Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer

Cerca de 703682 frases e pensamentos: Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer

corra atrás de seus sonho deixe ele bem cansado que algum dia você consegue alcançá-lo e realizá-lo.

Inserida por WilberAlvesCarvalho

⁠Seus cabelos são um emaranhado de fios
Que formam uma moldura para seu rosto
E que com sua beleza única
Fazem meu coração bater mais rápido

Seu rosto não precisa de maquiagem
Pois é naturalmente lindo
Cada traço, cada curva
É uma obra de arte inigualável

Você é como uma flor em um jardim
Que encanta a todos com sua beleza
E que, mesmo sem perceber
Deixa um rastro de amor por onde passa

Por isso, minha querida
Deixe-me dizer que você é especial
E que sua beleza é algo único
Nesse mundo que é tão artificial.

Inserida por adrianodesouza1506

⁠O amor é seus encantos

Quero no azul do céu voar
E nas estrelas te encontrar
Um pequeno brilho a trilhar
E tão fácil de te achar

Quero no azul do céu voar
E na imensidão do mar
A tua essência buscar
E meu coração desanuviar

Quero no azul do céu voar
Para bem no alto te amar
Juntinhos vamos ter que ficar
Até a luz do sol apagar
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria



Tem dia que a tristeza
Bate na tua porta
Sem pedir licença
Entra igual um furacão
E mexe com a tua emoção
Invadindo todo o teu ser
A alma fica pesada
Desencantada
O sol fica encoberto
Atrás das nuvens, discreto
Sem vontade de brilhar
Deixando o dia sombrio
Sensação de vazio
Com corpo gélido
Pedindo para ser aquecido
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠É fácil olhar para a vida dos outros, é fácil dizer que os outros estão errados, é fácil corrigir os outros. O difícil é enxergar os seus próprios erros, porque todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos.

⁠A vida e seus desafios

Soraya Rodrigues de Aragao

A vida é um grande desafio de superação constante, em que sozinho seria praticamente impossível ultrapassarmos todos os obstáculos que esta nos impõe, apesar de nossa resiliência. Sim, somos seres sociais e acredite, ninguém se completa sozinho, tampouco se basta sozinho, mas não é este o ponto que quero chegar. O que gostaria de pontuar, é que você é o referencial, é o ponto principal em seus relacionamentos com quem esteja ou por onde vá; quando você muda, tudo muda. As regras da vida são muito simples, somos nós que as complicamos. As mudanças que acontecerão em nós irão repercutir no mundo e nas pessoas à nossa volta.

Se dependermos das posturas dos outros para sermos felizes, amados ou reconhecidos, então estaremos nos colocando em uma situação “sem saída”. Por este motivo, apesar de precisarmos uns dos outros, nós somos nosso principal referencial.

Você é seu eterno companheiro de alegrias, batalhas, lutas e vitórias; é com sua imortal companhia que você vai nascer e morrer, e entre estes dois espaços, os “melhores” e os “piores” momentos somente você poderá “sentir na pele”, por mais que o outro te dê suporte. Você é o ponto principal.
Portanto, é imprescindível que nos conectemos conosco nesta jornada da vida, para que não precisemos estar necessariamente acompanhados(as) de outras pessoas para não sentirmos solidão, pois a conexão primária é com nossa essência para fazermos parte de uma agregação maior. Em outras palavras, é importante não confundirmos solidão com solitude, pois embora não exista completude na solidão, na solitude nunca estaremos vazios.

A dependência emocional é a bengala deteriorada que cedo ou tarde se arrebentará

Quando partimos desta premissa, compreenderemos que a dependência emocional nunca poderá se confundir com nossas relações afetivo-emocionais sadias. Contudo, não podemos ser indiferentes às situações da vida, pois somos humanos, mas não esperar demais dos outros é um treino que deve ser realizado constantemente. Pode acontecer que os demais correspondam às nossas expectativas. Mas, e se isto não ocorrer? Ficaremos no limbo de nossas dores esperando o tempo do outro? A dependência emocional é a bengala deteriorada que cedo ou tarde se arrebentará; e quando isto acontecer, a queda será fatal, já que não foi desenvolvida nossa própria autonomia emocional.

Não se iluda: ninguém ou nada permanece para sempre. E quando seu anteparo, sua bengala se for, te trair ou te magoar, como você agirá? Lembre-se: a responsabilidade por seu bem estar e sua vida é completamente sua; é você que dá significado às experiencias da sua vida. O que garante que o outro não corresponda com desilusão ou indiferença em alguns contextos?

Definitivamente, precisamos desenvolver nossa auto-suficiência positiva. Se não sabemos quem somos, os outros nos definirão; se não sabemos para onde estamos indo, nos perderemos no primeiro atalho do caminho.

Reflexão Transmutativa:

E’ hora de organizar a bagunça da sua casa interna, oportunizando-se se autoconhecer, ter consciência do que e porque sente e age com dependência emocional, pois a vida a qualquer momento poderá te despojar de tuas ilusões e de tuas quimeras.

