Falas do Texto a Caixa de Pandora
Deus está com você e vai te fazer um vencedor. Ele sabe da sua situação e, no tempo certo, Ele te colocará acima de tudo e de todos que estão te atrapalhando. Pode ser difícil e até desanimador, mas você vai superar tudo e fazer uma colheita farta e abundante. O que você sofreu será revertido em glórias para a sua vida. Portas que até então estavam fechadas vão se abrir e excelentes oportunidades vão chegar, e logo você será muito feliz! (Código 2905)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Deixe Deus, hoje, no comando da sua vida. Ele vai te conduzir pelos melhores caminhos, e logo você chegará à realização de um grande sonho. Se você crê, Ele se torna naturalmente a sua fortaleza e a sua maior fonte de esperança e prosperidade. Com Ele, tudo é possível! (Código 3005)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
No dia em que Deus lhe deu a vida, Ele também lhe concedeu inúmeras oportunidades de ser feliz. Portanto, confie Nele e agradeça a Ele por todos os dias da sua vida. Siga em frente, lutando sempre para ser diferente. Mude as sementes para colher frutos melhores. E lembre-se sempre: toda vez que você agir com a bondade do seu coração, terá Deus ao seu lado. (Código 3105)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
"A cada novo dia, Deus nos concede a oportunidade de refletir sobre nossos erros e buscar a transformação. Acredite: apesar dos obstáculos, falhas e dificuldades, Ele sempre lhe dará forças para se reerguer e prosperar. Deus não descansa, Ele está constantemente agindo em favor de uma vida melhor para você, dia após dia. Amém."
(Nelson Locatelli, escritor – Foz do Iguaçu)
Todo dia, Deus tem um novo plano pra sua vida. Ele traz uma saída pra cada problema e conforto pra toda tristeza.
Quando você coloca Deus em primeiro lugar, tudo começa a mudar, porque onde Ele age, milagres acontecem.
Continue buscando a presença de Deus. Ele sempre abençoa quem O busca de coração, Amém (cod.1505)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Hoje é o primeiro dia de bons acontecimentos na sua vida. Você irá viver trinta dias de vitórias e felicidade plena. Deus escolheu hoje para o início da sua grande recompensa. Ele irá guiar os seus passos, iluminar as suas escolhas e abençoar a sua vida (Código 01/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)
O que você está vivendo atualmente é necessário para te fazer mais forte amanhã e conseguir realizar o sonho que Deus colocou no seu coração. Nunca haverá vitória sem luta, nem recompensa sem esforço. Por você ter sofrido e não desistido, Deus já preparou algo incrível para você, que vai chegar na sua vida nas próximas 24 horas (Código 02/04)
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)
Jamais desista das coisas que você mais gosta. Por mais difícil que seja o momento que você esteja vivendo, ore para Deus fazer o impossível, e você continue fazendo o possível. Não deixe que nada prejudique a sua força de chegar aos melhores lugares da vida. Quando sentir que está difícil demais, não diminua os seus sonhos, e sim aumente a sua fé em Deus. Ele te mostrará o caminho mais curto até a vitória (Código 03/04)
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)
Deixe no seu coração somente sentimentos e emoções que te fazem bem. Deixe a sua vida acontecer segundo os planos de Deus, que neste momento está trabalhando naquele sonho seu. Logo Ele vai te surpreender. Prepare-se para ir muito mais longe do que você imaginou, vivendo dias incríveis (Código 04/04)
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)
Tenha fé e acredite no poder da força que Deus te dá todos os dias. As pessoas, as coisas, tudo muda constantemente à sua volta, menos Deus. Ele permanece fiel a você. Onde quer que você vá, Ele já foi na frente e abriu o caminho para você andar em paz. (Código 05/04).
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)
Confie plenamente em Deus e coloque-o à frente de todas as coisas, e nada dará errado na sua vida. Não se engane: o que te faz vencedor em qualquer circunstância é o poder Dele na sua vida. Você sonha, e Ele realiza quando entende que você já fez por merecer. (Código 06/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Acredite sempre na luz e na proteção de Deus, que afasta o mal do nosso caminho, trazendo leveza para a nossa vida e alegria para o nosso coração, espantando as trevas para longe. Peça diariamente: “Senhor, reacende em mim a sua luz e protege-me”. (Código 07/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Hoje, as coisas serão colocadas em seus devidos lugares, e Deus vai renovar a sua vida. Seus inimigos não vão te alcançar, e tudo o que foi feito pra te prejudicar, Deus vai reverter em algo para te beneficiar. Está começando um tempo de recompensas na sua vida. Muitas coisas estão para acontecer a seu favor. (Código 09/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Jesus venceu a morte para que você tenha vida em abundância! Nas próximas horas, você vai perceber como são extraordinários os planos Dele para o seu futuro. Ele fará algo incrivelmente maravilhoso, trazendo mais luz, amor e felicidade para a sua vida. Isso é resposta do Todo-Poderoso à sua fé, oração e dedicação. Há vitórias indo em sua direção. (Código 10/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Boa noite,
Hora da morte, dura e pesarosa reflexão
Por Adílson César de Paula Alonso do Carmo.
