Falecimento de Criança

Cerca de 8705 frases e pensamentos: Falecimento de Criança

Cresça, porém jamais se esqueça de sua criança interior, cuide dela com carinho, guarde numa caixinha mágica os sorrisos, brincadeiras e os momentos felizes, e no dia que estiver triste, lembre-se do que há dentro de sua caixa mágica e nunca lhe faltará alegria no coração. ❤

Em uma criança, pode-se ver a mais pura inocência, o mais sincero sorriso e a mais intensa felicidade.

Eu sou criança, vou ser sempre assim.
Sempre com vontade do impossível, ser chorona e brincalhona. Adoro abraços apertados, carinho.
Prefiro o simples.. do contrário seria complicado demais. Amo inventar mundos e amores, minhas histórias mostram isso. Ahh se o mundo fosse um parque... haveria muito mais alegrias e sentimentos sinceros.

Enquanto mantivermos a criança dentro de nós, haverá magia! Quando deixarmos o medo do ridículo nos guiar, teremos envelhecido!

Acredito não existir algo mais puro que o sorriso e o olhar de uma criança. Elas veem com a alma e sorriem com o coração.

Observe uma criança, e veja o quanto ela pode te ensinar.

Eu sou assim, feito homem, feito criança. Sou grande, sou pequeno, sonhador, às vezes pensativo, outras cansado. Sou o que sempre quis ser, não tenho riquezas, não tenho nobreza, sou simples na arte de viver e sorrir.

Às vezes choro, às vezes canto, outras eu me calo. Eu também amo, mas sei que sou ferido ao amar, ainda assim amo porque sei que sem amor não há vida em um corpo. Eu faço versos, digo frases que às vezes nem eu entendo, mas ainda assim eu digo, eu posso, eu consigo, eu tento, às vezes falho como tudo e todos falham.

Não quero ser o mais correto nem o mais errado, quero ser apenas eu o único que me entende. Não te peço eternidade porque sei que a eternidade termina dias após dias e novamente vem novos planos, novos caminhos, nenhum desejo é o mesmo de ontem, a não ser o desejo de viver eternamente ao lado de quem amamos e mesmo assim sabemos que este desejo é nosso, é único e às vezes pode findar assim como depois de cada dia que termina, começa a noite.

Não deixe o dia passar para dizer a alguém que você a(o) ama, pois a noite tanto você quanto ela(e) dormem e haverá um novo dia. Amanhã muitas vezes pode ser tarde, um minuto pode ser tarde, pois ao iniciar uma frase, termine-a não deixe nada incompleto em sua vida. Porque nada na vida é incompleto, nada na vida precisa de um talvez para se concretizar.

O amor já me deixou noites sem dormir. Já me fez chorar e rir. Já me fez criança de novo. Já me fez velha chata cheia de cuidados e preocupações. O amor já me levou ao céu só com um sorriso. Já me fez sonhar acordada por ter alguém do meu lado. Já me fez levitar com um simples cheiro. O amor já me fez amar mais que a mim mesma. O amor me fez mãe.

Fui uma criança chata.
Fui uma jovem rebelde.
Sou uma mulher contestadora.
Serei uma velhinha se Deus decidir me castigar.

"Ria mais, chore mais, torne-se novamente uma criança, um Sol. A seriedade é seu medo; abandone a seriedade. E nunca confunda-se entre a seriedade e a sinceridade — a seriedade não é sinceridade. A sinceridade não precisa ser séria; ela pode rir, pode chorar, pode verter lágrimas. A seriedade é um estágio bloqueado da mente, um estágio em que você não pode fluir; é um estado de não-fluxo, de estagnação.
Pessoas sérias, são pessoas doentes.”

Menina linda, voz que me encanta
sorriso doce e jeito de criança
com você quero viver
aumenta minha esperança
diz sim ou não e amanhã a gente se casa.

Amadurecer sem perder a alegria e espontaneidade da criança é um grande desafio que recompensa, mas traz a incompreensão das pessoas de almas amargas.

Gostar de ser criança é coisa de adulto.

Humberto Gessinger
Nas entrelinhas do horizonte. Caxias do Sul: Belas-Letras, 2012.

A infância não vai do nascimento até certa idade, e a certa altura a criança está crescida, deixando de lado as coisas de criança.
A infância é o reino onde ninguém morrer.

