Falecimento de Criança

Cerca de 8532 frases e pensamentos: Falecimento de Criança

''A criança é a herança do futuro.''

O adulto é responsável por criar a infância da criança.

Quando criança não tínhamos olhos maldosos; não pensávamos em ganhar vantagem; não nos sentíamos superiores ou perfeitos, nem percebíamos as diferenças ou nos julgávamos melhores, apenas vivíamos e nos divertíamos.

Então a gente cresceu! E aí era preciso tomar atitudes, ter responsabilidades, assumir compromissos e honra-los. E tudo isso que não tínhamos, quando criança, tivemos que aprender a ser. Entretanto, passamos a notar as diferenças, se tornar preconceituoso e desrespeitoso com o próximo, pois perdemos o coração de criança!

É pessoal, foi preciso crescer, foi preciso mudar, foi preciso ter compromissos e atitudes; todavia algo que não era preciso, deixamos acontecer: “o envelhecer do coração”. Ter um coração de criança nos faz acreditar nos sonhos, por mais impossíveis que sejam; nos faz ser amor, carinho, afeto, dedicação e, principalmente, abraços e sorrisos!

Que você ao crescer, ou se já cresceu, continue firme nas suas decisões, fiel em seus compromissos, digno com o próximo, respeitoso com as diferenças e solidário ao que necessita sem jamais perder o coração, as palhaçadas e alegrias de criança!

Engatinho na escrita e na arte, feito criança sapeca, levada. Vou de encontro ao bolo ou a bola, entro de sola. Mergulho no sonho, totalmente cego e sem ego, sem pretensão de ser nada.

“Começa a costura. Pequenos retalhos da vida costurados à mão. A alegria ingênua da criança. O desejo incontrolável do adolescente. A independência idealizada do jovem. A real independência do adulto. A voz que se cala por causa do medo. Os desejos e sonhos abafados pela falta de coragem. As tristezas vividas ao longo da vida. Mas ai vem a parte boa. Costura o sorriso de orelha a orelha. Aquele sorriso extravagante. O sorriso que se deu no dia que encontrou o amor da sua vida. A foto com os amigos na beira da praia. O abraço da amiga. A gargalhada do bebê. Pega esses momentos, hoje espalhados como retalhos, e junta. Junta e faz poesia. Junta e faz se tornar belo aos olhos. Pega esse sorriso que desvaneceu e acende. Pinta, colore, reaviva. É a vida. Não desperdiça.”

Chamaram-me de criança grande! Junto um ar irônico servindo ao deboche inadequado, mas, contudo isso! Não sou;
Só tenho idéias maduras que inocentemente ditam brincadeiras sinceras de um jeito louco de amar;

Quando criança...queria ser adulto
Quando adulto...quis ser poesia.

Me chamou de criança
estragou meu cartaz
te amo e te adoro
coisa que criança
não faz

Aqui nesse quarto escuro volto a ser criança, um choro incessante, um medo desesperador!!!
Mas agora o medo não é mais do escuro, quisera o fosse!
Agora não me refugio mais nos braços seguros de minha mãe...
Sabe o mundo?
Pois é... é ele que me amedronta nos dias escuros e chuvosos!
Os segundos voam, voam e voam...
E com eles se vão um pouco de minha vida, e eu me pergunto se estou fazendo esses segundos valerem a pena,se estou me empenhando a alcançar meus objetivos,se tenho dado assas aos meus sonhos,ou se tenho dado chão aos meus pés...
Se tenho dado o devido valor ás pessoas a minha volta, se tenho realmente noção de que a qualquer momento posso perde-las para sempre,sem ter tempo de me despedir ou de falar o quanto são importantes em minha vida...
Mãe
O meu amor por ti é infinito e incondicional
Mas seus braços já não podem resolver todos os meus medos
Queria que fosse coma na infância que tudo se resolvia quando você acendia a luz e todo o meu medo ia embora, e que quando em seus braços eu encontrava toda a segurança que eu precisava...
Queria hoje poder, bater na porta do seu quarto e dizer que sinto medo, me refugiaria em seus braços e pediria para que você acendesse a luz,
A luz desse meu mundo escuro e sombrio
Mas já é madrugada, e todos dormem...
Hoje sou adulta, e a escuridão que me tira o sono e me amedronta mãe,
Não é a escuridão do meu quarto!
É a do mundo, e temo que talvez você não possa acender a luz pra mim mãe.
Pois essa escuridão também te mete medo...

Quando perguntar a uma criança: "o que você vai ser quando crescer?", lembre-se de ensiná-la que o crescimento é contínuo. Não há início, meio e fim.

Queria voltar a ser criança e escolher um amor puro e verdadeiro, e assim crescer ao seu lado.

Desperte a criança dentro de você, esse é o segredo da felicidade.

Na verdade o que toda criança precisa pra ser feliz é se sentir segura e amada !!!

Pensamento ao olhar para uma criança de 5 anos e um adulto de 50 anos:

Se sorrir a todo momento em que fizer uma besteira, achará graça, e de nada se envergonhará.

E veio na brisa, num lapso...


Envelheceste mas a condição de eterna criança ainda está em ti, que belo.


Sentimo-nos jovens, loucos e apaixonados pela divertida condição de estarmos vivos e é isto que nos afasta e nos aproxima.


Então curto daqui, vc acolá.


A Brisa vem e traz o rastro de um amadeirado que nunca foge da anamnese.


Num fluxo de ir e vir, contínuo e desmedido.


Uma corrente nunca mais alforriada


Um laço que nenhum tempo desdará.

Eu já cansei de as pessoas determinarem o que eu devo dizer ou sentir. Eu não sou mais criança. Já me escondi e me calei e no que deu? Perdi mais da metade da minha juventude, um monte de oportunidades...

A Governanta Webnovela

Na minha maestria sou a própria alegria! Mantenho a jovialidade e a inocência de uma criança conquistada dia após dia.

Defina felicidade: Uma criança puxar seu jaleco e dizer com os olhos brilhantes: "Me pinte! Quero ficar igualzinho a você".

Quero um amor pra toda vida, amor de gente grande, mais com com a essência de uma criança; sem magoa sem rancor, com sorrisos,e brincadeiras, com esperança, e sinceridade, sem maldade, com a amizade com sonhos, musicas, danças, com carinho. Que diz eu te amo e que esse seja simplesmente meu "verdadeiro amor"!

Do ponto de vista da criança, a mãe não precisa ser exatamente a mãe nata. Mãe é quem se encarrega até as últimas consequências da sobrevivência dela.