Hoje, acordamos com a triste notícia de que dois conterrâneos de Corinto faleceram. Aliás, nesses últimos meses muitas pessoas de variadas idades faleceram. A princípio, normal - sem menosprezar a dor e o sofrimento dos familiares - pois somos finitos e partiremos um dia. Isso me remeteu a um pensamento: antes, víamos os amigos de nossos avós falecerem e, posteriormente, os amigos de nossos pais. Agora, estamos presenciando os nossos amigos contemporâneos. A ordem natural das coisas, dos seres e da vida, dirão muitos. Nascer, crescer, envelhecer e morrer. Contudo, percebo que alguns têm furado a fila e partido fora do combinado, como dizia Rolando Boldrin. Há razão para isso, pergunto-me sem expectativa de resposta. Talvez estejamos nos descuidando em muitos sentidos de nossa existência, descuidando psíquica e afetivamente. Talvez, só talvez, estejamos desatentos com nossa alimentação, com atividades físicas, exames médicos periódicos, etc, etc, etc.
Tenho tentado descobrir em qual desse fatores estamos falhando porque não fiz o curso nem o treinamento para morrer agora, minha tia Nelma me perguntou esses dias se eu tinha medo de morrer, respondi a ela que medo eu tenho. O que eu não tenho é pressa e nem vontade.
Minha intenção nesse breve texto é chamar a atenção para alguns cuidados essenciais para longevidade, como: cuidar de sua saúde, ter uma vida social ativa, ser otimista, evitar os vícios perniciosos a saúde, tomar as vacinas, ter sempre um propósito, controlar o estresse, se alimentar de forma saudável e em quantidade saudável, não espere ficar cheio para parar de comer. Por fim, seja positivo, isso talvez eleve sua imunidade e prolongue sua vida.
Sabemos que vamos morrer um dia, Noé começou a fazer a arca com mais de cem anos, eu nem comecei a juntar a madeira ainda. Quero morrer jovem o mais velho possível, com saúde, disposição e principalmente com lucidez, porque quando chegar do outro lado tenho algumas considerações para fazer com Deus.
A qualquer de nós é dado
ser baiano, bem ou mal,
pois a Bahia é um estado
de espírito, nacional !
Só por milagre eu poria
numa quadrinha somente
a beleza da Bahia
sua terra e sua gente.
Tem tal encanto a Bahia,
tais magias ela tem,
que quem a conhece um dia
fica baiano também.
Bahia de hoje, como ontem,
santeira e crente até o fim:
- do Senhor dos Navegantes
do Senhor do Bonfim.
Bahia dos tabuleiros
das baianas, das babás,
das velhas Sés, dos mosteiros,
dos telhados coloniais.
Bahia de mil petiscos:
caruru e mungunzá,
caju, cachaça, mariscos,
acarajé, vatapá.
Dos quitutes e quindins,
das festas e foguetões,
dos santos e querubins
levados nas procissões.
Bahia sempre gostosa,
mais doce que velho vinho,
que ainda resiste, famosa,
no Largo do Pelourinho.
Bahia de D. João
do Visconde de Cairu:
- moleques de pé no chão
escravos de peito nu.
Do Brasil engatinhando,
subindo pelas ladeiras,
dos sobradões modorrando
sobre a algazarra das feiras.
Das cadeiras de arruar,
das carruagens, dos nobres,
dos ouros em cada altar,
das pratarias, dos cobres.
Bahia da liberdade,
de Castro Alves, seu condor,
onde a palavra saudade
é negra! - tem outra cor!
Bahia da inteligência,
de suas glórias ciosa:
da cultura, da eloqüência,
Bahia de Ruy Barbosa.
Bahia da independência,
contra a opressão e o esbulho,
da revolta da violência,
Bahia do 2 de julho !
Com o leite branco das pretas
tornaste a pátria viril,
e hoje flui das tuas tetas
o "ouro negro" do Brasil.
Bahia, velha Bahia...
Bahia nova também:
patrimônio de poesia
que a pátria guarda tão bem.
Bahia dos meus amores,
de trovadores aos mil,
de violeiros, cantadores:
"romanceiro" do Brasil!
A trova ja nasce feita,
e rima até com poesia
se a Bahia é a Musa eleita,
se a inspiração é a Bahia!