A pureza da alma é a cura para os nossos problemas e angústias. Tenha alma de criança. Brinque, dance e dê gargalhadas.

Sorri como criança, e há tanta delicadeza na sua fala...
Um olhar misterioso, que me desperta um desejo de desvendar todos os seus segredos.
O seu olhar também me revela carência e um grito contido de socorro, que me faz querer te tomar em meus braços, te acariciar os cabelos e te pedir que me deixe ficar ao teu lado, e me deixar cuidar de você, cuidar das feridas e das mágoas que a vida lhe causou.
Me peça pra ficar e deixa eu cuidar de você!
Só me peça pra ficar, que eu fico por um dia ou por uma eternidade!

Sim, Por Ela

Sim, eu gosto de um carinho inocente criança,
De uma canção suave cantada ao ouvido,
De estar sempre juntinho, juntinho,
Daquela que entende um carinho no umbigo,
Daquela que escuta o que escrevo e descrevo,
Daquela que curte meus anseios sonhados e ainda não realizados,
Daquela que ouve meus discos cantados e não maquiados,
Daquela que foleia os meus livros ilustrados,
Daquela que analisa minhas fotografias e as criticam,
Daquela que se alegra com meu som instrumental,
Daquela que navega em meu olhar solitário distante,
Daquela que sabe ser mulher, sempre a encantar,
Daquela que entende minhas noites de insônias sem café,
Daquela que me abraça em meus dias de chuvas sem sol,
Sim, eu amo aquela menina, que sabe ser mulher.

Frases de Criança

"Todas as crianças deveriam ter direito à escola, mas para aprender devem estar bem nutridas. Sem a preparação do ser humano, não há desenvolvimento. A violência é fruto da falta de educação."
( Leonel Brizola )


"Só as crianças e os velhos conhecem a volúpia de viver dia-a-dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos..."
( Mario Quintana )


"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais."
( Nitiren Daishonin )


"Quero tornar-me aquilo que sou: uma criança feita de luz."
( Katherine Mansfield )


"Os homens temem a morte, como as crianças temem a escuridão."
( Francis Bacon )


"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade."
( Karl Mannheim )


"Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança."
( Victor Hugo )


"No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver."
( Cláudio Nucci )


"Não devemos explicar nada a uma criança, é preciso maravilhá-la."
( Marina Tsvetana )


"Nada assombra quando tudo assombra: é a idade das crianças."
( Antoine Rivarol )


"Mais vale sermos expulsos do convivio dos homens que detestados pelas crianças. "
( Richard Dana )


"Imaginando oceano, as crianças brincam na poça d água."
( Carlos Novais )


"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?"
( Ernest Hemingway )


"Crianças gostam de fazer perguntas sobre tudo. Mas nem todas as respostas cabem num adulto."
( Arnaldo Antunes )


"Crianças e vinho contam a verdade."
( Schottus )


"Crianças corrigem-se com muita facilidade."
( Cícero )


"As crianças não têm passado, nem futuro, e coisa que nunca nos acontece, gozam o presente. "
( Jean de La Bruyère )


"As crianças de agora não se podem dirigir. "
( Robert Garnier )


"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo. "
( Giacomo Leopardi )


"Ainda há gente que não sabe, quando se levanta, de onde virá a próxima refeição e há crianças com fome que choram."
( Nelson Mandela )


"Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar."
( Monteiro Lobato )


"A criança é um por natureza um ser do encantamento, um ser que experimenta a leveza, e que não retém a dor."
( Cris Griscon )


"A criança é a consagração da vida."
( S. Poniazem )

SE UMA CRIANÇA CONVIVE:

01)-Com a crítica, aprende a condenar.
02)-Com a hostilidade, aprende a ferir.
03)-Com a zombaria, aprende a ser tímida.
04)-Com a vergonha, aprende a se sentir culpada.

MAS, SE A CRIANÇA CONVIVE:

05)-Com a tolerância, aprende a ser paciente.
06)-Com o encorajamento, aprende a ser confiante.
07)-Com o louvor, aprende a apreciação.
08)-Com a imparcialidade, aprende a ser justa.
09)-Com a segurança, aprende a ter fé.
10)-Com a aprovação, aprende a gostar de si própria.
11)-Com a aceitação e a amizade, aprende a encontrar o amor.

Melhor do que dar presente, é ser presente na vida de uma criança.