totalmente maus, que são apenas e só o trabalho dos falsos profetas, salvadores e todos os tipos de gentalha-subjugando humanos, que, através de a fé, têm avidamente explorado seus seguidores para o lucro e desviá-los desde tempos imemoriais. Suas maquinações não são obra da Criação, mas formas sozinho constrangidos por sentido humano, o que significa uma degradação e depreciação da Criadora e suas leis e seu enfraquecimento sistemático. Todo ser humano que honestamente e sinceramente procura a verdade repele essas maquinações viscosas porque ele instintivamente reconhece e compreende a sua falsidade, que com ele nunca pode experimentar a grande verdade e realidade. Apenas os seres humanos que imprudentemente endossam, simplesmente como sábia crença, essas maquinações podres e, consequentemente, são também candidatos não honestos da verdade fundamental dar lugar ao absurdo, porque eles ainda não são tão culto e capaz, dentro de si mesmos, a questionar tudo e descobrir a verdadeira verdade dentro de si através de seu próprio poder. Portanto, seu anseio pela verdade torna-se cada vez mais desesperada, em que eles ficam cada vez mais para as garras dos falsos profetas e salvadores, etc., que em última análise, não raramente a consequência de que estes seres humanos desespero de si mesmos e do mundo e, possivelmente, colocar um fim às suas vidas.