A pior armadilha que existe é aquela criada por nós, onde alimentamos expectativas, criamos ilusões e projeções, nos aprisionamos na realidade ilusória da dependência emocional nociva dos outros, porque na lei da impermanência, a vida é mestra em nos desnudarmos e nos despojarmos daquilo que acreditávamos ser nosso ou possivelmente eterno.

Inserida por AlquimiaPsi

O que seus olhos dizem - prosa

O que seus olhos queriam dizer hoje?
Hoje, quando fitei meus olhos nos seus, percebi que eles queriam me dizer algo.
Percebi que seus olhos quase transbordavam de lágrimas. Por pouco, não tive que enxugar suas lágrimas, ou, quem sabe, derramar lágrimas também.
Senti algo tão forte vindo do seu olhar. Uma certeza cheia de incerteza, ternura cheia de tristeza e, um amor envolto por uma cortina de medo.
Sei que enquanto tentava me encontrar e, me envolver em seu olhar, senti-me meio que sem forças.
Tentava de todas as maneiras lhe passar a certeza de que tudo ficaria bem, mas ao mesmo tempo, meu coração, dentro do meu peito se entristecia de tanta incerteza.
Mas quando a abraçava, meu coração se acalmava, assim como um bebê se acalma quando sua mãe o pega no colo e o faz ninar.
A todo momento você queria passar um sentimento de segurança e tranquilidade e, confesso, isso me acalmava.
Sabia que podia confiar em você. Sentia-me dependente e seguro.
Sabe, toda vez que eu tentava me aproximar de você e, com gestos de pare, você tentava me manter longe, sentia que na verdade, você estava me pedindo para ficar mais perto ainda.
Beijar sua mão é um sinal de confiança e entrega que eu encontrei para lhe mostrar o quanto dependo de você.
Você já viu um homem que na maioria das vezes sempre se mostra confiante e seguro para os demais, chegar ao ponto de se colocar totalmente à disposição de uma pessoa, a ponto de se submeter e, se tornar totalmente dependente?
Assim, me coloco em sua presença.
Quando estou com você me desmancho todo, fico totalmente desarmado.
Lembra de Sansão?
Pois é.
Quando estava nos braços de Dalila ficava todo bobo.
Assim sou eu quando estou em seus braços.
Seus olhos fizeram-me sentir a impotência que existe dentro de cada um de nós dois.
Ao mesmo tempo que queremos muito ficar juntos, sabemos que talvez nunca possamos realizar esse desejo.
Mas seu olhar ainda me dá forças para continuar esperando-a e amando-a a cada dia mais.
Não sei como será, o que acontecerá.
Mas sei, e, tenho a certeza de que um dia, dormirei com você em meus braços e despertarei com você acariciando meus cabelos.
Seu olhar me dá esperança.
Seu olhar me traz a certeza do quanto sou especial.
O seu olhar me mostra o quanto você precisa do meu carinho e atenção.
Seu olhar me faz viajar.
Faz-me sentir que o amor jamais acabará.
Seus olhos me dizem tudo o que preciso saber, para continuar amando-a e esperando-a. O que seus olhos, dizem?

Inserida por Chico_Poeta7

A persistência é a unica chave para libertar os seus sonhos

Inserida por depolli

Administrar sua mente é o obstaculo mais difícil, mais inevitável para conquistar seus objetivos...

Inserida por depolli

“” Nunca deixe de acreditar que o seus sonhos vão acontecer...””

Inserida por OscarKlemz

“” Meu desejo é ser alguém melhor,
Sem mascaras, sem medos, sem razão
E assim conquistar o respeito de todos
Seja jovem, criança ou ancião.

Meu desejo é ver a alegria
Aquela que contagia
E deixa a vida mais feliz
Sendo alcançada e cultivada

Tenho ainda uma vontade enorme
De ver nosso mundo sendo respeitado
E cada canto, cada lugar, preservado
Isso seria uma vitória a mais

Aliás
Meu desejo não é pouco,
Para alguém que pode ser classificado de louco
Ou que simplesmente sonha demais...”’

Inserida por OscarKlemz

"" Cuidado com seus encantos, eles são tantos que me fazem voar...""

Inserida por OscarKlemz

O mundo precisa de um louco como você.

Inserida por ARRUDAJBde

A gratidão atrai, a ingratidão repele.

Inserida por ARRUDAJBde

As coisas são simples, o amor é simples, mas as pessoas... elas... insistem em torná-lo complicado.⁠

Inserida por ARRUDAJBde

Sentir será sempre o melhor sentido!

Viver a vida é como estar em um laboratório com diversos tubos a sua frente com todo tipo de poção, ali cada um faz a mistura que quiser. Viva a vida a cada momento, mude as poções quando e como quiser, não existem regras, misture amor com felicidade, acrescente um grama de sensibilidade, misture com algumas gotas
de bom humor e pronto, viva este momento e seja feliz e mude de novo quando achar que deve mudar!

Contanto que você seja bom, você pode ser o que quiser.

Se quiser chorar, desabe.
A lágrima é o alívio da Alma.

Quem te disse que você pode ser quem você quiser?