Fale de sua Aldeia
Fale a linguagem dos ignorantes que você será ignorado; fale a linguagem dos sábios que você será lembrado.
Fale com o seu fisioterapeuta: a sua performance corporal e sua autoestima se recuperam com sessões da reabilitação.
Por onde for, fale da importância do amor de Deus às pessoas e elas se sentirão abençoadas pela sua presença.
Não fale em dinheiro para os seus funcionários, se não puder compensá-los com treinamento, sucesso e empreendimento e o dinheiro virá recompensá-los.
Jamais deixaria de falar a verdade: primeiro porque o mentiroso espera que um outro mentiroso fale a verdade para não ser vítima da mentira; segundo porque o verdadeiro não precisa concordar com o mentiroso para explorar aqueles que falam a verdade.
Fale firme com seu namorado e se apegue a verdade com firmeza, porque se ele não se endireitar chegou a hora de abandoná-lo e ter um novo compromisso.
Fale com motivação, sonhe com possibilidades, planeje com conhecimentos, trabalhe com alegria, ande sempre inspirado e viva com propósitos.
Deus conhece as suas pobrezas e as suas riquezas; mas, não fale para os inimigos nenhuma das duas, porque ele sabe tirar proveito para o seu bem.
Contribua para o seu próprio crescimento em muitas áreas: leia bons livros, fale e abrace a sua família, elogie bastante as pessoas, cumprimente seus amigos, ria de suas mancadas sociais, divirta-se com as crianças, aprecie as maravilhas da fauna e da flora, converse com Deus acerca de seus planos, fale de coisas engraçadas para os sérios, ajude as pessoas problemáticas a verem a vida do jeito que ela é, e não do modo como muitos a enfrentaram com amarguras e se comporte como gente bem-resolvida, abençoada e feliz.
Fale dos erros das pessoas à frente delas para que, através de suas perguntas delas, cada resposta inteligente e solidária que você der edifique suas almas e conserte seus tropeços mentais e espirituais.
Fale do seu problema mental com um psicólogo e depois conte a um psiquiatra: se ambos disserem que o seu caso é complicado e difícil de resolver, entregue-se direto aos conselhos de Jesus Cristo, que Ele tem a solução.
Que me custe
asua simpatia,
E mesmo que
eu fale muito,
Ainda não será
o suficiente,
Pois falo não
para agradar,
Mas para colocar
os fatos no
Seu devido lugar.
Abro o paraquedas,
salvo o verbo para
Que salvem as letras,
em missão de dar um
Fim na tirania e dar
asas à liberdade
Do lado dos profetas.
Que me custe
aantipatia alheia,
Não me importo,
sou ouro e crisol,
Sei lidar com
aalucinação insana
Que não reconhece
que a política
Também faz os seus
militares presos,
E supõe quea
libertação deles
Não nos adianta,
e que não resolverá
O problema do país,
a arrogância jamais
Irá me impressionar,
pode virar a cara
E levantar o nariz!
Abro o suficiente
a verdade,
E sei que adianta,
porque nada se faz
Quando não se tem
Mais a liberdade.
Não gosto de brigas, não gosto de falar alto e de ninguém que fale alto, quando me envolvo em bate-bocas aqui na Internet o faço assumidamente para estressar as personalidades tóxicas que gostam de inviabilizar a liberdade de expressão e o direito a oxigênio mental individual.
Com poesia guardo
o quê sinto e deixo
que ela fale por mim
já que o silêncio vale ouro,
Continuo querendo saber
de você o tempo todo,
Quando o assunto é amor,
sou como a Tachã-do-sul:
no território do meu
coração não existe outro.
Fale de amor sempre
que for preciso,
Jamais abra a mão
de falar de amor
por mais que o seu
coração tenha sido partido.
Se alguém não tocar a realidade da igreja, embora fale sobre ela o tempo todo, está em trevas, enganando a si mesmo, e está cheio de orgulho.