Bahia dos doces ventos
que sopram velas no mar,
dos coqueirais sonolentos
de curvas palmas pelo ar
Qualquer coisa da Bahia
todo brasileiro tem,
se até o Brasil, certo dia,
nasceu baiano também!
"A Bahia é a boa terra",
repito nos versos meus.
e a voz do povo não erra
- sua voz é a voz de Deus!
Ladeiras, praias, coqueiros,
igrejas, lendas, poesia,
- Cais do Mercado: saveiros . . .
- Natal da Pátria: Bahia!
A BICICLETA
Me lembro, me lembro
foi depois do jantar, meu avô me chamou,
tinha um riso na cara, um riso de festa:
- Guilherme, vou tapar seus olhos,
venha cá.
Os tios, os primos, os irmãos, na grande mesa redonda
ficaram rindo baixinho, estou ouvindo, estou ouvindo:
- Abre os olhos, Guilherme!
Estava na sala de jantar, junto da porta do corredor,
como uma santa irradiando, num altar,
como uma coroa na cabeça de um rei,
a bicicleta novinha, com lanterna, campainha, lustroso selim de couro,
tudo.
Me lembrei hoje da minha bicicleta
quando chegou a minha geladeira.
Mas faltou qualquer coisa à minha alegria,
talvez a mesa redonda, os tios, os primos rindo baixinho,
– abre os olhos, Guilherme!
Oh! Faltou qualquer coisa à minha alegria!
Soneto à tua volta
Voltaste, meu amor... enfim voltaste!
Como fez frio aqui sem teu carinho....
A flor de outrora refloresce na haste
que pendia sem vida em meu caminho.
Obrigado... Eu vivia tão sozinho...
Que infinita alegria, e que contraste!
-Volta a antiga embriaguez porque voltaste
e é doce o amor, porque é mais velho o vinho!
Voltaste... E dou-te logo este poema
simples e humilde repetindo um tema
da alma humana esgotada e envelhecida...
Mil poetas outras voltas celebraram,
mas, que importa? – se tantas já voltaram
só tu voltaste para a minha vida...
(Do livro "Eterno Motivo" " - Prêmio Raul de Leoni, da Academia Carioca de Letras - 1943)
Quando chegares...
Não sei se voltarás
sei que te espero.
Chegues quando chegares,
ainda estarei de pé, mesmo sem dia,
mesmo que seja noite, ainda estarei de pé.
A gente sempre fica acordado
nessa agonia,
à espera de um amor que acabou sendo fé...
Chegues quando chegares,
se houver tempo, colheremos ainda frutos, como ontem,
a sós;
se for tarde demais, nos deitaremos à sombra e
perguntaremos por nós...
Um erro, uma vida
Eu estou indo embora, não tente me impedir, meu orgulho é tudo que me restou. Você pensou que eu não seria capaz, mas acredite eu estou realmente te deixando. Você pode dizer que estou cometendo um erro, mas acredite logo vai descobrir que quem errou foi você. Você vai se arrepender tanto. De todas as noites que me deixou sozinha, enquanto você se divertia por aí. De todos os telefonemas que disse que faria, e nunca os fez. De todas as brincadeiras, das mentiras, das ilusões, irá se arrepender de tudo isso. Vai sentir minha falta como nunca sentiu de nada antes. Vai tentar me procurar, mas sinto dizer, já vai ser tarde, pois baby você não é nem de longe insubstituível. Quando você pensar em mim, eu já vou estar pensando em outro. Não importa mais tudo que eu disse pra você, pois nem penso mais naquelas coisas, os presentes já estão na lata do lixo, pensar em seus beijos agora me dá nojo, não to mais nem aí pra você, não te quero de volta. Siga sua vida, bem longe de mim, tem sua liberdade de volta, fica com aquela vadia agora. Ela vale tanto quanto você. Você parece estar surpreso, achou mesmo que eu não iria descobrir, mas adivinha só? Eu não sou a idiota que você pensou.
Quando cair na real, nem venha me procurar, não vou ouvir suas desculpas, não vou fechar os olhos para seus deslizes. Eu sei que a culpada não foi eu, por tantas vezes eu chorei, até que cansei, sei que agora quem vai chorar é você. Quando sentir minha falta lembre se de todas às vezes que você me deixou sozinha. Quando precisar muito de um abraço, lembre se de todas às vezes que tudo que eu precisava era do seu abraço, mas você nunca me deu. Quando você cansar na farra e quiser alguém para dividir as coisas, lembre se de todos os planos que nós fizemos e você destruiu.
Quando quiser tudo de volta, deite e durma, sei que vai sonhar comigo, e quem sabe lá nossa história seja diferente.
