Falas do Texto a Caixa de Pandora
"Vagando por escuros labirintos, me perco a procura de algo que não sei definir. Nem ao menos sei quem sou; tampouco para onde vou. Sem a mínima noção do que é realidade viajo insanamente perdida em meio a ilusão, tentando descobrir o que me realiza. Imersa na carência de todas as almas solitárias sigo sem rumo na busca daquilo que me complementa" (O Mentor Virtual)
Quantas vezes já me perdi de mim, em caminhos errados e com pessoas erradas. Tentando ser autora da minha própria história e construir o meu próprio destino sem esperar o que Deus tem de melhor para me oferecer. Como uma ovelha perdida quando eu cai no mundo a solidão foi insuportável, procurei no vazio preencher minhas abstinências, angustias e solidão mas Jesus foi a minha salvação, Ele me encontrou, me restaurou, me libertou, me curou interiormente e arrebentou os laços que atrasavam minha mente. Me renovou e com o teu amor me colocou de pé, me abraçou, mesmo sendo essa humana falha, inútil, pequena, pecadora e cheia de imperfeições, tocou fundo a minha alma com a presença do Espírito Santo. É tão lindo, tão simples, uma brisa leve e doce essa presença que me incendiou, sarou minhas feridas e me fez renascer. Somos seres humanos limitados e cheios de fraquezas, somente o Senhor é a nossa fortaleza e quando assumimos que nossa força e vitória tem um nome e é Jesus nada nesse mundo poderá nos abalar. A melhor paz é aquela vem do céu! E hoje eu sei que escolhe mal quem escolhe só e que quem deixa Deus ser Deus, vê melhor aquilo que os olhos não podem ver.
A avareza é idolatria porque o que você mais quer se torna seu deus. O que você busca mais urgentemente se torna o seu deus. A idolatria não exige alguma pequena imagem feita de pedra, barro, cerâmica ou uma imagem gigante de um deus esculpida de uma montanha. Idolatria é qualquer coisa e tudo que toma o lugar de Deus, que me faz tentar achar minha identidade e lugar no universo por apelar a algo ou a alguém, e não a Deus. Portanto, a avareza estabelece quem são nossos verdadeiros deuses. E quanto aos cristãos? Eles foram reconciliados com Deus pela morte de Cristo e têm sido expostos à maravilhosa glória e grandeza de Deus - inclusive na cruz.
A você, meu grande amigo, que sempre esteve comigo nas horas mais difíceis e nunca me abandonou, que esbanja gargalhadas com minhas palhaçadas e que me suporta o todo tempo, que me entende, que me acalma quando explodo de ignorância. Às vezes sem pensar eu falo palavras e faço coisas que te machucam, mas quero que saiba que, apesar de tudo, você é muito mais que especial para mim, é fundamental em minha vida, em minha existência. Porque, sem você, o difícil ficaria impossível. Todos os dias eu agradeço a Deus por ter colocado uma pessoa como você em minha vida, em meu caminho para iluminá-lo e dar sabor a tudo aquilo que parecia me destruir. Foi aos pouquinhos que você foi me ensinando a viver e foi com você que aprendi que a vida é muito bela, que sempre existe uma luz no fim do túnel e há sempre uma saída para tudo, até para aquilo que parece difícil. Que os sonhos se tornam possíveis ao ter força de vontade, basta acreditar. Um amigo é sempre um irmão que Deus nos coloca em provações, porque ele conhece a nossa capacidade e você me mostrou tudo isso e muito mais. Obrigado por você existir e fazer parte de mim. Foi você que me mostrou a minha capacidade de ir atrás dos meus sonhos e me ajudou a realizá-los. Obrigado por tudo.
“Enquanto parte de mim se porta como herói, a outra não sabe o que faz. Metade age com sabedoria; a outra como tola se revela. Uma, parece segura; a outra é a própria incerteza. Assim, viajando em meio ao caos, me perco entre mundos que não conheço, flutuando ao sabor do imponderável, sem me dar conta de que a realidade que percebo não passa de mera abstração, a gerar as mais esdrúxulas expectativas” (O Mentor Virtual)
"Nos completamos no outro. Essa é uma imposição biológica de efeito avassalador sobre nosso comportamento. No entanto, quando perdemos o controle de nossas emoções, nos tornamos reféns. Não do outro, mas das fantasias que nós mesmos criamos por conta de insanas expectativas" (O Mentor Virtual)
"Viva cada minuto com a intensidade do eterno. Esqueça o passado, e deixe de se angustiar com o futuro, pois a vida reside unicamente no presente; no pulsar de cada momento em que nossas células se agitam com a energia do realizar, da conquista e do êxtase. Fora disso não há vida, apenas um vegetar inócuo e sem sentido. Viver é um transgredir contínuo de todas as possibilidades conhecidas. Ir além do convencional. Arriscar a própria vida por aquilo que se acredita". (O Mentor Virtual)
Quando tudo se vai, quando não há a quem recorrer, quando os limites se tornarem distantes, lembre-se antes de qualquer coisa que as impossibilidades são para quem desiste da luta. Permita-se lutar. Permita-se levantar a cada tombo. Permita-se vencer. Por que a vitória não é aquela em que o cavaleiro destrói os seus oponentes com sua espada e sim quando ele usa da sabedoria para vencê-los sem mesmo erguê-la.
Não sou do melhores. Não sou o mais romântico ou o mais bonito, não sou o mais inteligente tão pouco o mais engraçado, na verdade nunca quis ser nenhum deles. Quero apenas ser aquele que vive em seus pensamentos, que te faz sorrir sem motivos, que te faz adormecer como um anjo; aquele que receberá seus beijos mais doces, aquele que irá envelhecer ouvindo dos teus lábios um sincero 'EU TE AMO'.
Como grãos de areia, somos dispersos no mar da vida, driblando o vento e abraçando a aurora que nos é chegada. Se não formos fortes, faremos partes dos grãos que se depositam no fundo do mar. Mas se, com persistência e força de vontade, suportarmos as provas que nos são postas a frente chegaremos ao outro lado do oceano, onde dias melhores nos sucederão.
"Quaresma é um período que deve ser marcado pela caridade principalmente a si mesmo: ame-se mais, perdoe a si mesmo, dê-se novas chances para mudar o que não te faz bem, seja luz, seja paz, seja alegria... sobretudo emita bons pensamentos para que a energia a sua volta seja salutar e atraia o bem a si e aos seus! Enfim, independente de escolhas religiosas busque o Divino que há em você, entrando em comunhão com a energia que move e sustenta o universo: Deus!"
Nossa responsabilidade diante da vida é enorme! Nossas escolhas, a escolha de cada um tem o poder de mudar rumos, traçar caminhos, modificar rotas e fazer história! O que deve nos mover é a busca do aprendizado... não o aprendizado das letras ou dos números... mas o aprendizado do amor! O aprendizado de nos tornar melhores a cada gesto, a cada atitude! Buscar a autenticidade, a simplicidade, a generosidade! A verdadeira liberdade de amar meu próximo não pelo que ele tem ou pelo que faz, mas simplesmente por saber que é um Ser Divino, transcendental!!
E quem tem olhos de ver, ouvidos para ouvir e fé para crer, sabe que um facho de luz interliga diariamente esses espíritos afins, dissipando a dor e a treva em torno daqueles que compreendem que o momento é de transição, de mudanças, por isso é preciso que os povos se unam em oração, pedindo pela Paz, atraindo a luz e permitindo o auxílio dos emissários do Mestre Jesus, que estão vindo em socorro do Planeta Terra.
Interessante, há pessoas de uma mesma família, irmãos com a mesma criação, que comparando a uma casa, um é teto e se comporta como piso, pela humildade e simplicidade, outro é piso e se acha teto, pela arrogância e prepotência, mas principalmente por seus comportamentos, o teto dificilmente será alcançado e o piso jamais deixará de ser pisado e humilhado, por ser carente de humildade.
"O mundo irá olhar para você com respeito se você respeitar a si próprio. Não se intimide. Não se subestime, e muito menos superestime o outro, porque muito do que você vê é pura ‘fachada’ para intimidá-lo. Ignore isso e seja simplesmente você, com tudo o que o universo de forma exclusiva lhe deu”. (O Mentor Virtual)
Há muitos que desejam ardentemente seu crescimento pessoal e se lastimam de maneira incessante da miséria cultural ou econômica em que vivem. Todavia, não fazem absolutamente nada para que isso mude. Vivem como algas no fundo do mar; ora estão presas aos arrecifes de onde brotaram, outras, boiando ao sabor das marés, que a levam sem destino em qualquer direção.
"As vezes nossa inocência pode ser interpretada com maldade . Cometemos erros que talvez possam ser MUITO GRANDES pelo simples fato de nossa ingenuidade não perceber o tamanho do erro , e portanto o tamanho da Consequência . As vezes achamos que somos espertos o suficiente , mas não percebemos que quanto mais achamos ser espertos , mais intuímos que somos ingênuos o suficiente para sermos enganados "..
Eu quero algo que me desafie, que me faça perder o chão, que supere minhas expectativas. Quero sentir arrepios de dar medo ou não, e aquela sensação de frio na barriga que qualquer um sente com algo que lhe permita sentir-se vivo. Quero dias mais longos e noites mais curtas. Tanto faz se forem noites longas ou dias curtos, o importante é QUERER. Na verdade eu tenho Sede! Sede de amar, sede de VIVER, sede de conhecimento. E acredito que essa sede nunca vai passar, porque quanto mais eu saciar minha vontade de amar, viver e conhecer, o meu querer será maior do que antes. E não me importo de querer coisas absurdamente loucas... Se for para fazer com que eu me sinta VIVA, que assim Seja !!!
Pra mim não importa a distância nem o tempo que for necessário pra te encontrar, o que importa é que eu te amo e que esse amor não vai passar . Tudo que eu sinto nunca vai mudar independente do que os outros vão falar é com você que eu quero estar... Simplesmente não sei como lhe explicar mas meu coração te escolheu pra amar!
Assim que ele desligou o telefone e eu senti que tudo realmente tinha acabado, eu simplesmente saí. Bebi, dancei, beijei, conheci gente nova e por alguns minutos me diverti como nunca. Por alguns minutos… Logo depois pensei em como seria melhor se eu estivesse até mesmo no celular em casa, falando por sms com ele, sentada no sofá, perguntando pela milésima vez o que ele estava fazendo. Em como seria melhor. Eu me permiti a me apaixonar de novo, mas antes disso, vesti uma armadura e foi ela que fez com que eu o deixasse ir, mesmo com uma vontade imensa de te pedir pra ficar. Foi ela que me fez ver que tudo isso logo acabaria e foi esta armadura que me fez levantar a cabeça e dizer: Vai, leva tudo contigo e não volta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp