Falecimento de Mãe
Está tudo bem alguém querer ser só mãe, ou só presidente, ou uma mãe que é presidente. Ou alguém que não é mãe e nem presidente.
Verão Escaldante e apaixonante.
Ao acordarmos de manhã, os peixes, os pássaros e a natureza mãe embala com o acordar da Deusa Deborah Secco nas suas férias gostosa e Escaldante, tudo apreciar os seus bikinis sexys, o seu calor corporal a transbordar pela natureza.
O seu cheiro a retocar os céus pela manhã, o seu rolhar rebelde com os seus lábios carnudos a beijar o mundo.
Dizemos, que mulher, que mulher que nos entanta e nos fascina com a sua beleza este Deusa Linda Do 🇧🇷
"Olho para os olhos vazios da minha mãe, as mãos trêmulas do meu pai e não consigo encontrar nada que responda, ou acalme o meu solitário espanto.
Olho para frente e... tudo é possível.
Olho para frente e... nada é possível.
Talvez a Esperança seja a nossa única resposta a esse assustador paradoxo.
Tenho em minhas mãos, todos os próximos instantes e, ironicamente, minhas mãos estão sempre vazias.
Preciso cuidar dessa mágica e mentirosa semente, para continuar respirando. Mas, como impedir que essa semente seque, se nos momentos em que mais preciso dela, não tenho forças para acreditar em mim?
O cansaço e o desespero parecem se alimentar da dor, do medo, do abandono... enquanto a Esperança se alimenta de Luz, mesmo que seja apenas uma fresta de Luz em um quarto escuro.
Então hoje, só por hoje vou procurar frestas por onde a Luz possa entrar e alimentar minha Esperança. Essa fresta pode ser uma prece, um sorriso amigo, uma palavra, uma música, uma risada inesperada, uma lembrança gostosa... Não importa, hoje e só por hoje, vou me agarrar à Esperança; amanhã haverá outra fresta, outro facho de Luz e assim, não permitirei que o cansaço e o medo apaguem minha Luz.
Continuarei esburacando a parede para iluminar o quarto."
Mãe e Filha
Apenas ame.
Quando eu te vejo triste meu mundo fica pequeno
Quando te vejo chorar parece que meu coração está trincado feito vidrilho.
Pode haver distância
Pode haver lembranças
Pode haver meios de comunicação
Mais o importante mesmo que não tenha o abraço é aquele sentimento que só nos sabemos que existe, sentimento que ninguém consegue entender, sentimento de mãe e filha.
Ame
Ame todos os dias
Ame
Ame com pureza
Ame
Ame como aquele dia que me viu nascer e dar o primeiro choro.
Apenas Ame.
Pode haver distância
Pode haver lembranças
Pode haver meios de comunicação
Mãe é mãe
Filha é filha
E juntas seremos para sempre uma só, juntas seremos guerreiras e vencedoras.
Filho da mãe. Quando o poeta chora* icarus
Pode me culpar
sou eu o motivo da sua dor
faça-me pagar
pois atirei pedra no seu disco voador
pode me espancar
eu fiz um horror
faça-me chorar
pois atirei terra no seu ventilador.
Eu sei, eu entendo
então me arrebenta
eu fiz querendo
pode jogar-me até água benta
eu tenho este tom levado
foi eu quem quebrou a tevê
joguei água no seu cabelo pranchado
mas... mãe acredite eu fiz tudo isso por você.
Filho meu
és pequenino e traquino
futuro do meu eu
meu sonho de menino
eu não consigo te acusar
pois não vejo maldade
no seu traquinar
então filho... vai lá brincar
volte logo, vou fazer o jantar
- mãe você não tá brava?
não tem motivo, não demore a voltar
mãe...
Oi meu pequeno.
- eu não vou sair hoje
E por que não? - eu brinquei em casa
mas seu coração não sabe brincar, ele insiste em me amar
O amor que uma mãe sente por um filho, por maior que seja o aborrecimento, é impossível de arrancar do coração.
Do que adianta fala mal de mim pessoa mudo nem pra agrada minha mãe vo muda pra agrada você sonha faz bem mas não tanto meu anjo... BJO BJO....
Planeta
Quando nascemos, nossa mãe terra
nos recebe e nos alimenta ;e quando
mortos, ainda nos mantem acolhidos;o
minimo que poderíamos fazer com
tamanha bondade de nossa mãe terra
seria retribuir a ela amando-a ; mas o
que ai se apresenta não passa de
ódio puro para com ela.
Parabéns, mulher! Você é guerreira, batalhadora, persistente, sonhadora. É mãe, filha e avó dedicada. Você se doa pro mundo e nem sempre recebe essa dedicação de volta. Mas saiba que você nunca deixará de ser um grande exemplo e motivo de orgulho para a sua família.
Para o pai ou a mãe, um filho não é só uma pessoa: um filho é um lugar, tipo Nárnia, um vasto e eterno local onde o presente que se está vivendo, o passado de que se lembra e o futuro pelo qual se anseia coexistem.
Negar que Maria é mãe de Deus,
é negar que cristo é a segunda pessoa da trindade santa,
é negar a divindade de CRISTO JESUS,
é negar que JESUS CRISTO é o Senhor, e nosso DEUS.
Mãe ideal
Mães guerreiras, incompreendidas,
eternamente ressentidas, culpadas, faltosas. Sentem-se ausentes, num vínculo enfraquecido, no ideal de mãe construído, um sonho iludido.
Carregam a dor de não atingir o padrão ideal
da pastora do lar, da curadora, da mãe que impera e que se espera em sua função materna.
No turbilhão das demandas, lutam, desgastadas, em jornadas duplas, triplas... Sempre cobradas, jamais escutadas, mantêm-se
persistentes, aguerridas, na busca do sonho
da mãe perfeita, mesmo que a vida seja corrida e sofrida, carregam o fardo da maternidade escolhida.
Numa sina criada, imposta, num jogo injusto, são colocadas no epicentro, acusadas de abandonicas, superprotetoras, entre o afastamento e o zelo,
um desespero, um tormento de nunca alcançar o ideal de mãe.
Uma mãe um dia me perguntou se não era perigoso pedir desculpa aos filhos. “Mas eles não precisam que os pais estejam certos para se sentir seguros?”, ela questionou. Não! As crianças precisam de pais sinceros e autênticos, não perfeitos.
Estou mais orgulhosa dos meus anos como mãe solteira do que de qualquer outra parte da minha vida.
✍️Aprendi a ouvir, não só escutar, minha mãe muito cedo, e um dos grandes ensinamentos foi; "CORAÇÃO DOS OUTROS É TERRA QUE NINGUÉM PASSEIA".
🕉️🧐❤️👁️👁️
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp